segunda-feira, 3 de junho de 2013

Você Conhece Nikola Tesla?

Você Conhece Nikola Tesla?


Muitas pessoas tem curiosidade em saber como as coisas foram inventadas, como todos sabem que a invenção da lampada foi feita por Thomas Edson, ou que o rádio foi inventado por Marconi.
O que muitas pessoas não sabem é que na verdade o responsável por muitas dessasinvenções foi ele, Nikola Tesla, que muitos anos antes já utilizava tudo isso em sua vida, sem saber que havia descoberto muitas coisas que hoje são essenciais na nossa vida.
Nikola Tesla (Smiljan,Croácia 10 de Julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de nascido na aldeia de Smiljan, na território da actual Croácia.
Estava subordinado ao Império Austríaco e mais tarde tornou-se um cidadão americano. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da era moderna, um homem que “espalhou a luz sobre a face da terra.”
Ele é mais conhecido por suas muitas contribuições revolucionárias no campo doeletromagnetismo no século XIX e início do século XX.
As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas depotência eléctrica em corrente alterna (AC), incluindo o sistema de distribuição de energia e do motor de corrente alternada polifásicos, o que contribuiu para a introdução a Segunda Revolução Industrial.
Não ter prestado muita atenção às suas finançasTesla morreu pobre aos 86 anos.
A unidade SI de medida de densidade de fluxo magnético ou indução magnética (normalmente conhecido como o campo magnético B), o Tesla, foi nomeado em sua honra (Conferência Geral de Pesos Medidas, Paris, 1960), e o efeito de transmissão sem fios de energia de Tesla para dispositivos elecrônicos com wireless, que Tesla demonstrou em uma escala menor (luz), logo que 1893 e espera usar para os níveis de transmissão intercontinental de níveis indústriais de energia em seu projeto inacabado de Wardenclyffe Tower.
Além de seu trabalho sobre eletromagnetismo e engenharia eletromecânica, Tesla contribuiu, em medidas diferentes para a criação de robótica, controle remoto, radares e computadores, e a expansão da balística, física nuclear e física teórica. Em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos nomeou-o como o inventor do rádio. Muitos de seus hits foram utilizados, com alguma controvérsia, em apoio dos vários pseudo-teorias UFO, e as primeiras formas de ocultismo da Nova Era
Tesla foi a Tchecoslováquia, ao mais alto Ordem do White Lion.

Distúrbio Peroxissômico

Distúrbio Peroxissômico



Há alguns anos o cinema retratou em um filme chamado "Óleo de Lorenzo" o drama de um garoto com uma doença conhecida como ALD (Adrenoleucodistrofia) ligada ao cromossomo X.

Você sabia que essa doença é devido a um defeito que ocorre na organela peroxissomo?

Sabemos que os peroxissomos desintoxicam as células, funcionando como "incineradores" de substâncias prejudiciais.

Nesta síndrome existe defeito numa proteína integral da membrana do peroxissomo, que participa do transporte de ácidos graxos de cadeia longa para dentro dessa organela, onde sofreriam oxidação. O acúmulo desses ácidos graxos nos líquidos do organismo destrói a mielina do tecido nervoso, causando sintomas neurológicos graves.

Notou como cada organela tem a sua importância!

As doenças mais raras do mundo

As doenças mais raras do mundo


Existem algumas doenças raras, e até mesmo estranhas, que ocorrem com pouca regularidade, mas apresentam sintomas e consequências graves. A maioria das doenças raras tem causas psicológicas, são causadas por bactérias, parasitas, ou tem causa ainda desconhecida.

O Instituto Nacional de Saúde  nos Estados Unidos classifica como doença rara qualquer problema que apresente menos de 200 mil casos no país. Já para a União Européia, doença rara é a que tem cinco ou menos casos para cada 10 mil habitantes. Veja abaixo algumas doenças consideradas raras:

Urticária aquagênica - É caracterizada por lesões na pele, causadas por reações alérgicas. Nesse caso, a pessoa apresenta alergia à água.

Progeria  - É caracterizada por um envelhecimento prematuro. A criança  afetada apresenta aparência de idoso e mentalidade e comportamento infantil. Os acometidos por essa doença geralmente morrem rapidamente.

Quimerismo – É caracterizada por originar indivíduos com duas cores de olhos, dois tipos sanguíneos ou dois sexos, os chamados hermafroditos.

Síndrome de Riley-day – É caracterizada pela ausência de dor. A doença é causada por mutação genética.

