sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO 2010

Eduardo Tavares receberá a Medalha do Mérito da República
Outras personalidades também serão agraciadas por terem contribuído com consolidação da democracia social do País
  Agência Alagoas
Nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, data da Proclamação da República, o governador Teotonio Vilela Filho entrega - a um grupo de personalidades que muito contribuíram no processo de consolidação da democracia social do país - a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca. Entre os homenageados está o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, que foi lembrado por sua ações no comando do Ministério Público Estadual, nos últimos dois anos. A entrega acontecerá em Marechal Deodoro, a partir das 17h.

Os outros agraciados deste ano são: o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Jaime Lustosa de Altavila; o senador João Tenório; o maestro Florentino Dias; a esposa de Aurélio Buarque de Hollanda, Marina Baird Ferreira; o comandante do 59º Batalhão de Infantaria, coronel Pinto Sampaio; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; a reitora da Uncisal, Rosângela Wyszomirsrka; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell; e o jurista, Roberto Rosas.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, é extremamente importante valorizar as pessoas e seus talentos, que por sua vez contribuem com a sociedade. “É por meio de atitudes como essas que o nosso Estado demonstra que incentiva e estima pessoas que contribuem nos diversos âmbitos da sociedade”, disse.

Em virtude das comemorações referentes aos 121 anos da Proclamação da República, o governador em exercício, José Wanderley Neto, transfere a sede do governo de Alagoas no próximo dia 15 de novembro para o município de Marechal Deodoro, cidade berço do proclamador da república brasileira.

Para a comemoração, o Governo elaborou uma programação em parceria com a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, onde estão previstas depois da chegada do governador Teotonio Vilela Filho, às 8h, o hasteamento das bandeiras, solenidade da transferência do governo, discursos, desfile cívico, apresentação de uma banda de fanfarra e por fim, a entrega da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca.