terça-feira, 8 de outubro de 2013

REVASCULARIZAÇÃO DE MEMBRO INFERIOR REDUZ AMPUTAÇÕES

 (1)JOÃO MODESTO
A revascularização reduziu em 40% a necessidade de amputações em casos de doença arterial periférica, segundo estudo da Clínica Mayo, em Rochester, Nova York (Estados Unidos). A doença arterial periférica consiste numa redução do fluxo sanguíneo cujas complicações podem levar a amputação das extremidades (ex.: pés e pernas).



REVASCULARIZAÇÃO DE MEMBRO INFERIOR REDUZ AMPUTAÇÕES (2)
Neste estudo, realizado entre 1990 e 2009, os médicos analizaram pacientes do “Projeto Epidemiológico de Rochester” e observaram que, à medida que aumentava o uso da revascularização para melhorar a circulação, diminuia a taxa de amputação. Trata-se de um estudo importante porque pacientes com doença arterial periférica podem desenvolver dor em repouso, gangrena e, caso não se faça uma intervenção, podem perder a extremidade.
REVASCULARIZAÇÃO DE MEMBRO INFERIOR REDUZ AMPUTAÇÕES (3)
As intervenções endovasculares, “stents” ou outras intervenções com cateter ou derivação cirúrgica aberta, reduzem efetivamente a taxa de amputação. O portador dessa afecção pode apresentar, ainda, doenças silenciosas do coração, devendo assim ser bem avaliado, principalmente se a qualidade de vida é afetada. Consultar o cirurgição vascular torna-se imperativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário