sexta-feira, 17 de maio de 2013

10 Alimentos Para Viver Mais


10 Alimentos Para Viver Mais



alimentos-para-viver-bem
  • AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.
  • ALHO
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).
  • AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).
  • CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.
  • CHÁ VERDE
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).
  • MAÇÃ
Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.
  • PEIXES
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).
  • TOMATE
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.
  • VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.
* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.

Velocidade: Quem Anda Mais Rápido No Mundo?


Velocidade: Quem Anda Mais Rápido No Mundo?

Usain St. Leo Bolt, 23 anos, é um corredor jamaicano, recordista olímpico e mundial dos 100 metros rasos, tendo completado a prova em 9,69 segundos, a de 200 metros em 19,30 segundos e, na Olimpíada de 2008, conseguido o título, com sua equipe, na prova de 4×100 metros em 37,10 segundos. O atleta é o primeiro a ganhar os três eventos, na mesma olimpíada, desde Carl Lewis, que conseguiu o feito em 1984. Além disso, Bolt quebrou recordes mundiais nas três provas. No dia 16 de agosto deste ano, ele conseguiu quebrar o próprio recorde, completando a prova de 100 metros em apenas 9,58 segundos.
  • Carro Produzido em série
Em agosto passado, a empresa Barabus liberou informações sobre o TKR, um novo carro com 1005 cavalos de potência, que, segundo a fabricante, consegue atingir 100 quilômetros por hora em apenas 1,67 segundos. Além disso, o carro atinge a velocidade de 430 quilômetros por hora, quase 50 a mais do que o anterior carro mais veloz do mundo, o Veyron.
  • O Animal Terrestre
O cheetah, também conhecido como guepardo, consegue atingir a velocidade de 120quilômetros por hora com seu corpo esguio, especialmente talhado para corridas. O felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça. Dificilmente uma presa consegue escapar das suas garras.
  • O Computador
O “roadrunner” é um computador que foi construído pela IBM no Novo México, Estados Unidos, ao custo de mais de 130 milhões de dólares, quase 260 milhões de reais. Atualmente, ele é o computador mais veloz do mundo, conseguindo realizar 1.026 quadrilhões de cálculos por segundo.

  • O Peixe
O agulhão-vela, um peixe da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas dos oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite em muitas rodovias.
  • O Trem
No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora. Usando imãs supercondutores ele flutua sobre os trilhos para atingir essa super velocidade. O segundo trem mais veloz também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.
  • O Tobogã
O “Insano” é o tobogã mais veloz do mundo. Ele tem 41 metros de altura, equivalentes a umprédio de 14 andares. Como consequência, quem tem coragem de experimentar o brinquedo desliza nele numa média de quatro a cinco segundos, numa velocidade que chega a 105 quilômetros por hora. Entendeu agora o porquê do nome “Insano”?

  • O Submarino
O submarino K-222 foi colocado pela primeira vez ao mar em 28 de dezembro de 1963, na Rússia, e chegava a 44,7 nós náuticos (aproximadamente 80 quilômetros por hora). Mas a velocidade do submarino trouxe vários problemas ao veículo, como ruídos excessivos. Não se sabe se esses problemas foram superados.
  • O Avião
A aeronave experimental X-15, da Força Aérea dos Estados Unidos, era equipada com motores de foguete. Não somente atingiu o recorde de velocidade, no início da década de 1960, mas também quebrou o recorde de altitude. Chegou a 80,47km de altura (o que classificou os pilotos como astronautas) a uma velocidade de 7.273 km/h.
  • O Pássaro
O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é uma grande ave de rapina. Ele chega a atingir a velocidade de 322 quilômetros por hora em sua descida.

Tomar café encolhe os seios, segundo pesquisas


Tomar café encolhe os seios, segundo pesquisas

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Lund (Suécia), descobriu-se que mulheres com um genótipo específico que tomam café tem seios menores e menos chance de desenvolver câncer de mama.
A pesquisa foi realizada com mulheres que não estavam na menopausa ou tomavam qualquer tipo de hormônio e que bebiam mais de três xícaras de café por dia.
Seios menores foram encontrados nas mulheres que possuíam o alelo C do gene e que também eram protegidas do câncer ao beber café o que significa:
  • SEIOS MENORES.
“As mulheres com uma das variantes C do gene e que bebiam ao menos de três xícaras de café por dia, desenvolviam câncer de mama consideravelmente menos do que as mulheres com a variante A/A e com o mesmo consumo de café. Seu risco de câncer era apenas dois terços do que o de outras mulheres”, disse Helena Jernström, a pesquisadora principal do estudo.
E comunica que ainda é muito cedo para fazer qualquer recomendação em termos dietasem relação ao consumo de café.