terça-feira, 9 de julho de 2013

Top 10 melhores filmes de romance da história



Como é bom assistir a um filme que mexe com nossos sentimentos. Filmes que nos fazem pensar em esperança, destino, paixão e amor. Os sucessos românticos do cinema até nos fazem chorar.

Algumas películas mesclam histórias de amor com pitadas de humor. Outras juntam casos de paixão com aventura.

Veja abaixo a lista dos 10 filmes românticos que mais fizeram sucesso:
1° Titanic - Esse, com certeza, é o filme romântico que mais arrecadou dinheiro nas bilheterias de todo o mundo! Jack é um solitário em busca de nova vida a bordo do Titanic. Rose é uma dama da alta sociedade, casada com um homem rico. Os dois se envolvem durante a viagem no fenomenal transatlântico Titanic. Baseado em uma história real, o romance dos dois personagens é de tirar o fôlego.

2° PS - Eu te amo - Filme que resgata o amor além da vida! A pessoa amada não permanece em cena em tempo integral. Com o uso de bilhetes, ele ajuda a ex-mulher a seguir a vida sozinha. História de amor que transcende a vida material.

3° Meu primeiro amor - No filme, um casal entrando na fase da adolescência se apaixona. Relevando a pureza do amor infantil, o filme mostra o envolvimento sem maldades, e nos faz relembrar nossas primeiras paixões!

4° Romeu e Julieta - Filme que dispensa comentários. É baseado simplesmente na história de amor mais famosa de todos os tempos. Romeu e Julieta se apaixonam, porém os dois são membros de famílias rivais. Como pode um amor sobreviver em meio a tanto ódio?

5° Doce Novembro - Nada para o amor é impossível. E é exatamente isso que o filme vai provar. Nessa trama, um dos personagens está doente e lhe restam poucos dias para aproveitar o amor de sua vida. O filme nos ajuda a refletir quanto tempo perdemos com besteiras!

6° - Ghost- Do outro lado da vida - Um filme para fazer rir, fazer chorar e nunca mais esquecer! Trabalho que marcou a história do cinema. A trama mostra a história de amor além do plano físico. O tom de humor é dado por uma personagem médium charlatona. Filme que a gente não se cansa de assistir.

7° O Segredo de Brokeback Mountain - O cinema foi ousado ao lançar esse filme. O público foi afetivo e mostrou que para o amor não existem preconceitos. Já pensou em dois cowboys americanos protagonizando um amor homossexual? História de amor que supera preconceitos e ultrapassa barreiras socioconvencionais.

8° Cidade dos Anjos - Quantas vezes a gente pede ajuda para nosso anjo da guarda? Pois é, nesse filme ele aparece! Como será a história de amor entre anjo e uma pessoa? O filme é realmente emocionante e resgata valores que vão além do amor leviano!

9° Diário de uma paixão - O filme confirma literalmente que os opostos se unem. História repleta de momentos em que os personagens devem fazer escolhas, e mostra que quem ama persevera em todos os momentos da vida, inclusive durante as dificuldades.

10° Sintonia de Amor - Separados por uma gigante distância, Meg Ryan e Tom Hanks vivem conflitos pessoais diferentes. O personagem do ator está de luto, pois acaba de perder a esposa. Outro desafio para ele é como pai solteiro, que se atrapalha bastante para criar o filho. Enquanto isso, o personagem da atriz só quer encontrar o grande amor da vida. Será que o final será feliz?

Top 10 filmes que fazem chorar


Nada como um bom filme para despertar a emoção, um tipo de reação do cérebro humano aos estímulos psicológicos. Seja de amor ou drama, um bom filme é aquele que toca o coração e desperta em nós uma reflexão tão profunda que é capaz de nos levar às lágrimas.

Reagir emocionalmente a um filme é se comover com a história contada, se identificar com os personagens e viajar para dentro da trama. Nós preparamos aqui uma lista de filmes que mexem com os sentimentos e fazem chorar. E não pensem vocês que só as mulheres choram. Com essa seleção, com certeza, vai ter muito marmanjo caindo em lágrimas. Conheça o top 10 filmes que fazem chorar:

1 – Antes que termine o dia – Conta a história de Ian e Samantha, um casal feliz que começa a passar por dificuldades no relacionamento e acaba terminando o namoro. Entretanto, um acidente muda o rumo da vida do casal e Ian tem a chance de voltar no tempo e tentar fazer tudo de maneira diferente.



2 – A espera de um milagre – Um negro está injustamente no corredor da morte no ano de 1935. Paul Edgecomb é o chefe da prisão e John Coffey é o prisioneiro. Os dois se aproximam e o policial descobre que o prisioneiro tem um dom mágico.



3 - Um amor para recordar - Landon é um jovem rebelde e que precisa aprender algo de bom na vida. Ele recebe como punição a missão de participar de uma peça de teatro. Nesse momento, ele conhece Jamie Sullivan, filha do pastor. A garota o ajuda e os dois acabam se apaixonando. No entanto, um câncer pode separar o casal, obrigando-os a viver o amor intensamente.



4 – A procura da felicidade - Chris Gardner é um pai de família que enfrenta dificuldades financeiras. Depois de ser abandonado pela mulher, ele fica com a missão de criar o filho. Ele consegue uma vaga de estagiário numa corretora de ações. Depois de passar muita dificuldade e nunca desistir de seu sonho, ele finalmente vence. Baseado numa história real.



5 – P.S. Eu te amo - Holly Kennedy e Gerry são casados. Gerry morre, devido a uma doença, e Holly desiste de viver por conta de uma profunda depressão. No entanto, cartas deixadas por Gerry antes de morrer, ajudam Holly a encontrar uma esperança para seguir adiante.



6 – Menina de Ouro - Frankie é um homem que tem dificuldade em se aproximar dos outros. Quando ele conhece Maggie Fitzgerald, sua vida começa a mudar.



7 – O amor pode dar certo - Henry Griffin descobre que tem um câncer terminal e decide aproveitar a vida. Em seus últimos dias, Griffin conhece Sarah Phoenix, uma mulher que vai fazer seus dias valerem à pena.



8 – Uma prova de amor - Anna nasceu para ser doadora de medula óssea para sua irmã, que tem leucemia, mas chega um momento em que Anna decide contratar um advogado para ter o direito de escolha sobre seu próprio corpo.



9 – Marley e eu - John e Jennifer Grogan se casam e vão morar em West Palm Beach, na Flórida. John compra um cachorro para a esposa, para aliviar a necessidade de ser mãe. Marley, o labrador, transforma a vida do casal num caos, mas também mostra valores importantes aos dois.



10 – Sempre ao seu lado - Parker Wilson encontra um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. O cachorro cresce e passa a acompanhar Parker todos os dias até a estação de trem. Um dia, o cão retorna ao local no horário em que seu dono deveria estar de volta, mas é surpreendido pelas reviravoltas da vida.

38 Curiosidades sobre o Corpo Humano



1. É verdade que não se consegue digerir o chiclete, mas se engolires um, ela não se cola ao estômago, por isso, não faz mal engoli-lo.

2. Ao lamber um selo se consome 1 décimo de caloria.

3. O nosso estômago tem de produzir uma nova camada de muco de 2 em 2 semanas. Caso contrário digeria-se a ele próprio.

4. É impossível espirrar com os olhos abertos. (NÃO TENTEM ISTO EM CASA).

5. As pessoas inteligentes têm mais cobre e zinco no cabelo.

6. O músculo mais potente do corpo é a língua.

7. É impossível suicidar-se parando a respiração.

8. Os nossos olhos são sempre do mesmo tamanho, desde o nascimento, enquanto que as orelhas e o nariz nunca param de crescer.

9. É impossível lamber o cotovelo.

10. O suor não tem odor. São as bactérias da pele que criam o cheiro.

11. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

12. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

13. O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

14. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

15. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

16. Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

17. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

18. O crânio tem 29 ossos.

19. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.

20. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

21. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal dá risada. No entanto uma criança ri em média 400 vezes por dia.

22. 4 kg é o peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.

23. Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.

24. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.

25. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

26. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

27. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

28. O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.

29. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

30. O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

31. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses.

32. Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.

33. Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.

34. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.

35. Você fala sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

36. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.

37. Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.

38. Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.


Fonte:
http://guiadodesocupado.hpg.ig.com.br/cur_corpo.htm

A curiosidade matou o gato?





O famoso ditado popular A curiosidade matou o gato surgiu na Idade Média. Essa frase, que tem como objetivo alertar as pessoas quanto a possíveis riscos resultantes da curiosidade extrema, passou a serempregada na época da caça às bruxas.

Nesse tempo, as pessoas não gostavam de gatos e produziam armadilhas para capturá-los. Os gatos, por serem animais curiosos por natureza, acabavam caindo nas armadilhas e morriam.

Os gatos, principalmente os pretos, eram associados à má sorte, por isso o desejo de exterminar os bichinhos.

Top 10 profissões mais rentáveis no Brasil em 2012


 Juliana, Site de Curiosidades
Algumas áreas e profissões têm ganhado destaque nos últimos anos no Brasil. Tecnologia da Informação, Petróleo e Gás, Medicina e Pesquisas Científicas estão entre elas.

Assim, antes de escolher uma profissão analise sua vocação, o salário que gostaria de receber e as condições do mercado de trabalho para a área escolhida.

A Fundação Getúlio Vargas divulgou as profissões mais rentáveis no Brasil no ano de 2012. estudo avaliou sete regiões brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Interior de São Paulo.

Veja abaixo a lista das 10 profissões mais rentáveis do país:
1 - Medicina (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 8.966,07

2 - Administração (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 8.012,10

3 - Direito (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 7.540,79

4 - Ciências econômicas e contábeis (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 7.085,24

5 - Engenharia (mestrado ou doutorado) - Salário médio: R$ 6.938,39

6 - Medicina (graduação) - Salário médio: R$ 6.705,82

7 - Outros cursos de engenharia (graduação) - Salário médio: R$ 6.141,05

8 - Engenharia mecânica (graduação) - Salário médio: R$ 5.576,49

9 - Engenharia civil (graduação) - Salário médio: R$ 5.476,85

10 - Outros cursos de mestrado ou doutorado - Salário médio: R$ 5.439,32

Pirâmides Financeiras



Os esquemas de pirâmides financeiras têm se multiplicado no mundo todo. Esse tipo de proposta de ganhos financeiros altos ganhou popularidade na década de 1920, quando um cidadão de origem italiana, criou nos Estados Unidos o “Esquema Ponzi”.

Charles Ponzi foi pioneiro nas fraudes piramidais. Ele liderou um esquema de venda de selos do correio americano e prometia 50% de rendimentos em 45 dias a todos que investissem no negócio.

Esse esquema durou alguns meses e atraiu muitos investidores. Entretanto, com o tempo, o número de investidores na base da pirâmide cresceu demais e a pirâmide desmoronou.

Para que você entenda melhor, as Pirâmides Financeiras são modelos comerciais não sustentáveis. Nesse tipo de negócio, há o recrutamento de pessoas que queiram investir uma quantia de dinheiro em troca de lucros atrativos. Para isso, essas pessoas devem convencer novas pessoas a entrarem no esquema.

Nesse negócio, a promessa de ganhos é exponencial. Com a entrada de novos investidores, os investidores mais antigos começam a ter ganhos relevantes, enquanto os novos indivíduos têm lucros nulos. Nesses casos, os investidores da base da pirâmide perdem todo o dinheiro investido.

Algumas oportunidades de marketing multinível têm sido apontadas como pirâmides, entre elas: telexfree.combannersbroker.comonlinenegocios.comweblucros.comonlinetrabalho.com,internetlucros.com7webnews.com e trabalheemcasaoverdadeiro.com.br.

O negócio que está mais em evidência nesse momento é o da TelexFree, esquema em que os investidores entram com R$600 ou R$2.800 para se tornarem divulgadores de anúncios em sites de classificados grátis com o objetivo de vender telefonia VoIP.

O esquema tem sido investigado pelo Ministério Público, Procon e Polícia Federal. Especialistas financeiros afirmam que, em um futuro breve, o sistema entrará em colapso e irá à falência.