Alotriofagia  - É um distúrbio relativamente comum entre grávidas subnutridas que desenvolvem uma compulsão por comer qualquer coisa, como sabão, bituca de cigarro, tinta, entre outras coisas inusitadas.

Verdade ou Mentira: Geografia

Verdade ou Mentira: Geografia


VERDADE OU MENTIRA?

Você se considera uma pessoa bem informada? Faça um teste: nesta seção do Você Sabia, apresentamos 10 informações que podem ser verdadeiras ou falsas. Cabe a você identificá-las, através das suas respostas, ao final de cada post. Nos posts seguintes, divulgaremos as respostas certas para você saber quantos pontos fez.
A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol e o quinto maior dos nove planetas do Sistema Solar. O planeta formou-se há 4,54 bilhões de anos e a vida surgiu na sua superfície um bilhão de anos depois. Cerca de 70% da superfície do planeta está coberta por água  salgada. A Terra orbita o Sol uma vez a cada 366,26 rotações sobre o seu próprio eixo, o que equivale a 365,26 dias solares ou um ano sideral.
1. O planeta Terra pesa cerca de 5 bilhões de toneladas.
2. Acidentes geográficos são desastres naturais como inundações, terremotos, furacões etc.
3. Existem cerca de 600 vulcões ativos em nosso planeta.
4. Existem 7 oceanos na Terra: Pacífico, Atlântico, Índico, Austral, Mediterrâneo, Glacial Antártico e Glacial Ártico.
5. O lugar mais quente do planeta Terra fica no deserto do Saara. O local chama-se Al Varesh (“O Inferno”, em árabe) e em 2002 foi registrada a temperatura de 50 graus centígrados.
6. O ano bissexto acontece  porque o ano-calendário tradicional possui uma diferença em relação ao ano solar. Todo ano que é divisível por 4 é bissexto e, neles, o mês de fevereiro tem 29 dias.
7. Em Vostok, na Antártida, foi registrada a temperatura mais baixa da Terra. O termômetro marcou 88 ºC abaixo de zero.
8. Meridianos são as linhas imaginárias que cortam a Terra horizontalmente e paralelos, as que a cortam verticalmente. Existem 3 meridianos principais: o Equador, o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio. O paralelo mais importante é o de Greenwich, que passa pela cidade de Natal, no R.G. do Norte.
9. O nome “aurora boreal” foi dado pelo astrônomo Galileu Galilei em homenagem à deusa romana Aurora (do amanhecer) e seu filho, o deus grego do vento forte Bóreas.
10. O maior país do mundo é a China, seguido pela Rússia e o Brasil.

GABARITO VERDADE OU MENTIRA: CONHECIMENTOS GERAIS

1.   Mentira. A penicilina foi descoberta em 1928, por simples acaso, pelo cientista inglês Alexander Fleming. O Dr. Fleming saiu de férias e esqueceu placas com culturas de bactérias em seu laboratório no Hospital Saint Mary, em Londres. Na volta, verificou que uma das culturas de estafilococos havia sido contaminada por uma espécie de mofo e, ao redor das colônias, não existiam mais bactérias. Fleming identificou um fungo do gênero penicillium, e demonstrou que ele produzia uma substância responsável pelo efeito bactericida. Chamou essa substância de penicilina. Toshiro Mifune e Akira Kurozawa,na verdade, foram, respectivamente, um ator chinês radicado no Japão e um famoso cineasta japonês.
 
2.   Mentira. O zero absoluto corresponde à temperatura de 273,15 °C abaixo de zero. Esta temperatura, inexistente de forma natural na Terra, significaria que um corpo não contém nenhuma forma de energia e jamais foi atingida nas experiências feitas em laboratório. O máximo obtido pelos cientistas foi 273,12 °C.abaixo de zero.
 
3.   Verdade. Essa profundidade corresponde à Fossa das Marianas, localizada no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Pacífico e das Filipinas
 
4.   Verdade. Sirius é a estrela mais brilhante do céu, localizada na constelação do Cão Maior. Fica a 8.570 anos-luz de distância da Terra, o que significa que sua luz demora 8.570 anos para chegar até os nossos olhos. Quer dizer também que nunca a vemos como ela é no momento em que olhamos para ela, e sim como ela era há 8.570 anos. Mesmo assim, é uma das estrelas mais próximas do nosso planeta.
 
5.   Mentira. Aerofagia é a deglutição de ar em medida acima do normal, em razão de ingestão apressada de alimentos ou de estado de grande ansiedade, que geralmente provoca dores abdominais e tem a flatulência e a dispepsia como consequencias (arrotos, azia etc.)
 
6.   Verdade. Entre os mamíferos, os ratos são os animais que têm vida mais curta.
7.   Mentira. Shakespeare nasceu e morreu na Inglaterra (Stratford-upon-Avon, 26 de Abril de 1564 - Stratford-upon-Avon, 23 de Abril de 1616). Foi autor de mais de 40 peças teatrais, como “Hamlet, Macbeth, Romeu e Julieta, Rei Lear, Sonho de Uma Noite de Verão, Otelo” e outras. “O Auto da Compadecida” é uma peça contemporânea (1955) de autoria do teatrólogo paraibano Ariano Suassuna.
8.   Verdade. Dona Canô tem nome de homem. Seu nome completo é Claudionor Viana Teles Velloso (Santo Amaro da Purificação, Bahia, 16 de setembro de 1907). Considerada uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro, teve publicadas as suas memórias no livro “Canô Velloso, Lembranças do Saber Viver”. Aos 104 anos de idade, organiza periodicamente a festa do Terno de Reis na cidade.
9.   Verdade. Ironicamente, o apelido “Pelé”, que serviu para identificar o jogador de futebol considerado o maior goleador de todos os tempos, teve origem no apelido de um goleiro. Em 1943 o pai de Pelé, Dondinho, jogava no time mineiro do São Lourenço. Pelé, com três anos de idade, ficava muito impressionado com as defesas do goleiro do time do pai e gritava: “Defende Bilé!”. Daí, as pessoas começaram a chamá-lo de “Bilé”. Como os colegas do garoto Edison tinham dificuldade em pronunciar “Bilé”, com o tempo o apelido virou “Pelé”.
10. Mentira. O corpo humano é constituído por 10 trilhões de células mais 90 trilhõesde células de microrganismos que vivem em simbiose com o nosso organismo.

Porque as estrelas piscam

Porque as estrelas piscam


O pisca-pisca das estrelas no céu noturno é causado por turbulências na atmosfera da Terra.

A imagem de uma estrela é basicamente um ponto de luz no céu.

Quando a atmosfera se agita, a luz emitida por uma estrela sofre um efeito de refração e é desviada em diversas direções.

Por isso, a imagem da estrela sofre leves alterações de brilho e posição, e ela fica "piscando".

Essa é uma das razões que tornam o super-telescópio Hubble tão eficiente: ao invés de estar situado na superfície da Terra, ele orbita no espaço, por cima da atmosfera terrestre, driblando a refração da luz e obtendo assim imagens mais nítidas. 

E as estrelas que não piscam a olho nu? Essas não são estrelas, e sim planetas, que por seu tamanho definido e maior proximidade da Terra conseguem formar uma imagem estável ao olho humano.

Quantos planetas o homem conhece fora do Sistema Solar...

Quantos planetas o homem conhece fora do Sistema Solar...


Astrônomos europeus encontraram evidências de oito novos planetas orbitando estrelas distantes, que se encontram há 140 anos-luz da Terra (cerca de 1,3 quatrilhão de km). 


Desde o descobrimento do primeiro planeta fora do sistema solar, em 1995, os astrônomos já encontraram um total de 43 corpos celestes na órbita de outras estrelas.

Usar a poeira de asteróides para combater o aquecimento global pode ser a solução

Usar a poeira de asteróides para combater o aquecimento global pode ser a solução


Cientistas escoceses vêm trabalhando com uma nova e intrigante ideia para combater o aquecimento global. Eles querem jatear a superfície dos asteróides para criar nuvens gigantescas de poeira que agiriam como filtro solar para o planeta.

Pesquisadores da Universidade de Strathclyde acreditam que um asteróide de tamanho adequado pode ser movido para uma posição próxima à Terra antes de uma gigantesca nuvem de poeira ser soprada em sua superfície. Nesse caso, o fato do asteróide criar uma força gravitacional faria com que o pó fosse mantido na posição original, em vez de ser gradualmente disperso no espaço.

Uma pesquisa feita pelo Painel Intergovernamental das Nações Unidas sobre Mudança do Clima sugere que as temperaturas médias globais vão aumentar entre 1.1 e 6.4 graus Celsius até o final deste século.

Russell Bewick, um dos membros da equipe de pesquisa da Universidade de Strathclyde, disse o seguinte à publicação Ciência Viva: "As pessoas, às vezes, têm ideias de colocar telas gigantes para bloquear o sol. Este não é o caso... O que nós estamos propondo é colocar algo entre o Sol e a Terra que possa agir como uma sombra muito leve ou um filtro. Eu gostaria de deixar claro que eu nunca iria sugerir que a geoengenharia pudesse reduzir as nossas emissões de carbono”.

Pelo estudo, o asteróide seria movido para a posição conhecida como ponto de Lagrange L1, um ponto no espaço onde os campos gravitacionais do Sol e da Terra estão em equilíbrio.

"Podemos ganhar tempo para encontrar uma solução duradoura para combater a mudança do clima na Terra. A nuvem de poeira não é uma solução permanente, mas poderia compensar os efeitos das mudanças climáticas por um determinado tempo para permitir a ação mais lenta de medidas como a captura de carbono”.

Uma proposta anterior para sombrear a Terra consistia em colocar espelhos gigantes no espaço. No entanto, esta teoria é vista como impraticável devido ao enorme custo de construir espelhos gigantes e explodi-los em órbita ou construí-los no espaço.

Outra idéia envolvia o uso de cobertores de poeira para apagar o Sol, num mecanismo semelhante ao das nuvens. No entanto, mesmo que isso fosse consideravelmente mais barato do que colocar espelhos no espaço, acredita-se que a poeira poderia se dispersar devido à atração gravitacional do Sol, da Lua e de outros planetas.

Assim, a equipe escocesa surgiu com a idéia inovadora de utilizar a atração própria de um asteróide gravitacional para efetivamente ancorar a nuvem de poeira. O ponto em que o asteróide seria posicionado, o L1, está a cerca de quatro vezes a distância da Terra à Lua.

O asteróide seria equipado com um "condutor de massa", que atuaria como um mecanismo de manobra do asteróide e também poderia explodir uma nuvem de poeira a partir da sua superfície.

Os pesquisadores identificaram o maior asteróide próximo à Terra, o 1036 Ganymed, como um candidato adequado. Eles acreditam que o Ganymed poderia gerar uma nuvem de poeira grande o suficiente para bloquear 6,58% da radiação solar que atinge a Terra, mais do que o suficiente para combater os atuais níveis do aquecimento global.

A nuvem de poeira gerada teria cerca de 5 quatrilhões (5,000,000,000,000,000) de quilogramas de massa e cerca de 1.600 quilômetros de largura.

O Sr. Bewick disse: "Um asteróide muito grande é uma ameaça potencial para a Terra e, portanto, seria necessário muito cuidado nos testes e implementação dessa proposta".

"Devido a isto, os desafios políticos provavelmente corresponderiam à escala do desafio de engenharia. Mesmo para a captura de asteróides muito menores, provavelmente haverá reservas de todas as áreas da sociedade, embora os riscos sejam muito menores”.

O principal desafio para os cientistas é encontrar uma maneira de mover um grande asteróide de lugar. O Sr. Bewick acrescentou: "A Companhia de Recursos Planetários recentemente anunciou sua intenção de construir minas em asteróides. O estudo no qual eles se basearam sugere que será possível capturar um asteróide com uma massa de 500.000 kg em 2025. Comparar isto com a massa do Ganymed, faz nossa tarefa parecer inviável, pelo menos a médio prazo. No entanto, os asteróides menores poderiam ser movidos e agrupados no ponto de Lagrange.”

Fonte: Dailymail.

Principais argumentos contra a teoria do aquecimento global

Principais argumentos contra a teoria do aquecimento global


Enquanto uma onda de informações domina o mundo e cria o alarde do aquecimento global e suas terríveis conseqüências, alguns pesquisadores desenvolveram teorias que desmentem os motivos que estariam descontrolando o clima do planeta. Para alguns cientistas, a emissão de gás carbônico (CO2) não seria o principal vilão das mudanças climáticas. Segundo meteorologistas, o clima na Terra é alterado por vários motivos, inclusive fatores de fora do globo, como a radiação solar. Para eles, a Terra já passou por mudanças climáticas ciclicamente. Saiba quais são os principais argumentos contra a teoria do aquecimento global:

- O aquecimento global é causado pela radiação do sol e não pela emissão excessiva de CO2. O sol funciona através do ciclo de Gleisberg: a cada 50 anos, sua atividade varia e a energia produzida por ele é quem aquece ou esfria a Terra.

- O clima na Terra sempre sofreu por diversas variações. Estima-se que a temperatura era pelo menos 10°C mais alta há 7 mil e 3 mil anos atrás, e também entre os anos 800 e 1200 d.C. Nessa época o Canadá foi colonizado. Hoje, a área do país é coberta por gelo. Porém, naquela época, a concentração de CO2 era 50% menor que hoje. De acordo com os argumentos contra a teoria do aquecimento global, hoje há mais CO2 na terra por que o gás reage com atraso de 800 anos em relação à variação de temperatura. Esse seria o tempo que leva para o oceano esquentar ou esfriar, retendo ou liberando o gás carbônico.

