domingo, 3 de novembro de 2013

O relativismo moral acaba com o direito à liberdade de consciência: “Se nada é intrinsecamente bom ou mau, como saber se a própria liberdade de consciência é boa?”

* O relativismo moral acaba com o direito à liberdade de consciência: “Se nada é intrinsecamente bom ou mau, como saber se a própria liberdade de consciência é boa?”

Dois-Caminhos-Livres-de-todo-Mal
  Docente da Universidade Rey Juan Carlos, de Madri, Marta Albert denuncia que a liberdade de consciência não é respeitada atualmente pelos governos em questões como o aborto ou o” casamento” gay, apesar de ser um “direito constitucional essencial”.   Aos que argumentam que o relativismo ético favorece o livre pensamento, porque cada um determina o que é ou…

Por que Alexandre Garcia foi demitido da Globo?

Por que Alexandre Garcia foi demitido da Globo?



Pra não deixar dúvidas: postei esse vídeo na época em q ele saiu do ar na rede nacional por causa dessa polêmica q vcs viram no vídeo!
Ele começou a apresentar apenas programas para regiões locais, no caso no DF.
Após alguns meses de conversa com a Rede Globo, ele recomeçou a aparecer na grade nacional! (Digu Aires)


Pura verdade, Alexandre acordou de manhã, olhou no espelho e falou para si mesmo:Hoje eu não vou mentir para mim mesmo, vou desabafar. (Filme UM DIA DE FÚRIA). A GLOBO compactua com quem ajuda ela, ela não vai dar um tiro no seu próprio pé ; Meus amigos precisamos de algumas toneladas de fumaça para mexer com esse enxame, a população brasileira pela maioria ser de pessoas simples, pobres e humildes, e não detém o verdadeiro conhecimento da podridão dos seus governantes, ai eles fazem o querem. (Alcione Sebastião P.P.)

TODOS POR FAVOR lavar o sutiã antes de usar

TODOS POR FAVOR lavar o sutiã antes de usar






Lavar antes de usar! É horrível. Rapazes dizer a sua esposa, irmãs, amigas, e primos da menina lavar sutiã antes de usar. TODOS POR FAVOR lavar todos os sutiãs, roupa interior quando usá-las antes de comprar. Parasita é o que nós não sabemos quando comprá-los em nossas roupas. FRENTE PARA TODOS QUE VOCÊ SABE. DEIXE-ME FORE avisar ESTE É ASSIM ... Squimish, eu sentir que algo está rastejando em cima de mim, mesmo quando eu enviar isso para você. Estar ciente. É tão grotesco. Por favor, lave antes de usar sua roupa interior. De preferência em água fervente. Isto não é para os fracos, eu nunca vi nada assim. Leia o artigo primeiro, antes de olhar para a foto e filme. Isso parece horrível. Oh, meu Deus!!! Senhoras isso pode acontecer com você e Caras isso pode acontecer com sua esposa, amiga, parceira por isso, cuidado, e também avisar os outros. Tem sido relatado que isso está acontecendo no Quênia, assim, por favor, certifique-se de ferro suas roupas antes de usá-los e ter certeza de que suas roupas são sanadas quando estão secos e não úmido. A imagem é horrível, mas eu senti que deveria compartilhar com vocês. Após antropóloga Susan McKinley veio para casa de uma expedição na América do Sul, ela notou uma erupção muito estranho em seu peito esquerdo. Rapidamente Ninguém sabia o que era e ela dispensou acreditando que os buracos deixaria no tempo. Ao retornar, ela decidiu procurar um médico depois de tudo o que ela Desenvolvendo dores intensas começaram. O médico, sem saber a gravidade exata da doença, deu-lhe todos os antibióticos e cremes especiais. Como o tempo decorrido a dor não diminuiu e seu peito esquerdo tornou-se mais inflamado e começou a sangrar. Ela decidiu fazer um curativo a cada feridas, porém, como dor de Susan ficou mais intensa, ela decidiu procurar ajuda de um médico mais certificado. Dr. Lynch não poderia diagnosticar a infecção e disse Susan a procurar o auxílio de um de seus colegas em quem dermatologia foi infelizmente em férias que se especializou. Ela esperou por duas semanas e finalmente foi capaz de reagir a dermatologista. Infelizmente, uma mudança de vida evento estava prestes a se desdobrar durante cada encontro. A Miss surpresa McKinley, depois que ela retirou as ataduras, encontraram larva crescendo e se contorcendo dentro dos poros e feridas de seu peito. Às vezes, essas criaturas perversas que todos juntos ao mesmo tempo mover em fendas diferentes. O que ela não sabia era que os buracos eram de fato, mais profundo do que ela tinha pensado originalmente para estas larvas foram alimentando o tecido, gordura e até mesmo canais de leite do seu seio.

filme boicotado pela mídia, pré estréia em Fortaleza dia 14 de Novembro. E em sua cidade?

* “BLOOD MONEY”, o filme boicotado pela mídia, pré estréia em Fortaleza dia 14 de Novembro. E em sua cidade?

blood_money-promo-e1383246207170
O grande apelo do filme está na verdade dos fatos e não nas emoções que provoca. Nada de bebês sendo cortados, sugados ou dilacerados. Nada de sangue e imagens chocantes! Quem imagina que o documentário “Blood Money – Aborto Legalizado” apela para imagens fortes com objetivo de sensibilizar os espectadores engana-se totalmente. O grande apelo…

A ILUSÃO DO TEMPO E ESPAÇO (MATRIX)



A ILUSÃO DO TEMPO E ESPAÇO (MATRIX)



A Singularidade/Ponto Zero

[Imagem: sing.gif]

Maxwell Igan expressa seu ponto de vista sobre a Singularidade, o video é uma ótima introdução para assunto. Faço das palavras dele, as minhas.

Aqui está o link de um artigo na Wikipédia sobre o "Problema da Medição" que ele comenta.



A solidez do mundo parece inquestionável, assim como seu corpo e seu computador parecem ser coisas fixas que você pode ver e tocar, mas o que vem sendo discutido desde os tempos de Einstein com o nascimento da física moderna, é o fato dessa solidez ser uma miragem.

[Imagem: atomo.jpg]

O físico nuclear Ernst Rutheford realizou uma experiência em Manchester que revelou a forma interior do Átomo. Os cientistas ficaram surpresos quando descobriram que o átomo é praticamente um espaço vazio. E daí surgiu uma pergunta intrigante para a "razão" da ciência ortodoxa: "Como é possível um átomo vazio formar o mundo sólido que nos rodeia?" .

Toda 'matéria física', ou seja tudo a nossa volta, é resultado de uma vibração, uma frequência, isso significa que se você alterar a frequência, a estrutura de matéria também vai mudar.

Nós vivemos em um Universo holográfico, e em um holograma cada pequena parte é um reflexo do TODO, a estrutura sempre segue o mesmo padrão. Por exemplo, o átomo e o sistema solar, e podemos ainda ir mais além, pois uma galáxia se comporta da mesma maneira e também possui uma Singularidade em seu centro. Quanto mais perto do núcleo de uma galáxia, mais Radiação/Luz existe, sabemos que no centro de uma galáxia existe um enorme Buraco Negro.

Isso nos leva a teoria de Nassin Haramein, onde no núcleo de cada átomo há um "mini Buraco Negro", se lembrarmos que no núcleo do átomo há o Próton e o Nêutron "lutando" para se equilibrarem, percebemos que a Singularidade é o equilíbrio entre as polaridades, ou seja, matéria e antimatéria, vibração e a não vibração ou caos e harmonia co-existindo.

Singularidade


[Imagem: 309927_444455345588149_1702436999_n.jpg]

Toda matéria no universo é "expelida" e "controlada" pelas Singularidades ou Buracos Negros. Desde o Big Bang toda essa realidade é "administrada" por esse padrão, do nível subatômico até o de uma galáxia (ou além), o único lugar que a vibração encontra a não vibração é dentro de uma Singularidade.

O espaço que pensamos ser o "vazio"(Energia Etérica/Prana/Chi) é na verdade um elemento básico para a estrutura perceptível da existência. Ele é maleável e pode ser moldado pela INTENÇÃO. Isso significa que a realidade é então formada pela nossa Consciência. A consciência é a única que cria e modela a realidade individual e coletivamente, essa consciência emana da Singularidade de cada ser humano que se encontra no coração.

"O Coração humano é documentado como o mais forte gerador de campos eléctricos e magnéticos no corpo. Isto é importante porque nós sempre fomos ensinados que o cérebro é onde toda a ação acontece. Enquanto o cérebro também tem campos eléctrico e magnético, eles são ambos relativamente fracos em comparação com o Coração.

O coração é cerca de 100.000 vezes mais forte elétricamente e até 5.000 vezes mais forte do que o cérebro magneticamente.

[Imagem: tumblr_m8jdsoyiX41qmu5foo1_400.gif]


Citar:O mundo físico (como nós conhecemos) é feito desses 2 campos: campos elétricos e magnéticos de Energia.(e o Éter também, mas isso a nossa ciência não pode comprovar ainda, mas sem a existência dessa substância sútil, nada existiria.)
A Física nos diz agora que se pudermos alterar o campo magnético ou o campo elétrico do átomo, isso literalmente mudaria esse átomo. O coração humano é projetado para fazer as duas coisas.
Isso prova que nós literalmente mudamos a realidade com os nossos pensamentos e sentimentos!"

—David Math 

Pensamento é vibração, assim como as nossas emoções, é a consciência se manifestando num "caos"(estrutura de espaço e tempo) criado para gerar experiências. O universo então é um reflexo da nossa consciência coletiva que cria constantemente sem cessar, respeitando as "leis dos estados vibratórios. Você acha difícil "enxergar" dessa forma? Então pare já de usar apenas o hemisfério esquerdo do cérebro e pensar apenas lógicamente. Use os dois hemisférios e equilibre suas crenças. A fé sozinha é uma forma de crença imutável e rígida, onde nenhuma nova informação entra. Você se encarcera e inconscientemente não se permite aprender. É preciso equilibrar ambos os lados, e aceitar certos paradoxos, pois existem muitas coisas que estão além do nosso entendimento atual.

[Imagem: Horizon012907a.jpg]

No video acima foi comentado sobre a entrada do nosso sistema solar no "Cinturão de Fótons" ou "Plano Galáctico" detectado pelos astrônomos desde as décadas de 60 e 70. A medida que nos aproximamos desseCinturão, a Ressonância de Schumann aumenta de acordo com a Sequência de Fibonacci (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13). Se é assim, então em 2012 essa frequência estará nos 13hz. A Cimática demonstrou que quanto maior a freqüência, mais complexo se torna o que chamamos de matéria.

Ou seja, a fiscalidade ou o meio é definido por um padrão que acompanha uma freqüência/energia. Nós estamos passando exatamente por essa experiência. O movimento dos corpos celestes nos dão a chave para entender as mudanças vibratórias que mudam os padrões de existência dentro desse gigantesco holograma vibratório chamado Universo.

Toda essa realidade e as suas 4 dimensões(Altura, largura e profundidade = Espaço e mais Tempo que também é uma dimensão, dimensão não é o mesmo que densidade ou plano) é percebido por nossos 5 sentidos(visão, audição, olfato, tato e paladar) que por sua vez são todos apenas sinais elétricos interpretados por nossos cérebros. Sendo assim, podemos afirmar que TUDO que chamamos de realidade são sequências especificas de códigos que montam esse Holograma de Tempo e Espaço.

[Imagem: tumblr_m67icsyZvD1rrjwb1o1_500.png]

Nossos corpos são um conjunto de códigos. Esse conglomerado ou esse conjunto de códigos está contido numa "chave biológica" chamado DNA, o nosso Código Genético.
Uma sequência especifica de genes ativados em nós podem fornecer capacidades que nem imaginamos, assim como outras sequências das quais já fazemos uso é o que nos fornece os nossos 5 sentidos e etc.

DNA = Informação codificada.
Com a alteração da frequência da Terra, nossos corpos vão ser obrigados a equilibrarem a sua vibração, ou seja, alterar os códigos que nos compõem. Como dissemos antes, a medida que as frequências se amplificam, os padrões ficam mais complexos, o que torna difícil ter certeza o que podemos esperar.

Devemos estar sempre preparados para enfrentar essas mudanças na consciência, e isso pode ser perigoso pois muitas pessoas estão quase sempre com medo e em disputa uns contra os outros. Enquanto estivermos nesse estado mental, vibraremos em uma freqüência baixa e densa, isso reduz extremamente o nosso potencial e esse é o propósito de todo o sistema.