Outros sites que oferecem dinheiro fácil na internet e que merecem uma atenção especial antes de qualquer investimento financeiro são: bannersbroker.comonlinenegocio.comlucrosweb.com,onlinetrabalho.cominternetlucros.com.brinternetdinheiro.com.br, entre outros.

Bom senso e uma boa pesquisa nos orgãos competentes é fundamental para evitar prejuízos nos casos de fraudes de pirâmides financeiras.

As Pirâmides submersas do Japão - O mistério da ilha de YONAGUNI



As Pirâmides submersas do Japão
Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô.Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante…

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.

Quando fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.

Em 04 de maio de 1998, partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.

O Enigma da Face
Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta, Golfo do México.

Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga, chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.


Triângulo das Bermudas - o mistério permanece



Por que Triângulo das Bermudas ?

O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e logicamente as Ilhas Bermudas. O primeiro a utilizar esse nome para designar essa região misteriosa, foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis, em 1964. Essa região também é conhecida como "Mar do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos", "Cemitério de Barcos", "Triângulo do Diabo" e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo.

A febre das Bermudas, se deu mais nos anos 70, quando várias investigações sobre o lugar foram retomadas, mas sem conclusões satisfatórias. São vários os casos de desaparecimentos de barcos e aviões nessa área. Muitos não deixaram vestígios. Alguns foram posteriormente encontrados, porém sem nenhuma pessoa a bordo, ou sequer uma pista de que alí haviam estado. Geralmente as cargas e equipamentos eram encontradas intactas, assim como haviam sido embarcadas em seus portos de origem. Os aviões em sua maioria nunca foram encontrados.

Várias supostas explicações foram surgindo com o tempo, mas nenhuma delas pode ser comprovada. Desde hipóteses de OVNIs sequestradores até tempestades magnéticas que teriam feito com que bússolas e equipamentos de navegação parassem de funcionar (mas... isso não explicaria o total desaparecimento da tripulação, nos casos em que as embarcações foram encontradas posteriormente). Existem ainda aqueles que acham que tudo não passa de coincidência. Outras hipóteses seriam: erro humano, anomalias magnéticas, bolha de gás metano que se elevavam e engoliam tudo ao redor (veja explicação a seguir), vulcões submarinos em erupção, piratas, animais submarinos gigantescos e outras tentativas absurdas de se explicar o desaparecimento de tantas pessoas.

A teoria das bolhas de gás metano surgiu por volta de 1998, levantada pelo geólogo inglês Ben Chennell. Segundo ele, existem várias reservas de metano congelado e comprimido no fundo do oceano e se elas desmoronam, causam explosões submarinas, que com o deslocamento de ar e água, afundam as embarcações que estiverem no local. Questionado sobre os aviões desaparecidos, ele disse que em casos mais extremos as explosões poderiam super aquecer os motores de aeronaves que estivessem passando pelo local. Mas ele não soube explicar como as tripulações de barcos encontrados intactos, desapareciam.

A região do Triângulo das Bermudas também é conhecida pelos cientistas por ocorrerem outros fenômenos interessantes, só encontrados alí, ou encontrados em maior concentração do que em outras partes do mundo. São encontradas em grande número, por exemplo, cavernas subterrâneas que dão passagem a lagos e mares no continente americano.

Relatos de sobreviventes que quase desapareceram na região, citam uma grande neblina que ofuscava a visão e fazia parecer que mar e céu eram a mesma coisa. Um capitão de fragata disse que sentiu uma força puxando o barco no sentido contrário ao que ele tentava direcionar sua embarcação. Um rebocador que socorria um grande cargueiro escapou dessa mesma névoa descrita por várias pessoas, porém o cargueiro teria desaparecido depois de uma espécie de tempestade na qual o dono do rebocador disse ter passado.

Existem no planeta vários outros pontos conhecidos como portais do diabo ou triângulos de tempestades magnéticas, mas o mais famoso, sem dúvida é o Triângulo das Bermudas.

Uma lista de apenas algumas embarcações e aeronaves desaparecidas no Triângulo das Bermudas:

  • KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.

  • ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.

  • MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.

  • ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.

  • FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.

  • CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.

  • RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

  • COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.

  • STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.

  • JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.

  • ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.

  • GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.

  • RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.

  • SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.

  • CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.

  • MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.

  • SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.

  • WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

  • ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.

  • MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.

  • SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.

  • MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.

  • Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.

  • Um avião TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.

  • Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.

  • Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.

  • GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.

  • Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.

  • MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.

  • CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.

  • Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.

  • 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.

  • CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.

  • FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.


Fonte: Años Luz, The Bermuda Triangle ~ The Devil's Sea.

Pesquisadores transformam a água do mar em água potável através de natotecnologia



 
O Objetivo é criar um dispositivo portátil que possa ser utilizado em situações de emergência.
Uma equipe de pesquisadores do MIT desenvolveu um dispositivo que consegue transformar pequenas quantidades de água do mar (salgada) em água potável. Graças à nanotecnologia este método é bastante mais simples do que os métodos de dessalinização habituais. O estudo está publicado na 'Nature Nanotechnology'.

O instrumento agora apresentado funciona mediante um fenômeno conhecido como “polarização por concentração de Íons que acontece quanto uma corrente de Íons circula através de um nano-canal que vai selecionando os Íons.

Os processos tradicionais de dessalinização requerem um grande consumo energético. A água é forçada a passar por uma membrana que remove as células do sal. Por isso, só funcionam com grandes quantidades de água. Economicamente, são dispendiosas.

Neste novo método, que já tem sido utilizado para outros fins, a água com carga iónica, salgada, passa por um nano-canal. Ao longo do canal existe uma voltagem que repele as partículas com carga. Isto faz com que o líquido se separe, criando dois fluxos, um com carga e outro com partículas neutras.

Os pesquisadores ainda não sabem como sequenciar e juntar várias destas unidades. O seu objetivo é conseguir criar um dispositivo portátil que possa funcionar com uma bateria que trabalhe a energia solar. Isto para ser utilizado em situações de emergência (ajudar pessoas que vivem em ambientes de seca, vítimas de cheias ou outros desastres naturais).

Segundo os cálculos dos cientistas, seria necessário integrar 1600 unidades nano para um dispositivo de 20 centímetros. Com isso seria possível gerar 300 mililitros de água por minuto.

Ciência Hoje 

Quanta água é armazenada nas corcovas dos camelos?


 Autor: Juliana Miranda
 
Pode acreditar: o camelo não armazena água em suas corcovas. Na verdade, o que o camelo armazena nas corcovas é gordura. Já a água ele armazena no corpo todo.

Esses animais podem ficar de 2 a 3 semanas sem beber água, por isso a gordura e o tecido muscular das corcovas contribuem para a sobrevivência do animal, pois ele a usa como uma reserva de energia.

A água é armazenada principalmente na corrente sanguínea, evitando a desidratação dos camelos.

Quando os camelos bebem água, eles podem consumir até 225 litros de uma só vez. Os camelos podem viver cerca de 50 anos.

Por que beber água não alivia a ardência na língua ao ingerir comida picante?

 Luana Vignon
A primeira reação que temos ao ingerir um alimento picante é beber uma grande quantidade de água ou outro líquido refrescante. Contudo, a ardência não cessa e algumas vezes fica ainda mais intensa. Parece loucura, mas água, refrigerante e cerveja são os piores aliados de quem quer se ver livre dos efeitos da pimenta.

Estudiosos acreditam que algumas plantas produzem capsaicina com o objetivo de evitar que mamíferos a consumam, pois as sementes que passam pelo trato digestivo desses animais não chegam a germinar quando expelidas com as fezes. O mesmo não acontece com os pássaros, que são imunes aos efeitos da pimenta e agem como excelentes semeadores.

A capsaicina é um componente químico hidrofóbico, ou seja, não é solúvel em água. Por isso, a sensação de ardência causada pela pimenta não é aliviada pela ingestão desse líquido, ao contrário, a água espalha ainda mais as moléculas picantes pela superfície da língua.

Essas moléculas aderem com facilidade nas papilas gustativas, o que explica a persistência do ardor. Consumir queijos, pães e leite é a tática mais indicada para aliviar a ardência causada pela ingestão de comida picante.