domingo, 29 de abril de 2018

Caçadores de Pipas


Em dias em que a temperatura chega à 120º, é muito comum ficarmos em casa dentro de nossos quartos refrigerados com potentes condicionadores-de-ar. No entanto, existem pessoas determinadas e corajosas, arriscando-se embaixo do infernal calor, fazendo, muitas vezes, esforços que parecem ser fora do comum, não humanos, para pegar pipas (SIM, PIPAS!).

Estas pessoas são chamadas popularmente de moleques-de-rua, eu prefiro chama-las de caçadores de pipas, não por ser um termo eufemista, mas porque quando elas caçam, acontece uma guerra que pouca gente percebe. Eles correm como loucos de rua em rua, quarteirão a quarteirão, batem uns nos outros, enfim, se assemelham a verdadeiros animais.

Talvez o que os fascine tanto neste objeto de pouco valor, é o fato de poder fazê-lo voar. É possível notar o puro êxtase em seus olhos quando vêem a pipa nos confins do céu. Quem sabe eles se sintam como elas, livres, mas ao mesmo tempo, presos por grilhões que não os deixam esquecer da realidade de suas vidas, que ao descer do grande azul, se tornarão novamente pessoas normais, frágeis, assim como suas pipas: pedaços de graveto, um pouco de plástico e alguns metros de linha, nada de especial.

Atentado ideológico contra as crianças e suas famílias

Julio Severo
O menino chega em casa da escola e a mãe lhe pergunta: “Como foi sua aula hoje, Joãozinho?” O menino dispara: “Meu nome é Maria! Maria!”
Perplexa, a mãe diz: “Isso é alguma brincadeira, Joãozinho?” O menino dispara novamente: “Pare de me chamar de Joãozinho. De hoje em diante, sou Maria!”
Atônita, a mãe lhe pergunta como foi que ele começou a se ver como Maria. O menino explica que na escola a psicóloga orientou que ele precisava se aceitar em suas confusões sexuais e uma nova lei estabelece que meninos que se enxergam como meninas têm direito de usar nome de mulher.
Essa é a realidade que os pais e mães no Brasil enfrentam com uma nova lei em vigor desde janeiro deste ano. A nova lei impõe que as escolas públicas, particulares e cristãs são obrigadas a aceitar que alunos do sexo masculino que se identificam como mulher tenham seus nomes femininos plenamente aceitos.
A denúncia, que foi feita pelo Professor Orley José da Silva e pela Dra. Viviane Petinelli, encontra-se no artigo intitulado “Consequências do nome social para a educação brasileira.”
Embora, tecnicamente, seja preciso a autorização dos pais para um menino usar nome de mulher na escola, num conflito de interesses entre criança e escola entra o Conselho Tutelar, que — com o pretexto de trabalhar pelos melhores interesses das crianças — efetivamente trabalha para a máquina de doutrinação e formatação ideológica do Estado.
Joãozinho pode chegar em casa dizendo que é “Maria” e que precisa da autorização de seus pais para obrigar todos os professores e colegas a tratá-lo como “Maria.” Se os pais disserem “não,” Joãozinho pode ameaçar: “Vou recorrer ao Conselho Tutelar. Eles vão decidir isso na marra!”
Cedo ou tarde, os pais que não concordarem com as vontades de um filho que foi ideologicamente doutrinado na escola terão de comparecer diante do tribunal do Santo Ofício do Conselho Tutelar para serem forçados a aceitar tal doutrinação.
Os pais que já são perturbados alegremente consentirão em que seus meninos usem nome de meninas. As escolas particulares, públicas e cristãs não terão voz nem vez: por causa de uma lei fascista, terão de aceitar bovinamente a cena bizarra de um menino psicologicamente desajustado exigindo ser chamado de “Maria.”
Onde isso vai parar? Quer dizer que se por influência ruim um menino começar a usar drogas, os pais e as escolas deverão aceitar as novas inclinações da criança ou adolescente se burrocratas do Estado decidirem que drogas são boas? A função prioritária dos pais, que devem ser auxiliados pela escola, é ajudar as crianças a evitar influências erradas, seja sobre drogas e perversões sexuais, inclusive homossexualidade.
Ver agora o Estado impondo como normal e obrigatória a homossexualidade em crianças e adolescentes na escola, passando por cima das famílias, é fascismo. É ditadura ideológica. É o Estado contra as famílias.
O Estado está cada vez mais reduzindo os direitos dos pais de guiarem seus filhos, inclusive tendo já, no governo do PT, criminalizado a disciplina física com varinha, chinelos e a palma da mão. E está inventando mais e mais “direitos das crianças” a todos os tipos de perversões e rebeliões.
Se o Estado minimamente pensasse no bem-estar das crianças, adotaria ações concretas contra a doutrinação homossexual nas escolas e meios de comunicação, que fazem propaganda homossexual fascista. Mas em vez de coibir tal propaganda enganosa e danosa, o Estado se torna o implementador do fascismo homossexual.
Se os pais não lutarem pelo bem-estar de seus filhos, os fascistas provocarão mal nas escolas e famílias.

10 SINAIS DE QUE VOCÊ É UM SOBREVIVENCIALISTA E NEM SABE!


Há uma enorme quantidade de pessoas que vivem suas vidas como sobrevivencialistas e nem sabem. Realizam as mesmas práticas, possuem as mesmas visões e treinam as mesmas habilidades mas não conhecem o termo. Então chegou a hora de descobrir se você se enquadra nesse grupo!
Leia os pontos abaixo com atenção, se você se identificar com três ou mais, já faz parte do nosso grupo!

1. Você sempre está de olho em rotas de fuga quando entra em restaurantes, cinemas e outros.

escape-room
Um dos maiores critérios para se manter seguro no mundo atual é ter algo que chamamos de atenção situacional, ou seja, é estar atento a todo momento quando você está andando em um ambiente público para estar preparado para qualquer emergência.
Se você ao entrar em um local fechado e público automaticamente você já começa a considerar quais são as rotas para fugir em caso de necessidade… Você já caiu no primeiro sintoma de um Sobrevivencialista.

2. Seus amigos se impressionam com quantas ferramentas e utilidades você carrega na mochila

15978ae881ae17.jpg
Quantas vezes seus amigos e familiares perguntaram algo como “nossa, o que mais você tem nessa mochila?” quando você tirou seu alicate multifunção para resolver algo que ninguém mais conseguia resolver por falta de ferramentas? Se isso acontece com frequência… Mais um sintoma.
Estar preparado também requere ter os equipamentos certos! Sabendo disso, você talvez tenha uma mochila carregada de itens como alicates multifunção, canivetes, lanterna, kit de primeiros socorros e outros. Mais que isso, talvez você tenha a tendência a ficar revoltado ao ver que outras pessoas andam sem absolutamente nenhum recurso para lidar com imprevistos e isso sempre vira um tópico de discussão com terceiros.

3. Você se interessa por habilidades e conhecimentos “antigos”

kikuichi-knife-forging-topper
Em vez de ficar animado com habilidades mais modernas como programação e semelhantes você se interessa mais em conhecer técnicas de sobrevivência, caça, produção de alimentos e tudo aquilo que as pessoas que moram em grandes cidades acham que não tem tanta utilidade hoje em dia.
Talvez você prefira muito mais investir em aulas de arqueria em vez de gastar seu dinheiro com o mais novo modelo de celular, o que deixa você com a fama de “meio estranho” entre seus amigos.

4. Você compra comida por atacado

pantry-cans-kitchen-cabinet-today-160201-tease_9f2948cb52fd924c7fa9486795cf57f6.jpg
Você acredita que o jeito certo de viver é com a despensa da casa cheia! Talvez você inclusive fale constantemente para os outros sobre como seus avós tinham comida para mais de um mês em casa e que todos tinham que fazer isso também, não é?
Se você prefere sempre ter 5 quilos a mais de arroz só para “se precisar”, bem vindo ao grupo. A grande maioria dos sobrevivencialistas (se não todos) possuem estoques de comida em casa para lidar com imprevistos que podem ser causados por um desemprego até um desastre natural.

5. Você curte “ir para o mato”

camping-alone-1024x684.png
Se enquanto a maioria dos seus conhecidos e amigos tiram o final de semana para passear no shopping ou ir na piscina e você fica se coçando para ir fazer uma trilha ou sair para acampar… Mais um sinal.
Como Sobrevivencialistas são muito ligados aos fundamentos da sobrevivência é natural que nós tenhamos uma proximidade maior com a natureza, em partes porque queremos aprender a viver com ela mas também porque ela nos faz descansar muito mais do que os cenários urbanos “barulhentos”.

6. Você acha que um dia a sociedade pode desandar

baltimore-riot-pol_3283102k.jpg
Considerando as tensões políticas e militares do mundo e a situação do nosso país, não é difícil achar que há uma boa chance das coisas saírem errado. Os sobrevivencialistas não são muito chegados à visão apocalíptica, mas também sabemos que a sociedade é muito mais frágil do que parece e precisamos ficar preparados para possíveis problemas com ela.
É claro que sabemos que se o mundo acabar, acabou. Contudo se a sociedade passar por uma fase de transição – Guerra civil, ditadura, crise de recursos, desastres naturais – temos que possuir os recursos necessários para sobreviver a isso, não é?

7. Ver filmes de “apocalipse” com você é sempre chato

boring-studnet-film
Você não se contenta em ver filmes desse gênero calado, pois sempre está buscando (e achando) inconsistências no roteiro que demonstram como o filme não é nem um pouco próximo da realidade. O filme fica cheio de comentários seus do tipo “ele nunca conseguiria caçar um animal desse jeito”, ou “nossa, impossível a gasolina desse carro funcionar depois de tanto tempo”… E por aí vai.
Se você vê esses filmes e livros apenas pelo prazer de analisar os cenários apresentados e verificar se realmente fazem sentido do ponto de vista da sobrevivência, você de fato é um sobrevivencialista.

8. Você gosta de armas

3e985ce10fb5304696584bac386045c9-1
Sua lista de inscrições no Youtube é composta por pelo menos 30% de canais de armas e todo mundo acha que você é ligado nisso mais do que deveria, estamos certos?
Se você já se identificou com vários pontos acima, dificilmente não vai se identificar com esse. Afinal, se você acredita que dificuldades podem surgir no futuro e entende o comportamento caótico das pessoas quando elas não conseguem mais comprar comida no mercado, é natural que busque entender mais sobre defesa pessoal.

9. Você prefere se manter anônimo

anonymous-spain-website-hack
Nunca sabemos o que vão fazer com as informações que fornecemos a empresas como Google e Facebook, não é? Você acredita que contar sobre sua vida inteira em redes sociais é um ato que pode colocar você em risco em algum momento do futuro? Nós também.
Se você sempre está preocupado com a exposição que as pessoas tem na internet e tenta se manter o mais discreto possível dentro das mídias online, você está no mesmo caminho que o nosso.

10. Seu sonho de vida é “viver tranquilo” e menos conectado a vida da cidade

avidanocampo
Talvez enquanto todos queiram comprar um belo apartamento no centro da cidade, você sonha com um sítio no interior, acreditando que só é possível viver plenamente em um lugar com espaço suficiente para plantar e criar seus animais. Mais que isso, compreende que para ter uma família feliz é preciso voltar as origens do campo, onde todos se conectam mais com o ato de produzir seus próprios alimentos e deixam a vida alucinada da cidade de lado. Você se encaixa nisso?
A vida em ambientes mais rurais é o objetivo de praticamente todos sobrevivencialistas visto que é em um sítio, chácara ou fazenda que muitos dos objetivos acima podem ser concluídos de maneira mais eficiente.

Concluindo…

Se você agora talvez esteja pensando algo como “nossa, será que eu sou isso aí e nem sabia?”, seja bem vindo(a). Entenda que o Sobrevivencialismo é um mundo vasto e que não é metade do que os filmes e programas de TV já mostraram para você.
Nosso objetivo é simples: Sermos pessoas mais responsáveis por nossas próprias vidas, dependendo menos do sistema e sendo capazes de resistir a cenários difíceis. Só isso. 
Se tudo isso faz sentido para você, te convido a navegar por outros textos aqui no portal, ouvir nossos podcasts, conhecer nossos vídeos no Youtube e visitar nossa loja online. Não se esqueça de compartilhar este texto em suas redes para tentar mostrar esta prática para seus amigos e conhecidos também.

Facebook Era Grátis, e Ninguém Percebeu?


Da Série: “Entenda o Mundo de Hoje”
A essência do Capitalismo e da Economia de Mercado não é o Lucro, como pontificou Karl Marx.
Se Karl Marx tivesse lido pelo menos um livro de administração, saberia que a essência do capitalismo é o preço de um produto, não o lucro.
Temos dezenas de Universidades Comunitárias, sem fins lucrativos, que cobram pelo ensino mas não embutem lucro.
A preocupação inicial de todo empreendedor não é se seu produto gerará lucro, e sim se gerará mercado.
Será que teremos consumidores que pagarão pelo menos os custos deste novo produto?
Lucro fica para uma segunda etapa, todo administrador sabe disso.
O problema do Socialismo é o “tudo grátis”.
Quando se cobra pelo menos os custos de um produto, o consumidor avalia se vale a pena.
O consumidor avalia também a qualidade do produto, a quantidade de sua compra.
Obriga também o consumidor a ser comedido, a fazer boas escolhas com a renda do seu trabalho.
A essência do Socialismo é o “tudo grátis”.
Saúde grátis, ensino grátis, subsídios grátis, remédios grátis, comida grátis.
Por isso nenhum país socialista produz com qualidade.
Por isso não temos no Brasil educação de qualidade, saúde de qualidade, estradas de qualidade, serviços públicos de qualidade.
Por isso tendemos ao desperdício, aos custos crescentes, à má alocação de recursos escassos, à falência do Estado socialista.
Hoje se gastam horas no Facebook porque ele é grátis.
Como se gastam horas na TV imbecilizante porque ela é grátis.
Comecem a exigir que toda empresa e governo determinem um preço justo para seus produtos e serviços.
Não precisamos mais do que isso para consertar o Brasil.

O Que é Ser Inteligente?


Ninguém sabe exatamente o que é ser inteligente.
Se você se sente um burro, isso já lhe deveria servir de consolo.
Segundo Shane Legg e Marcus Hutter em “A Collection of Definitions of Intelligence” existem mais de 70 definições de inteligência, e portanto de burrice.
  1. Enciclopédia Britânica. Habilidade para se adaptar.
  2. Howard Gardner. Habilidade de resolver problemas.
  3. Piaget. Capacidade de assimilar e sintetizar novas informações.
  4. Pinter. Habilidade de se adaptar a novas situações.
  5. Terman. Habilidade de pensamento abstrato.
  6. Minsky. Habilidade de resolver problemas complexos.
Por essas definições você deve ser uma pessoa inteligente só pelo fato de estar vivo, de ter chegado até aqui. Meno male.
Notem que nenhuma definição inclui “erudição, capacidade de repetir ad nauseam conhecimento dos outros”, critérios que a maioria dos brasileiros usa para definir alguém inteligente.
Ledo engano, erudição mostra boa memória e não inteligência.
Eu considero inteligente e os sigo, todos aqueles que conseguem prever o futuro. Isso sim.
Não acredito que alguém que decorou Platão, Aristóteles ou mesmo Nietzsche é capacitado para prever o século XXI.
Inteligente é conseguir destilar tudo o que está ocorrendo, e construir boas hipóteses sobre o futuro.
Essas pessoas não somente são “inteligentes”, mas normalmente são ricas na maioria das vezes.
Para prever o futuro você precisa assimilar, lidar com centenas de variáveis, sintetizar, apurar, manipular estruturas complexas.
Pessoas que preveem uma única variável no futuro, como taxa de juros, são bons especialistas, mas não possuem o escopo para serem necessariamente inteligentes.
Chama-me a atenção quantos desses são pobres, e dependem 100% de seus salários como professores.
Chamar de inteligente quem não consegue prever o futuro, mas somente explica muito bem o passado, é um erro que fazemos.
Posso até concordar que são bons observadores do presente, mas nada mais do que isso.
Portanto, muito cuidado com intelectuais inteligentes. Eles podem não ser o que você pensa que são.

Eletrodomésticos que facilitam (e muito!) a sua vida

Selecionamos uma lista de produtos que podem ser muito práticos no seu dia a dia! Confira como você pode ganhar tempo e qualidade de vida dentro de casa

Quem não gosta de manter a casa sempre limpa, arrumada e bem organizada? A tecnologia pode ajudar e muito no seu dia a dia sem que você faça muito esforço. Quer saber como? Robôs que limpam vidros e aspirador que trabalham sozinhos, por exemplo, podem te dar uma mãozinha no seu trabalho doméstico. A GoToShop e o Blog Escolha Inteligente selecionaram alguns produtos que podem facilitar (e muito) a sua vida dentro de casa. Confira!
PUBLICIDADE

Lavadora e secadora de roupas
Cada vez mais as empresas procuram criar produtos inovadores e práticos para o dia a dia, a fim de deixar a rotina mais leve e saudável. Um dos eletrodomésticos que tem essa função é a Lava e Seca Samsung WD106UHSAWQ/AZ, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas. A máquina tem capacidade para lavagem de até 10kg e diversos programas como Air Wash, roupas de bebê, lavagem de lã, roupas impermeáveis entre outros, além do sistema de secagem. Ou seja, muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
 
 (Reprodução/Divulgação)
Lava e seca Samsung WD106UHSAWQ/AZ: A tampa grande facilita a colocação de grandes quantidades de roupas. Veja a oferta
Fritadeira
Consumir alimentos de uma forma saudável é fundamental para ter uma vida mais equilibrada. Uma boa opção para facilitar no dia a dia são as fritadeiras que preparam a sua comida sem óleo. A Air Fryer Mondial Inox Red Premium AF-14, por exemplo, deixa os alimentos sequinhos por fora e suculentos por dentro, perfeita para preparar petiscos, massas, carnes, pastéis, pão de queijo, etc. Você pode usar a fritadeira enquanto faz outra atividade diferente, pois tem a função timer e controle de temperatura. Sem preocupação de queimar a comida!
 
 (Reprodução/Divulgação)
Fritadeira Air Fryer Mondial Inox Red Premium AF-14. Possui a função timer e controle de temperatura. Veja a oferta
Robô aspirador de pó
Para dar aquela mãozinha na hora de limpar a casa, o robô aspirador de pó pode ser uma ótima saída para reduzir o seu tempo e, de quebra, fazer uma boa faxina.  O modelo Deebolt D68 Bivolt consegue detectar onde há mais concentração de pó em casa, além de identificar áreas pequenas como cantos, bordas e corredores. Também possui sensor anti-queda e programação para subir em tapetes com até dois centímetros de espessura. O produto é ideal para todos os tipos de pisos secos e você pode agendar o melhor horário para manter a sua casa limpa!
 
 (Reprodução/Divulgação)
O Robô Aspirador Deebolt D68 Bivolt irá fazer a limpeza de sua casa mais fácil que nunca! Veja a oferta
Vaporizador de roupas
As roupas sempre saem um pouco amassadas do guarda roupa e nem sempre dá tempo de ligar o ferro e passar aquela manga que ficou marcada.  Por isso, os vaporizadores de roupas podem ser muito práticos no dia a dia. O Vaporizador de Roupas Mondial Steam VP-01 Premium Bivolt é bem fácil de usar. Basta colocar água e, em segundo, está pronto para desamassar qualquer tecido, desde os mais finos até os mais grossos e pesados. O melhor é o tamanho do produto. Ele pode ser levado dentro da mala para usar em viagens. Vem com uma escovinha para remover pelos, fiapos e fios de cabelos.
 
 (Reprodução/Divulgação)
Vaporizador de roupas Mondial Steam VP-01 Premium Bivolt, Ideal para levar em viagens. Veja a oferta
Aspirador portátil
Outro tipo de aspirador que pode facilitar muito a sua vida no dia a dia são as versões portáteis. O modelo NW4860 da Black&Decker, por exemplo, não só aspira o pó como também líquidos. Perfeito para limpar rapidamente os ambientes da sua casa ou pequenas bagunças durante a visita de amigos e familiares. Além de ser portátil, conta com um suporte de parede para facilitar na hora de carregar. O reservatório de pó possui capacidade de 286ml ou 200ml de líquido.
 
 (Reprodução/Divulgação)
Aspirador de Pó e Líquidos Portátil NW4860 – Black&Decker. Perfeito para limpar rapidamente os ambientes da sua casa. Veja a oferta
Chaleira elétrica
Melhor acessório para preparar as suas bebidas quentes com mais facilidade. As chaleiras elétricas adiantam (e muito) a vida daqueles que adoram tomar um chazinho ou um café durante o dia. Além do design impecável, moderno e clean, a chaleira Kenwood kMix 1.6L SJM034, por exemplo, tem a base feita de aço inoxidável polido e possui uma trava na tampa que a torna fácil e rápida de utilizar. Esquentar água ficou fácil, prático e bem mais seguro!
 
 (Reprodução/Divulgação)
Chaleira Elétrica Kenwood kMix 1.6L Preto – SJM034, Esquentar água ficou fácil prático e bem mais seguro! Veja a oferta
Panela elétrica
Um dos eletrodomésticos mais práticos da cozinha são as panelas elétricas que controlam o tempo do preparo da sua comida sem deixar queimar. Dá para fazer aquele arroz soltinho e saboroso, legumes frescos ou carnes suculentas, por exemplo, apertando somente um botão. Aqui, apresentamos a Panela Elétrica Oster Gran Taste que pode também ser usada com um rechaud para você servir na mesa o que foi preparado na panela.  Esse modelo tem capacidade para até 10 xícaras, perfeito para preparar um jantar a dois ou para muitos convidados. A panela possui um sistema de aquecimento que mantém o alimento quente – entre 60°C e 80°C – mesmo após o término do preparo. O revestimento externo é feito com alumínio que não esquenta. Um sinal sonoro indica quando o alimento está pronto!
 
 (Reprodução/Divulgação)
Panela Elétrica Oster Gran Taste: Possui uma versátil e prática vaporeira que permite cozinhar alimentos no vapor, como legumes, frutos do mar, peixes e até sobremesa. Veja a oferta
Lava Louças
Ter uma lava louças na sua cozinha é a solução perfeita para economizar o seu tempo e aproveitar mais o seu dia. A máquina adianta o trabalho para você e garante uma limpeza impecável. A Lava-Louças Brastemp BLF14AR 14 Serviços com Painel Touch possui a função Smart Sensor, que identifica o nível de sujeira das louças e programa automaticamente o melhor ciclo de lavagem. Além disso, tem capacidade para acomodar louças de até 14 pessoas, ou seja, você não precisa mais se preocupar com os pratos e copos acumulados na pia. Você também pode optar pela Função Meia Carga para uma quantidade menor de serviços. Vale a pena o investimento!
 
 (Reprodução/Divulgação)
Lava louças Brastemp BLF14AR 14: Possui prática função Smart Sensor, que identifica o nível de sujeira das louças. Veja a oferta
Churrasqueira elétrica
Para quem ama carnes e legumes grelhados, uma ótima opção é ter uma churrasqueira elétrica em casa. A Churrasqueira Elétrica Cadence Tasty ll GRL802 com Controle de Temperatura é prática e fácil de usar. Possui grelha com regulagem de altura para duas posições diferentes e ajuste de temperatura. Desta forma, você tem controle total no processo de preparo dos seus alimentos. E o mais importante: é ideal para ambientes pequenos e fechados, pois faz menos fumaça e não é necessário o uso de carvão.
 
 (Reprodução/Divulgação)
Churrasqueira Elétrica Cadence Tasty ll GRL802 com Controle de Temperatura: Churrasco rápido, prático e sem fumaça
.