[Imagem: tumblr_lukz26TdbE1qdx7puo1_400.jpg]

A estrutura da sociedade atual é feita pra criar um estado de medo constante, para termos estresse, para nos deixar preocupados quanto ao amanha, nos fazer sentir culpados pelo ontem, e esquecer o AGORA. A psicologia moderna hoje já sabe que as únicas emoções que nós sentimos é amor ou medo, todo resto é derivado desses dois, como a nossa raiva que nada mais é do que um ato de medo, ou amor reprimido, uma sensação de impotência perante uma situação que não se tem 'controle'.

É bom deixar claro que nossas emoções afetam diretamente a estrutura de nosso DNA, que por sua vez afeta diretamente o corpo assim como a nossa percepção da 'realidade'. Temos que compreender que se você modificar o campo(nossas emoções alteram nosso campo eletromagnético) em que o átomo está, você modifica o átomo, e nós somos feitos desses átomos, portanto quando nós temos pensamentos, e por consequência sentimentos(ou vice-versa), nós estamos modificando o campo que conecta os átomos que nos compõe, portanto estamos literalmente nos modificando e modificando o ambiente em que vivemos de acordo com nós mesmos.

Fica nítido então, perceber que alguém está manipulando nossa percepção dessa fiscalidade para nos aprisionar num perpetuo estado vibratório. Não querem que entendamos além desse estado, pois assim, recuperamos nossa liberdade.

Todos nós devemos tomar muito cuidado com o que pensamos, acreditamos e sentimos, porque a realidade é um holograma controlado pela vibração de sua consciência você está literalmente ajudando a criar o futuro com a sua corrente de pensamentos. Desde o nível sub-atômico a realidade se comporta de acordo com a expectativa do observador(que somos nós), porque o observador é a consciência em sua forma mais pura, e como foi falado antes, é a consciência que molda o universo todo.



Embora só exista uma alma, mesmo quando transcendemos o Ego, ainda mantemos o conceitos de individualidade até certo ponto, pois se o UM  é tudo que existe, nada é uma surpresa, tudo está lá, imóvel e perfeito. Precisa haver certo nível de limitação para a criatividade aflorar, e principalmente para se criar a noção de tempo e espaço. Todos os momentos são simultâneos, estamos atravessando uma estrutura de tempo e espaço(é o que podemos chamar de Matrix), onde existem inúmeras possibilidades das quais podemos ter experiência. São nossas escolhas que irão definir quais serão as possibilidade que vivenciaremos.

Para mudar a realidade que vivemos precisamos primeiro mudar a nós mesmos, pois a realidade é somente um reflexo do nosso interior, precisamos nos enxergar como UM, nossas ações, nossos pensamentos, nossas emoções, tudo é compartilhado pela mesma consciência, precisamos aceitar e criar consciência de que nossas escolhas influenciam em tudo que existe.

Façamos dos nossos pensamentos e nossas ações exemplos para que os outros possam seguir. Se ninguém desse o primeiro passo, jamais teríamos aprendido a andar.

Um bom modo de começar, é tratar bem a si mesmo, sentir o seu amor, compreender que a pessoa ao seu lado é você em outra forma. Quando estiver estabelecido essa conexão, ensine os outros.

[Imagem: tumblr_mdf69lRMdA1rcw2tao1_500.jpg]

As pessoas tem a tendência de focar no lado ruim da religião(Religare = religação com a essência), e esquecem a mensagem que JESUS passava: "Ame ao próximo, como ama a si mesmo" e deu enfase em buscar conhecer o amor em 1 João 4:8 vemos:

"Aquele que não conhece o amor, não conhece a DEUS, pois DEUS é amor".

Somente através do "Amor Divino"(uso esse termo para não associar com o "amor sentimental"), a si mesmo, ao próximo, e a todas as coisas, que podemos nos conectar com a Singularidade, e sermos realmente livres.

Embora a bíblia tenha suas alterações(livros foram retirados, e outros adicionados) e péssimas interpretações, existem conteúdos que podem ser aproveitados. Tudo depende do seu senso critico.

Todos os caminhos levam para a compreensão que Somos UM


[Imagem: tumblr_lxia0qoxer1qap9uuo1_500.gif]

FONTE: LIBERTE-SE DO SISTEMA http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-ilusão-de-tempo-e-espaço-matrix?pid=137234

COMO SERÁ O FUTURO DA INTERNET (E DO MUNDO) SEGUNDO O GOOGLE

COMO SERÁ O FUTURO DA INTERNET (E DO MUNDO) SEGUNDO O GOOGLE

0 COMENTÁRIOS
Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 03 Novembro, 2013


Daqui a dez ou vinte anos, a internet será muito diferente do que é hoje. Mas como? Eric Schmidt, presidente do conselho adminis-trativo do Google, e Jared Cohen, diretor de ideias da empresa, escreveram um livro em que tentam responder a essa pergunta: The New Digital Age, recentemente lançado nos EUA. Nele, fazem algumas previsões surpreendentes, e nem sempre otimistas, para o futuro. Veja quais são.

COMPORTAMENTO

1. O passado vai nos condenar

No mundo físico, você sempre pode mudar. Pode mudar de cidade, de aparência, de estilo, de profissão, de opinião. Na internet, não é assim: tudo o que você já fez ou disse fica gravado para sempre. Cada vez mais, usamos a rede para nos relacionar uns com os outros. Isso está gerando uma massa de dados tão grande, cobrindo tantos detalhes das nossas vidas, que no futuro será muito difícil de controlar – e poderá nos comprometer. “Nunca mais escreva [na internet] nada que você não queira ver estampado na capa de um jornal”, advertem Cohen e Schmidt.

POLÍTICA

2. Haverá um ataque terrorista envolvendo a internet

O vírus Stuxnet, supostamente criado por Israel, foi usado para atacar o programa nuclear iraniano, e quase todas as semanas surge um novo caso de empresa ou universidade americana que teve seus computadores invadidos por hackers chineses. Ou seja: a guerra digital já é uma realidade. Ela tende a aumentar, tanto que o livro do Google fala no surgimento da Code War (guerra de códigos, em inglês), um conflito que envolveria vários países atacando as redes de computadores uns dos outros.

Seria um conflito longo e cheio de pequenas sabotagens, sem declarações diretas de guerra, semelhante à Guerra Fria. “Os países vão fazer coisas online uns com os outros que seriam muito provocadoras [como sabotar usinas, espionar, prejudicar os sistemas de distribuição de água, energia, óleo e gás do país, além de derrubar o acesso à internet] de se fazer offline.

Isso vai permitir que os conflitos aconteçam no campo de batalha virtual, enquanto o resto permanece calmo. No futuro, a força dos grupos terroristas não virá da disposição de morrer por uma causa, e sim do domínio tecnológico que eles possuírem”, preveem os autores.

3. O governo vai migrar para a web

Ir a uma repartição pública costuma ser uma experiência desagradável, cheia de burocracia e filas. Mas e se essa repartição fosse transformada num site – no qual você pudesse resolver todos os seus problemas? Eric Schmidt e Jared Cohen propõem que o governo migre para a internet e seja capaz de funcionar por meio dela. Isso tornaria a operação mais eficiente, permitindo dar um atendimento melhor à população, e também seria uma vantagem em caso de desastres naturais.

Se o prédio de um ministério fosse destruído por um terremoto, por exemplo, a instituição poderia continuar a funcionar online, com os funcionários se conectando de qualquer PC com acesso à internet.

4A rede vai se fragmentar

A internet foi criada, no final dos anos 60, para conectar as redes internas de universidades e instituições do governo americano. Ou seja: ela é, por definição, uma união de pequenas redes (daí seu nome, que significa “inter-rede”). É essa união que nos permite acessar qualquer site, de qualquer lugar do mundo, e foi ela a grande responsável pela universalização da internet.

Mas, no futuro, não será assim. Com a desculpa de combater o terrorismo e os crimes online, e também por questões culturais, alguns países criarão suas próprias regras – e, na opinião do Google, isso acabará resultando em internets nacionais, com as características de cada lugar. E o que entra e sai de cada uma delas será monitorado, com direito a censura. Mais ou menos como já acontece em países como Irã e China – só que no mundo inteiro.

Essa previsão pode parecer exagerada, mas tem certo respaldo no mundo real. Em março deste ano, o Parlamento Europeu discutiu uma lei que iria proibir o conteúdo pornográfico na internet (e acabou não sendo aprovada). É provável que, no futuro, os Estados tentem exercer algum controle sobre a internet.

