terça-feira, 8 de outubro de 2013

DOIS COPOS DE LEITE PARA CRIANÇAS


Pesquiadores canadenses procuram responder a uma pergunta frequentemente feita pelos pais: qual a quantidade diaria de leite que deve ser dada? Segundo os canadenses, uma criança entre dois e cinco anos de idade deve consumir dois copos de leite de vaca diariamente, algo em torno de 500 ml. Para chegar a esse resultado, pesquisaram cerca de 1.300 crianças de 2 e 3 anos através de um questionário preenchido pelos pais e fazendo dosagens sanguíneos de ferro e vitamina D, dois nutrientes essenciais para o crescimento. 
 
DOIS COPOS DE LEITE PARA CRIANÇAS (2)
Concluiram que dois copos de leite de vaca diariamente foram suficientes para manter níveis adequados de vitamina D e de garantir reservas suficientes de ferro. A deficiência de vitamina D determina afecções ósseas, enquanto a falta de ferro provoca anemia e retardo do desenvolvimento cognitivo.

DOIS COPOS DE LEITE PARA CRIANÇAS (3)

De qualquer forma, no hemisferio norte existem mudanças climáticas importantes, a exemplo do inverno onde os raios solares, em algumas regiões, são escassos. Assim, eles necessitam de suplementação de vitamina D nessa estação do ano para que não ocorra carência. Alimentos enriquecidos com várias substâncias, além da vitamina D, são encontrados com facilidade e visam preencher deficiências específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário