terça-feira, 25 de junho de 2013

A Esperança e a Desesperança

A Esperança e a Desesperança

Há dias em nossas vidas que temos a impressão de que chegamos no fim do caminho. Olhamos para frente e não vemos nem uma saída. Não há uma luz no fim do túnel e não há também nem uma possibilidade de voltar. Parece que todos os nossos projetos, objetivos foram levados para bem distante. Estamos sem condições de torná-los realidade, de alcançá-los. Parece mesmo que o outono da nossa existência fez com que secasse as nossas esperanças, e o vento forte do inverno veio para varrer das nossas mãos todos os nossos sonhos acalentados. A morte vem e arrebata os afetos de nossa alma, deixando-nos o coração dilacerado. Sentimo-nos perdidos, não sabemos que rumo tomar. Ficamos atônitos, sem nem uma ação ou reação. Sentimo-nos como árvore ressecada, sem folhas, sem brilho, sem vontade de viver. É a desesperança.

De repente, como acontece com a natureza, a primavera vem e muda toda a paisagem. As árvores secas enchem-se de frutos verdes e logo estão cobertas de folhas e flores. O tom acinzentado cede lugar às cores vivas e tonalidades mil. É a esperança. Os entes queridos que nos antecederam na viagem de retorno à pátria espiritual, um dia estarão novamente juntos aos nossos corações saudosos., num abraço de carinho e afeição. Tudo na natureza volta a sorrir. A relva verde fica bordada de flores, de variadas matizes. As borboletas bailam no ar. Os pássaros nos brindam com suas sinfonias harmoniosas. Tudo é vida.

Assim ,quando a chama da esperança reascende em nosso íntimo, os nossos sonhos, desfeitos, são substituídos por outros anseios, outros desejos. Nossos objetivos se modificam, e o entusiasmo nos invade a alma.

Jesus, o sublime Galileu, falou-nos de esperança no Sermão da Montanha, com o suave canto das Bem-Aventuranças. Exemplificou-nos os seus ditos e feitos. Enfim, toda a sua mensagem é de esperança. Por isso alimente os seus sonhos, com a esperança de um mundo feito de pessoas como você.

Aproveite, viva a vida com intensidade, respeitando o espaço de cada uma das pessoas que se fazem presentes na face da Terra. Se a desesperança cercar-se de nós, vamos lembrar o amigo dos céus: "Meu fardo é leve e meu julgo é suave". Pois bem, se o fardo é leve, por que não o conduzimos e se o seu julgo é suave, por que não o aceitamos? Vamos levar a vida adiante, acreditando, especialmente, naquela força maior que nos deu vida, Deus, independente de qual seja o nome que você dê a ele. Saibamos aproveitar com sabedoria qualquer momento que a nós é oferecido, momento como esse que estamos vivendo, pra dizer quem sabe um... eu te amo!
Autor desta Mensagem: Autor Desconhecido

Série da Discovery vai usar truques de mágica para ensinar ciência

Série da Discovery vai usar truques de mágica para ensinar ciência

Carolina Vilaverde 
Todo mundo gosta de saber o truque por trás de uma mágica. E se ele, na verdade, for apenasum conceito científico bem aplicado? Fica ainda mais legal, não é? Este é o conceito da nova série da Discovery, “A Ciência Mágica”. Em nove episódios, quatro mágicos famosos vão apresentar truques e revelar os princípios da química, física e biologia que foram usados em cada um deles.
Os clássicos números de leitura da mente, combustão espontânea e desaparecimento de objetos estão entre as situações criadas pelos mágicos no programa. Ben Hanlin e Billy Kidd, que estão no elenco, conversaram com jornalistas da América Latina sobre o programa. Dê uma olhada em alguns trechos dessa conversa:
Como vocês escolheram os truques para cada episódio?
Ben Hanlin: Quando você cria uma mágica, geralmente começa com o final e depois trabalhapara encontrar um método que chegue nesse resultado. Neste programa, cientistas mostravam um truque científico e nós [os mágicos] tínhamos que decidir se ele era legal o bastante para transformá-lo em um truque.
Vocês não se importam de revelar os segredos por trás dos números de mágica?
Ben Hanlin: Sim. Nós [os mágicos e a Discovery] não queríamos fazer parte de um programa que revelasse a mágica, porque parte do espanto que ela causa vem justamente de você não saber as respostas e ter esse mistério. Queríamos fazer algo mais esperto que isso, e um pouco mais interessante também. Por isso, o programa não é um show de revelações. O que fazemos é pegar demonstrações de ciência e transformar em truques de mágica. Aí, depois que surpreendemos as pessoas, mostramos que aquilo é ciência e revelamos como é feito.
Alguns anos atrás, o mágico Val Valentino [conhecido no Brasil como Mister M], ficou famoso por revelar alguns dos maiores truques de mágica. Vocês acham que estão seguindo os passos dele?
Billy Kidd: Na verdade, não. Isso foi algo que eu, os outros mágicos e os produtores tomamos muito cuidado, para ter certeza de que não faríamos um programa de revelação de mágicas. Até por isso o nome do programa é “A Ciência Mágica”. Em vez de fazer um show sobre ciência que falasse como ela funciona, estamos mostrando isso em performances, criando ilusões que simulam mágicas. É bem diferente do que o Mister M fazia.
Como era a reação das pessoas que viam os truques quando vocês explicavam a ciência por trás deles?
Billy Kidd: Acho que eles amavam. E acho que não era só o fato de eles saberem como aquilo era feito. Quando nós contávamos que tudo era baseado em princípios científicos, acredito que eles se surpreendiam. Ciência provavelmente era a última coisa que eles esperavam.
Vocês tiveram contato com cientistas durante as gravações?
Billy Kidd: Sim, conversamos com alguns cientistas. Não conseguiríamos realizar os truques sem a ajuda deles, porque nenhum de nós tem o conhecimento deles. Fomos ao laboratório e aprendemos algumas coisas sobre elementos químicos e demonstrações de ciência que eles nos ensinaram a repetir de maneira segura.
Os truques que vocês apresentam nos episódios têm algo em comum?
Ben Hanlin: Nós fizemos uma gama completa de coisas. Fizemos números envolvendo produtos químicos. Também fizemos coisas com fricção, que é física. Alguns truques envolviam ondas sonoras. Enfim, muitas coisas diferentes. E isso é parte do prazer em fazer o programa. Existem muitas coisas científicas incríveis e às vezes não damos valor ou nem sabemos que elas acontecem.

Supergênio: Qual é a distância entre as cidades?


Redação Super

A gente não para de revirar os arquivos da revista. Desde a edição número zero, a SUPER trazia novidades científicas, curiosidades e alguns passatempos divertidos. Por muitos anos, os quebra-cabeças e problemas foram publicados nas páginas da revista. E agora os melhores estão de volta.
Durante a viagem de Origenópolis para Destinópolis, os sobrinhos do professor Suplezz perguntaram-lhe quantos quilômetros já haviam percorrido. O professor disse que já haviam andado a metade da distância que ainda faltava para chegar a Passalândia.
Oito quilômetros adiante, os sobrinhos perguntaram quanto faltava para chegar a Destinópolis e ele respondeu que faltava o equivalente à metade da distância que já haviam andado desde que passaram por Passalândia.
Qual a distância entre Origenópolis e Destinópolis, considerando que a estrada é em linha reta?
Confira a resposta depois da imagem abaixo:


Vamos chamar as cidades pelas suas iniciais e considerar X e Y os pontos onde foram feitas, respectivamente, a primeira e a segunda perguntas. Dessa forma, o primeiro e o segundo trechos da viagem podem ser divididos em três partes iguais:
Podemos, então, ver que:
(2/3).OP = XP
(2/3).PD = PY
Sabe-se, porém, que XP + PY = 8
Então, (2/3).OP + (2/3).PD = 8.
2OP/3 + 2PD/3 = 8
(2OP + 2PD)/3 = 8
2OP + 2PD = 8.3
2 . (OP + PD) = 24
OP + PD = 24/2
Logo, OP + PD = 12

GIF mostra vulcão em erupção visto do espaço


Carolina Vilaverde 
A Estação Espacial Internacional (ISS) estava passando bem em cima do pico do vulcão Sarychev, localizado nas Ilhas Kuril (Rússia), no dia 12 de junho de 2009. Por isso, os astronautas da ISS tiveram uma vista privilegiada do vulcão, que estava entrando em erupção naquele momento.
Para a nossa sorte, eles aproveitaram a oportunidade e registraram a cena, que rendeu um GIF impressionante. Tão impressionante que o arquivo não coube aqui :( . Mas você pode vê-lo ao clicar na foto abaixo (que, por sinal, também impressiona):

Segundo a NASA, os vulcanologistas ficaram animados com a imagem, já que ela mostra os primeiros estágios de uma erupção vulcânica.
Via Dvice

Cientistas americanos anunciam a cura de uma criança contaminada com o vírus HIV

Cientistas americanos anunciam a cura de uma criança contaminada com o vírus HIV

Carolina Vilaverde 

Neste último domingo (3), a ciência deu mais um passo na luta contra a AIDS. Uma equipe de virologistas dos Estados Unidos anunciou o primeiro caso de cura funcional da Aids em uma criança. O anúncio foi feito ontem pela Dra. Deborah Persaud da Universidade Johns Hopkins, que conduziu a investigação que considerou o bebê “funcionalmente curado”.
A criança de dois anos, nascida no Mississippi, estava contaminada com o vírus HIV desde o nascimento, transmitido pela mãe soropositiva. Os médicos aplicaram um tratamento mais rápido e mais forte do que o usual, que foi iniciado com uma infusão de 3 drogas 30 horas depois do nascimento. Isso aconteceu antes dos testes confirmarem que a criança estava infectada.
“Eu senti que aquele bebê estava correndo um risco maior que o normal, e ele merecia a nossa melhor tentativa”, afirmou em entrevista a Dra. Hannah Gay, uma pediatra especialista em HIV na Universidade do Mississippi.
Segundo os cientistas, a criança tem estado sem medicação por cerca de um ano, sem sinais de infecção.  A ação rápida foi o que provavelmente nocauteou o HIV no sangue do bebê antes que ele pudesse formar esconderijos no corpo. De acordo com a Dra. Persaud, esses “reservatórios”, chamados de células dormentes, geralmente infectam novamente qualquer pessoa que pare com a medicação.
Não há garantias de que a criança vai permanecer saudável, mas testes sofisticados encontraram apenas alguns traços remanescentes do material genético do vírus. Se o caso for confirmado como verdadeiro, será a segunda cura comprovada no mundo.
A outra história bem sucedida é de Timothy Brown. Em 2006, enquanto estava em tratamento contra o HIV, ele foi diagnosticado com leucemia. Seu médico foi capaz de cura a doença com um transplante de células-tronco de uma pessoa que nasceu com uma mutação genética que causa imunidade à infecção por HIV. Depois do transplante, Brown parou o tratamento contra o vírus sem ter recaídas na doença.
Os especialistas estão animados com a descoberta, segundo o site The Huffington Post, e afirmam que ela pode ajudar os esforços para erradicar o vírus HIV em crianças, especialmente nos países africanos, onde muitos bebês nascem infectados. É importante destacar, porém, que apesar de promissor, o tratamento é muito difícil de ser replicado em adultos. A cura do bebê provavelmente só aconteceu pela rapidez do início da medicação e a identificação de uma pessoa adulta contaminada em tão pouco tempo é muito rara.

Dica da Liga: Trilogia Thrawn e Universo Expandido de Star Wars

Dica da Liga: Trilogia Thrawn e Universo Expandido de Star Wars


Redação Super 

Por Lucas Dal’Bello*
Todo mundo já sabe: a Disney comprou a Lucasfilm e todas as suas subsidiárias, e anunciou que filmará os episódios VII, VIII e IX da nossa saga de ficção científica favorita, Star Wars. Finalmente vamos saber o que aconteceu depois do contra-ataque do Império e do retorno do Jedi, certo? Bem, na verdade, você nem precisava ter esperado 30 anos.
Lançada em 1991, a série de livros da Trilogia Thrawn, do autor norte americano Timothy Zahn, se passa cinco anos após o final do episódio VI. Os heróis que conheceu na trilogia original lutam contra o mais novo líder do que restou do Império Galáctico, o Grão-almirante Thrawn. Enquanto isso, tentam estabelecer o equilíbrio interno necessário para consolidar a Nova República. A trilogia ficou conhecida como a “sequência que nunca foi feita”. E o mais legal: a obra é licenciada pela própria Lucasfilm. Ou seja, é quase oficial.
Os novos personagens e o tempero que Zahn adicionou à cronologia oficial de Star Wars incentivaram outros autores a contribuírem com a história. Há quem diga que ela influenciou até o próprio George Lucas a filmar os episódios I, II e III (o que nem todo mundo considera uma coisa boa, mas tudo bem). Daí por diante, surgiram dezenas de mídias, como HQs, livros e games, que foram dando uma forma mais definida ao conjunto de obras baseadas em Star Wars, conhecidas como Universo Expandido.
O Big Bang do Universo Expandido foram HQs publicadas pela Marvel e, posteriormente, pela Dark Horse. E ele nunca mais parou de crescer. Tem de tudo: desde histórias que se passam milhares de anos antes do episódio I até mais de cem anos depois do episódio VI. Para quem se interessa, o site colaborativo Wookiepedia contém diversas páginas sobre todo o Universo Expandido. Nem precisa dizer, né? Contém spoilers.
Ainda é debatido se o Universo Expandido é canônico na saga ou não. George Lucas chegou a falar que ele é diferente do universo dos filmes, que ele mesmo escreve, mas ressalta que tenta fazer com que ambos os universos sejam mutuamente consistentes.
 Mas, agora que Lucas não está mais no comando supremo da saga (ele vai servir de consultor, mas não dá mais a palavra final), como serão os episódios VII, VIII e IX? Estarão eles em harmonia com o Universo Expandido? A Disney afirmou que a história dos novos episódios será inteiramente nova. Timothy Zahn quis até puxar sardinha pro seu lado e declarou que seria preferível que a nova trilogia seguisse o caminho que ele desenhou com seus livros. Até eu preferiria, né?
A Trilogia Thrawn é um ótimo jeito para você começar a explorar toda esta fartura, mesmo que ela seja futuramente anulada pelos futuros filmes (o que eu espero que não ocorra :D ). Mas o Universo Expandido está aí, com uma infinidade de coisas para você ler, ouvir, assistir, jogar etc. Então, ação, aventura, crueldades imperiais, batalhas espaciais, drama e romance não faltam.
Recomendo outras mídias do Universo Expandido também! Há tanta coisa sobre o que falar: você viu que a LucasArts foi fechada? E Star Wars 1313, como fica? Bem, isso é assunto pra uma próxima dica!

Atores de Game of Thrones visitam exposição em SP. Veja o que eles disseram sobre a série

Atores de Game of Thrones visitam exposição em SP. Veja o que eles disseram sobre a série


Otavio Cohen 
Começa nesta quinta-feira (25) em São Paulo uma exposição sobre Game of Thrones, a série de sucesso da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin. A mostra traz mais de 70 peças originais das três temporadas do programa, como armas, imagens de produção e figurino. Até o dia 28 de abril, os visitantes que já garantiram ingresso podem entrar no clima da série ficando frente a frente com as roupas usadas pela Patrulha da Noite, os ovos de dragão de Daenerys ou mesmo Agulha, a espada de Arya Stark. E, claro, os nerds piram com a oportunidade de tirar fotos sentados no Trono de Ferro e empunhar um arco-e-flecha numa simulação virtual da batalha da Baía do Água Negra.
A exposição passou por Nova York, Toronto e ainda vai para Amsterdã e Belfaste, cidade da Irlanda do Norte onde a série é gravada. Essa semana, a HBO preparou uma abertura da exposição para a imprensa com alguns representantes do canal. A surpresa ficou por conta da participação de dois atores da série. Liam Cunningham (o Davos Seaworth) e Alfie Allen (Theon Greyjoy) conversaram com alguns jornalistas sobre o trabalho e sobre a relação com a obra de George R. R. Martin. A gente conta agora um pouquinho do que rolou:
“Game of Thrones é uma história perfeita para a TV. Não conseguiríamos contá-la bem no cinema” – Liam Cunningham
Liam Cunningham é fã de carteirinha da série e pareceu bem satisfeito com a empolgação do público brasileiro. Depois dos Estados Unidos, o Brasil representa a maior audiência de Game of Thrones do mundo, entre os mais de 100 lugares onde a série passa. Para o ator, que interpreta o ex-contrabandista Davos Seaworth, o segresso do sucesso é a qualidade. “Game of Thrones não precisa fazer esforço para dar certo, porque é uma série boa”, diz. Apesar da declaração bem intencionada, a gente sabe: para conquistar o público, a HBO se esforça bastante e investe pesado. Uma temporada inteira não sai por menos de 60 milhões. Dá R$ 6 milhões por episódio. Para se ter uma ideia, cada episódio de The Walking Dead, outra série atual de sucesso, sai por R$ 2,8 milhões. Praticamente a metade.

Liam Cunningham compara Davos, seu personagem, a Ned Stark. Para o ator, ambos entraram “de gaiato” na guerra. E ambos acabam tendo destinos indesejados por terem seguido seu próprio código de honra. Cunningham acredita que o grande valor de Davos está na sua redenção – ele deixou de ser contrabandista para estar bem perto do poder, apesar de ser um personagem de baixo nascimento (ou seja, que não pertence a uma das famílias nobres de Westeros). E ainda assim sempre tenta fazer a coisa certa.“Davos não pediu para estar no meio do combate. Ele foi jogado neste ninho de serpentes. Ele é um pouco como os espectadores da série.” – Liam Cunningham
“Não estou interpretando um personagem dos livros.”  – Liam Cunningham
Ele não leu os livros. Apesar de já estar ciente de tudo o que acontece com Davos na história até “Dança dos Dragões” (o quinto livro), Cunningham sabe separar as coisas e acredita no trabalho dos criadores da série David Benioff e D. B. Weiss. Em comum com o seu personagem, o ator tem a devoção pelo rei Stannis. “Ele é o verdadeiro rei de Westeros. É para ele que eu torço”, conta. E se desse para mudar alguma coisa na história do personagem? Liam Cunningham não tem dúvidas: “Eu me livraria de Melisandre”.
“Nunca imaginei que fosse interpretar um personagem tão importante em uma série.” – Alfie Allen
Alfie Allen, que é irmão da cantora Lily Allen, tem 26 anos e atua desde os 12. Mas o seu primeiro papel de projeção internacional foi em Game of Thrones. O ator considera que a segunda temporada foi a mais marcante para o personagem, mas não sabe se o Theon da TV vai ter o mesmo destino dos livros. Sobre a obra de George R. R. Martin, aliás, ele confessa que só leu até a metade do terceiro – e que desistiu depois de perceber que Theon não aparece muito em “Tormenta de Espadas”.
“Theon não é um personagem ruim. Ele só faz o que ele acredita que é o certo.” – Alfie Allen
Assim como Liam Cunningham, Allen também defende o personagem. Mas, convenhamos, é bem mais complicado defender um homem que traiu a confiança de um amigo e matou crianças. Apesar da polêmica, Alfie Allen acredita que Theon fez o que achava certo, para manter a honra de sua família. Deu errado. Mas faz sentido.
“Theon é um personagem realista. Acho que as pessoas se identificam mais com ele do que com o Joffrey.” – Alfie Allen
Outra coisa que faz sentido. “Joffrey é mau”, avalia o ator, referindo-se ao psicopata adolescente que atualmente ocupa o trono de ferro na terceira temporada. Já Theon pode até errar feio de vez em quando. Mas por um motivo que, na hora, parecia mais do que justo. Afastando-se um pouco da sombra do personagem ambíguo, Alfie Allen conta quem ele gostaria de ver no trono no lugar de Joffrey: “Arya! Seria legal vê-la reinar”.
“As pessoas gostam de me ver sofrer na tela.” – Alfie Allen
Uma das boas coisas da terceira temporada é que conhecemos pessoas piores que Theon Greyjoy. E, sem dar spoilers, o ator sugere que os fãs que ainda não leram os livros prestem atenção nesta história – eles podem se surpreender. Como acontece com muitos atores que interpretam vilões, Alfie Allen já está acostumado a ouvir que seu personagem não é um dos mais queridos. Aliás, se você insultar Theon Greyjoy na cara do ator, ele será o primeiro a dizer que você está certo – e vai achar que você está elogiando seu trabalho. Não será por falta de merecimento.

Cientistas tentam encontrar ilha que “desapareceu” no Pacífico

Cientistas tentam encontrar ilha que “desapareceu” no Pacífico


Carolina Vilaverde 

Pesquisadores da Universidade de Sidney, que estavam pesquisando a evolução de placas tectônicas, acabam de fazer uma descoberta curiosa: uma ilha localizada no Pacífico Sul não está onde deveria.
Em vários mapas e no próprio Google Maps, a ilha Sandy (sim, de novo esse nome…) aparece claramente ao leste da Austrália, entre o país e o arquipélago Nova Caledônia. Mas ao chegar ao local indicado, a equipe de cientistas encontrou apenas água.
“Nós vimos essa ilha misteriosa em todos os mapas científicos e mapas de clima, mas não na carta de navegação que estava em nosso navio”, contou Sabin Zahirovic, um dos pesquisadores da expedição, em entrevista ao site da CNN. “Então decidimos ir e ver se realmente a ilha estava lá”.
Até sábado pela manhã, a ilha que teria aproximadamente 156 km² ainda estava visível no Google Maps.  Sobre o assunto, o gerente de projetos do Google Maps, Nabil Naghdy, afirmou apenas que “o mundo é um local em constante mudança, e manter-se em cima dessas mudanças é um esforço sem fim”.
Segundo a líder da expedição, a geóloga Maria Seton, a pergunta que deve ser respondida agora é como a ilha foi parar nos mapas. “Nós ainda não sabemos, mas pretendemos acompanhar e descobrir”, afirmou.
E aí, o que você acha que aconteceu?

Site da Casa Branca tem petição para construir uma “Estrela da Morte”

Site da Casa Branca tem petição para construir uma “Estrela da Morte”


Carolina VilaverdeEstrela da Morte, nave de Star Wars
Parece mentira, mas não é: cidadãos americanos agora podem demonstrar seu apoio à construção de uma Estrela da Morte, aquela nave espacial de Star Wars que pode destruir um planeta inteiro apenas com um feixe de energia. Basta assinar a petição no site oficial da Casa Branca.
A petição está localizada na seção “We The People” (“Nós, as pessoas” em tradução livre), em que qualquer um pode fazer propostas. O responsável por lançar a ideia de uma nave dessas na vida real foi John D., de Longmont, no Colorado. Segundo D., a contrução irá gerar empregose fortalecer a defesa nacional.
O que não consta na proposta é o custo de toda essa operação. Mas já existe uma estimativa. Segundo o site Dvice, construir uma Estrela da Morte custaria cerca de 852 quadrilhões de dólares. É, acho que não vai rolar, né? Mesmo assim, por enquanto, mais de 4500 pessoas já assinaram a petição.
Via Dvice
Imagem: StarWars.com

Maior número primo do mundo tem mais de 17 milhões de dígitos

Maior número primo do mundo tem mais de 17 milhões de dígitos



Carolina Vilaverde


 
O projeto GIMPS (Great Internet Mersenne Prime Search) anunciou esta semana que descobriu o maior número primo conhecido, com 17.425.170 dígitos. O número vale 2 elevado à potência de 57.885.161, menos 1 (na imagem acima você só vê os primeiros dígitos). Como mostra o site CNET, esse tamanho é tão grande que, se você quiser conhecer o número inteiro, precisa fazer o download de um arquivo de 22.5 MB.
O GIMPS é um projeto cooperativo: são mais de 98 mil pessoas, 574 equipes e mais de 730 mil processadores envolvidos para realizar cerca de 129 trilhões de cálculos por segundo. A ideia é dividir as buscas entre milhares de computadores individuais, mas que trabalham juntos em projetos. Apesar da importância do trabalho em conjunto (outros computadores estavam eliminando candidatos), a descoberta é atribuída ao professor da University of Central Missouri, Curtis Cooper. Ele precisou rodar um software que “caça” número primos em uma rede de computadores para conseguir o feito.
Mas para que tanto esforço? Segundo o site da New Scientist, encontrar este número primo pode ter servido para aprimorar técnicas de criptografia. Elas podem ser usadas, por exemplo, para melhorar a segurança nas transações on-line.

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” alcança US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” alcança US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais

Carolina Vilaverde
A primeira parte da nova trilogia dirigida por Peter Jackson acaba de entrar no seleto grupo de 15 filmes que arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo. De acordo com o site Box Office Mojo, o filme alcançou um total de 1,001,134,992 de dólares.
Na primeira semana “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” arrecadou 84,6 milhões de dólares. Mais de 70 dias depois, atingiu a marca de 1 bilhão. O filme ainda pode subir mais no ranking, já que as duas obras que estão diretamente acima dele já saíram de cartaz. Além disso, a adaptação do livro de Tolkien acaba de estrear na China.
Veja abaixo a lista com as 15 maiores bilheterias mundiais (em dólares):
1. “Avatar” (2009) – $2.782.3
2. “Titanic” (1997) – $2.185.4
3. “Os Vingadores” (2012) – $1.511.8
4. “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2″ (2011) – $1.328.1
5. “Transformers: O Lado Oculto da Lua” (2011) – $1.123.7
6. “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003) – $1.119.9
7. “007 – Operação Skyfall” (2012) – $1.108.2
8. “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012) – $1.081.0
9. “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” (2006) – $1.066.2
10. “Toy Story 3″ (2010) – $1.063.2
11. “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011) – $1.043.9
12. “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999) – $1.027.0
13. “Alice no País das Maravilhas” (2010) – $1.024.3
14. “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008) – $1.004.6
15. “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” (2012) – $1.001.1

Pode matar

Pode matar

Dormir repetidamente menos de 6 horas por dia pode causar uma morte precoce.Porém,um recente estudo diz que durmir demais também pode causar danos a saúde.
  • Então vai uma dica: o ideal é dormir de 6 a 8 horas diárias.

A pele humana

A pele humana

A pele se divide em três camadas:epiderme,derme e hipoderme.
Mas você sabia que a pele de um adulto tem em média 2 metros quadrados?E que ela é o maior órgão do corpo humano?

O maior caminhão do mundo

O maior caminhão do mundo


O Terex Titan é o maior caminhao do mundo,com suas 235 toneladas que podem chegar a 550 toneladas quando carregado,seus 20 metros de comprimento 6,9 de altura.O gigante é empurrado por um motor de 16 cilindros de incríveis 169,5 litros capazes de gerar 3.300 HP.

Quanto tempo é possivel viver sem dormir

Quanto tempo é possivel viver sem dormir

O americano Tony Wright passou 11 dias sem dormir.Ele ficou o tempo todo de olho aberto bebendo suco e comendo nozes.

Titanic de palitos

Titanic de palitos




Mark Colling,35 anos,construiu na garagem de sua casa,durante quase 2 anos,uma réplica do Titanic.Ele usou 3,5 milhões de palitos de fósforos.O modelo de 5,8 metros de comprimento pesa quase uma tonelada.Ele incluiu centenas de detalhes muito pequenos como barcos e bóias salva-vidas e espreguiçadeira

A maior palavra da Língua Portuguesa

A maior palavra da Língua Portuguesa

A maior palavra da língua portuguesa é:
pneumoultramicroscropicossilicovulcanoconiose
Esta palavra de 45 letras significa "uma doença pulmonar causada pela inalação de pó de sílica muito fina,que causa inflamação nos pulmões".

Seria a mãe naturaza chorando?

Seria a mãe naturaza chorando?


A imagem marcante da calota de gelo,localizada no arquipélago de Svalbard (Noruega),foi registrada pelo ambientalista e professor Michael Nolan,enquanto fazia uma viagem para observar as geleiras e seus animais selvagens ao redor.

Na foto,percebe-se o degelo formando uma imagem parecida com um rosto."seria a Mãe Natureza chorando?".

O perito disse que esse fenômeno não é por acaso.ele confirmou que a calota de gelo tem diminuído cerca de 160 metros a cada ano há várias décadas.

A situação é preocupante