- Algumas geleiras estão diminuindo por que camadas superiores da atmosfera estão mais secas e frias. Isso faz com que a produção de neve seja menor.

- Essa teoria diz que o nível do mar não está aumentando. O iceberg que derrete não aumenta o nível do oceano. O volume de água que derrete ocupa o mesmo volume do gelo. Segundo observações de satélites, o nível do mar subiu 5cm entre 1992 e 2006. Agora estaria estabilizado. O nível do mar já teria aumentado muito mais por outras razões como fenômenos como o El Niño e influência da órbita da Lua.

- A variação de temperatura entre 1925 e 1946 foi de aquecimento médio de 0,4°C no planeta. Nessa época, o nível de CO2 lançado na atmosfera era 10% menor que o de hoje. Entre os anos 1947 e 1976 a variação de temperatura teria diminuído 0,2°C. Nessa época, a emissão de CO2 era bem maior. Portanto, a variação de temperatura não é causada pelo homem, e sim, é um fenômeno natural da Terra.

- É falsa a informação que diz que o gelo da Terra está derretendo. O gelo do pólo Norte estaria variando em seu volume por causa dos seus ciclos de aquecimento e resfriamento. Esse período dura de 20 a 40 anos. A água mais quente passa por baixo dos icebergs e derrete o gelo submerso. Parte do gelo se desmorona. Porém, essa parte que derrete representa somente 10% do volume do bloco de gelo. Segundo essa teoria, o gelo da superfície não derrete.

- Dados publicados pela ONU com relação ao aquecimento global não têm comprovação científica. Projeções feitas pelo órgão são somente especulações.

- Os oceanos, o solo e a vegetação emitem um volume de CO2 30 vezes maior que os seres humanos.

Juliana Miranda - Equipe do SitedeCuriosidades.com

Folha high-tech transforma luz do sol em energia elétrica

Folha high-tech transforma luz do sol em energia elétrica



Folha high-tech transforma luz do sol em energia elétrica

Equipamento com formato de folha foi apresentado em Kobe, no Japão.Novidade é resultado de parceria entre três organizações japonesas.

Organizações japonesas apresentaram, nesta sexta-feira (23), uma célula solar que tem o formato de folha. Desenvolvida pela Mitsubishi, Tokki e Aist (Advanced Industrial Science and Technology), esse equipamento é considerado uma fonte de energia limpa, pois podetransformar a luz do sol em energia elétrica. O produto exibido em uma feira realizada em Kobe, no Japão, ainda não está disponível comercialmente. 

Curiosidades Curiosas 5

Curiosidades Curiosas 5


Você sabia que...
- O Sol tem aproximadamente 99.9% de toda a matéria do sistema solar? O sistema solar é composto de: 1 estrela (Sol, núcleo do sistema, controla o movimento dos planetas e de outros astros); 9 planetas (com seus 32 satélites); milhões de asteróides e milhões de cometas.

- A Terra é o único planeta do sistema solar que tem água em estado líquido? A matéria viva precisa de um ambiente como o da Terra para desenvolver-se: temperatura entre 0º e 100ºC (água em estado líquido) e de uma atmosfera que permita a respiração.


Você sabia que...
- As marés são provocadas pela força de atração solar e lunar que ora se opõem e ora se combinam? Quando o Sol e a Lua formam um ângulo reto em relação à Terra, essas forças de atração tendem a anaular-se, produzindo as mares de amplitude mínima ou mares baixas. Quando os dois astros estão na mesma linha, a atração se torna exagerada e provoca as mares de grande violência.


Você sabia que...
- Os peixes trocam de dentes durante toda a vida?

- Os corais e esponjas têm aproximadamente 600 milhões de anos? Foram os primeiros animais e sobreviveram a todas as Eras.

24 verdades que podem mudar sua vida



24 verdades que podem mudar sua vida

01 - O nome completo do Pato Donald é: Donald Fauntleroy Duck.

02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.

03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.

04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.

05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.

07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.

09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.

10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.

11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.

12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.

13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.

15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.

16 - O “quack” de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.

17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.

19 - “J” é a única letra que não aparece na tabela periódica.

20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.

A última e mais impressionante:

24 - Aproximadamente 70 % das pessoas que lêem este artigo tentam lamber o cotovelo.

15 Curiosidades sobre Michael Jackson

15 Curiosidades sobre Michael Jackson



1 - Ele encomendou retratos seus como Mona Lisa, Einstein, George Washington, Abraham Lincoln e um ET.
2 - Foi um dos pouquíssimos a conseguir emplacar 5 álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard.
3 - Recebeu 53 milhões de dólares em direitos autorais pelas vendas do LP “Thriller”.
4 - Tinha 1,78m de altura e pesava 64Kg.
5 - Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira .
6 - Foi apelidado de Wacko Jacko pelos tablóides britânicos The Mirror e The Sun. O termo significa “Jack, o louco”.
7 - Possui a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou.
8 - Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.
9 - Sua luva branca foi levada a leilão com lance inicial de 6 mil dolares.
10 - Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades.
11 - Resultado de uma pesquisa feita em maio de 1996 entre 15.000 mulheres de 15 países europeus, revelou que Michael era o sétimo homem mais sexy do mundo.
12 - No dia 13 de junho de 1983, a música “State of Shock” foi tocada sem parar por 24 horas (288 vezes) numa rádio da Califórnia, KIQQ FM.
13 - Em novembro de 1993, no meio de todas aquelas acusações de abuso sexual infantil, a Pepsi anunciou que havia cortado relações com Michael Jackson, fazendo com que fãs leais parassem de beber o refrigerante. Muitos fã-clubes de Michael encorajaram membros a boicotar a Pepsi e escrever para a empresa em protesto. Um fã norte-americano começou a distribuir adesivos que liam “Pepsi jogou Michael no lixo. Agora nós estamos jogando Pepsi no lixo”. Depois de dois meses do anúncio da Pepsi, A Coca-Cola anunciou que suas vendas cresceram em 20%.
14 - O Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu em razão da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.
15 - Michael Jackson começou sua carreira com 5 anos de idade e iria finalizá-la neste ano de 2009, aos 50, com 50 shows marcados em Londres.

10 maneiras de ficar mais inteligente

10 maneiras de ficar mais inteligente



10. Coma peixe

Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para odesenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas  com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.

9. Beba chá

A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber  café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

8. Sem pânico

Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.

7. Mais devagar

Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.

6. Mantenha-se afiado

Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.

5. Pratique

Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

4. Zzzzzz

Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.

3. Jogue videogame

Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.

2. Exercícios

Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

1. Descubra

Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

 


10 Curiosidades Sobre os Orgãos Sexuais Humanos

10 Curiosidades Sobre os Orgãos Sexuais Humanos



1. O Maior Pênis
O tamanho médio de um pênis é de cerca de 15cm, portanto, se tens menor, não te preocupes, pois o tamanho do pênis não influencia nada a capacidade de um indivíduo proporcionar prazer à sua companheira.

O maior membro ereto que aparece na literatura da medicina media 35,5cm, e foi medido pelo Dr. David Reuben em 1969. O Dr. Reuben não divulgou como é que fez as medições, por isso, a sua precisão poderia não ter sido a correta.

O maior pênis clinicamente provado media 34,3cm de comprimento e 15cm de perímetro e foi documentado nos anos 20 pelo Dr. Robert L. Dickinson.

Depois, há inúmeros casos de indivíduos da indústria do sexo (atores pornô) que dizem que têm o maior pênis do mundo. Há um caso de um ator que aparecia nos filmes com um pênis de 45cm, mas, mais tarde foi provado que era uma fraude, já que havia vídeos em que ele aparecia com um pênis normal.



2. O Maior Pênis por Raça
Louis Jacolliet, um escritor francês do século XIX que passou três décadas a estudar o tamanho dos pênis, disse: "Não há nenhuma raça humana cujos órgãos sexuais masculinos sejam tão desenvolvidos como os dos Negros Africanos."

Certamente que é a crença de que os Africanos têm pênis maiores é bem conhecida, mas será que os fatos a confirmam?

O mais exaustivo estudo sobre o tamanho dos pênis revela que o tamanho médio de um pênis de um Branco é de 15,7cm de comprimento e 9,3cm de perímetro, enquanto que o pênis médio de um Negro é de 16cm de comprimento e 9,6cm de perímetro. As diferenças, como se pode verificar são muito poucas.

Se os pênis forem medidos sem ereção, então as medidas são: para os Negros 10,9cm de comprimento, e para os Brancos 10,16cm.

Estes dados, no entanto, não são conclusivos, visto que para este estudo, apareceram apenas 59 Negros, contra 2500 Brancos.



3. O Menor Pênis
Há vários casos na literatura médica de pênis que não ultrapassam 1cm de comprimento quando eretos. Os médicos chamam-lhes "micropênis". Há cirurgias reconstrutivas que conseguem estender o pênis até 7cm de comprimento. Não é muito, mas é melhor que nada.



4. Maior Extensão
Um cirurgião plástico dinamarquês, o Dr. Jorn Ege Siana, já fez mais de 100 operações de extensão de pênis. Ele diz que atingiu um recorde mundial ao estender um pênis em mais 14,5cm. O paciente foi um indivíduo de 42 anos que tinha um pênis com apenas 4,5cm. Após a operação, o médico convocou uma conferência de imprensa, e apresentou as fotos do "antes" e "depois". O Dr. Siana disse também que este foi um caso único, já que as extensões médias variam entre 5 e 7 centímetros.



5. Os Maiores Testículos
O testículo normal deve medir cerca de 4cm para os lados e 2cm para a frente. As vítimas de Elefantíase do Escroto, uma doença causada pela obstrução dos vasos dos testículos, podem inchar os testículos até ao tamanho de uma melancia. O maior testículo registrado pertencia a um Africano, pesava 70Kg e media mais de meio metro de diâmetro. Felizmente, há um medicamento chamado diethylcarbamazina que consegue reduzir os testículos ao seu tamanho normal.



6. O Maior Número de Testículos
A presença de mais do que 2 testículos é chamada de poliorquidismo. É raro, mas existem cerca de 75 casos registrados até hoje de indivíduos com 3 testículos. No entanto, também há casos de mutantes que nascem com 4 ou até 5 testículos, mas são extremamente raros.



7. Os Maiores Seios
O livro "The Sexual Anatomy of Women" escrito por W. F. Benedict conta os casos de uma rapariga de 14 anos, cujos seios pesavam 7Kg e de uma mulher de 30 anos cujos seios pesavam 9,5Kg cada um. Num outro livro, "Human Oddities", há uma foto de uma mulher cujos seios pesavam 20Kg e mediam 84cm de diâmetro.

Em 1995 na China, uma rapariga de 12 anos desenvolveu uns seios com 48cm de largura e 30cm de altura, pesando 10Kg.



8. Maior Número de Seios
Ter seios a mais é uma doença chamada polymastia. Em 1886, uma mulher francesa apresentou 10 mamilos individuais. Mais tarde, uma mulher polaca de 23 anos apresentava 8 seios. Também há casos de homens com mamilos a mais. Em 1894, foi registrado o caso de um indivíduo com 8 mamilos.



9. A Maior Vagina
A escocesa Anna Swan (1846-1888) que media 2,37 metros de altura aos 19 anos, casou-se com o Capitão Martin Bates, que media 2,20 metros. Tornaram-se o mais alto casal da história. Em 18 de Junho de 1879, Anna deu à luz o maior bebê da história, pesando 11,7Kg e medindo 86cm de comprimento. Devido ao seu tamanho, a criança não sobreviveu ao nascimento, mas para ele sair, a vagina de Anna dilatou 15cm (a dilatação de um parto normal é de 10cm).



10. O Maior Número de Vaginas
Em casos extremamente raros, há mulheres que nascem com 2 vaginas. Estranhamente, a segunda vagina só é notada a partir da maturidade sexual. A dupla vagina pode aparecer sob várias posições: dois traços vaginais, mas apenas uma abertura; dois orifícios que se fundem num único traço; ou duas vaginas completamente separadas com dois úteros e quatro ovários. A cirurgia corretiva consegue tratar todos os casos logo à nascença e a recuperação é excelente.



Fonte:
http://guiadodesocupado.hpg.ig.com.br/cur_org.htm

Leis sobre sexo no mundo

Leis sobre sexo no mundo


1 – No Líbano:
Os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas têm que ser fêmeas. Relações sexuais com machos são puníveis com a morte.
2 – No Bahrain:
O médico pode legalmente examinar a genitália feminina, mas ele é proibido de olhar diretamente para ela durante o exame. Ele pode apenas olhar através de um espelho.
Pôr a mão pode, olhar não!
3 – Nos países de religião islâmica muçulmana:
Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou por um pedaço de madeira.
4 – Na Indonésia:
A penalidade para a masturbação é a decapitação!
Mas de qual cabeça ?!?!
5 – Em Guam:
Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país e deflorar virgens, que os pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Isso porque pelas leis de Guam, é proibido virgens se casarem.
Agora diz pra mim: existe emprego melhor que esse no planeta?!
6 – Em Hong Kong:
Uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. Em contrapartida, a mulher adúltera pode ser morta de qualquer outra maneira pelo marido.
Ô Shing Ling, chifrudo; mata com machadada!!!
Não consegui esquecer de Guam…
7 – Em Liverpool, na Inglaterra:
A lei autoriza vendedoras a ficarem de topless, mas somente em lojas de peixes tropicais.
Vai ver que é pro comprador mostrar a vara!!! (de pesca)
Pô, como deve ser o teste para este emprego em Guam ?
8 – Em Cali, na Colômbia:
Uma mulher só pode ter relações sexuais com seu marido, quando na primeira vez que isso ocorrer, sua mãe estiver no quarto para testemunhar o ato.
Imagina a cena; você transando e a sogra lá só assistindo… Fala sério ô de Cali!
… Ainda continuo pensando em Guam…
Como faço para mandar meu curriculum?
9 – Em Santa Cruz , na Bolívia:
É ilegal um homem ter relações com uma mulher e a filha dela ao mesmo tempo.
10 – Em Maryland, nos Estados Unidos:
Preservativos podem ser vendidos em máquinas, somente em lugares onde são vendidas bebidas alcoólicas para consumo no local.
Fonte: milhares de sites na internet, ou seja, google.

Velocidade: Quem Anda Mais Rápido No Mundo?

Velocidade: Quem Anda Mais Rápido No Mundo?


  • O Homem
Usain St. Leo Bolt, 23 anos, é um corredor jamaicano, recordista olímpico e mundial dos 100 metros rasos, tendo completado a prova em 9,69 segundos, a de 200 metros em 19,30 segundos e, na Olimpíada de 2008, conseguido o título, com sua equipe, na prova de 4×100 metros em 37,10 segundos. O atleta é o primeiro a ganhar os três eventos, na mesma olimpíada, desde Carl Lewis, que conseguiu o feito em 1984. Além disso, Bolt quebrou recordes mundiais nas três provas. No dia 16 de agosto deste ano, ele conseguiu quebrar o próprio recorde, completando a prova de 100 metros em apenas 9,58 segundos.
  • O Carro Produzido em série
Em agosto passado, a empresa Barabus liberou informações sobre o TKR, um novo carro com 1005 cavalos de potência, que, segundo a fabricante, consegue atingir 100 quilômetros por hora em apenas 1,67 segundos. Além disso, o carro atinge a velocidade de 430 quilômetros por hora, quase 50 a mais do que o anterior carro mais veloz do mundo, o Veyron.
  • O Animal Terrestre
O cheetah, também conhecido como guepardo, consegue atingir a velocidade de 120 quilômetros por hora com seu corpo esguio, especialmente talhado para corridas. O felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça. Dificilmente uma presa consegue escapar das suas garras.
  • O Computador
O “roadrunner” é um computador que foi construído pela IBM no Novo México,Estados Unidos, ao custo de mais de 130 milhões de dólares, quase 260 milhões de reais. Atualmente, ele é o computador mais veloz do mundo, conseguindo realizar 1.026 quadrilhões de cálculos por segundo.

  • O Peixe
O agulhão-vela, um peixe da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas dos oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite em muitas rodovias.
  • O Trem
No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora. Usando imãs supercondutores ele flutua sobre os trilhos para atingir essa super velocidade. O segundo trem mais veloz também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.
  • O Tobogã
O “Insano” é o tobogã mais veloz do mundo. Ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares. Como consequência, quem tem coragem de experimentar o brinquedo desliza nele numa média de quatro a cinco segundos, numa velocidade que chega a 105 quilômetros por hora. Entendeu agora o porquê do nome “Insano”?

  • O Submarino
O submarino K-222 foi colocado pela primeira vez ao mar em 28 de dezembro de 1963, na Rússia, e chegava a 44,7 nós náuticos (aproximadamente 80 quilômetros por hora). Mas a velocidade do submarino trouxe vários problemas ao veículo, como ruídos excessivos. Não se sabe se esses problemas foram superados.
  • O Avião
A aeronave experimental X-15, da Força Aérea dos Estados Unidos, era equipada com motores de foguete. Não somente atingiu o recorde de velocidade, no início da década de 1960, mas também quebrou o recorde de altitude. Chegou a 80,47km de altura (o que classificou os pilotos como astronautas) a uma velocidade de 7.273 km/h.
  • O Pássaro
O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é uma grande ave de rapina. Ele chega a atingir a velocidade de 322 quilômetros por hora em sua descida.