Eles imaginam até a criação de uma espécie de visto, que controlaria quem pode ou não entrar na internet de cada país. “Isso poderia ser feito de forma rápida e eletronicamente, exigindo que os usuários se registrem e concordem com certas condições de acesso à internet de um país.”

SOCIEDADE

5. Um computador saberá tudo sobre você

Quer saber quais informações o Google tem sobre a seu respeito? Acesse o site google.com/dashboard e você provavelmente irá se surpreender. São dezenas de informações, que incluem quais buscas você fez, quem são seus amigos, sua agenda de compromissos, seu endereço, onde você vai e todo o conteúdo dos seus e-mails e documentos.

O Google já sabe muita coisa. Mas, no futuro, poderá saber ainda mais. Isso porque as informações que hoje ficam em bancos de dados separados, como a sua identidade (RG), registros médicos e policiais e histórico de comunicações, serão unificadas em um único – e gigantesco – arquivo. Com apenas uma busca, será possível localizar todas as informações referentes à vida de uma pessoa. Algumas delas só poderiam ser acessadas com autorização judicial, mas sempre existe a possibilidade (e o receio) de que isso acabe sendo desrespeitado.

Um exemplo recente: em maio, vazou na internet um documento no qual o FBI autoriza seus agentes a grampear os e-mails de qualquer pessoa, mesmo sem permissão de um juiz.

Lutar contra isso, e revelar poucas informações pessoais na internet, será visto como atitude suspeita. Cohen e Schmidt acreditam que o governo vá criar uma lista de “pessoas offline”, gente que não posta nada nas redes sociais – e por isso supostamente tem algo a esconder. “Elas poderão ser submetidas a um conjunto de regras diferentes, como revista mais rigorosa no aeroporto ou até não poder viajar para determinados locais”, dizem.

6. Um grupo vai desvendar as mentiras da internet

É comum que os governos falsifiquem ou adulterem informações. Era assim na URSS (Stálin mandava apagar pessoas de fotos históricas) e é assim no Irã e na Coreia do Norte, que já foram pegos usando Photoshop para manipular imagens militares.

Por isso, os executivos do Google preveem a criação de uma entidade, independente de qualquer governo, que seria responsável pela fiscalização e investigação dos dados divulgados na internet, principalmente os que envolvessem política e conflitos armados. Uma espécie de Cruz Vermelha virtual, que teria representantes de vários países e funcionaria como referência para os órgãos de imprensa.

7. Mais pessoas terão (menos) poder

A internet permite que as pessoas se informem, se comuniquem e se organizem de forma livre e independente. Ou seja, ela dá poder às pessoas. Com o acesso a novas ideias, populações vão questionar mais seus líderes. Imagine o que acontecerá quando o habitante de uma tribo na África, por exemplo, descobrir que aquilo que o curandeiro local diz ser um mau espírito na verdade não passa de uma gripe. “Os governos autoritários vão perceber que suas populações serão mais difíceis de controlar e influenciar. E os Estados democráticos serão forçados a incluir mais vozes em suas decisões“, escrevem Jared Cohen e Eric Schmidt.

A Primavera Árabe é um bom exemplo disso. A internet teve um papel fundamental na organização dos grupos populares que derrubaram os governos de quatro países (Tunísia, Egito, Líbia e Iêmen) e abalaram vários outros. No caso egípcio, o próprio Google acabou sendo envolvido – pois Wael Ghonim, executivo da empresa no Egito, entrou por conta própria em mobilizações online (e ficou 11 dias preso por causa disso).

Na era da internet, minorias antes reprimidas também passam a ter uma voz. Mas, na opinião do Google, isso não terá necessariamente um grande efeito prático. É o chamado ativismo de sofá. A pessoa pode até curtir e compartilhar conteúdo relacionado a uma causa, mas, na hora de ir para as ruas, a coisa fica diferente. A mobilização virtual nem sempre se traduz em engajamento real. Além disso, a internet permite que os movimentos sociais surjam e cresçam muito rápido, de forma descentralizada e diluindo o poder entre muitas pessoas. Isso acaba fazendo com que esses movimentos tenham muitos líderes fracos, em vez de poucos líderes fortes.

Para sustentar essa tese, Cohen e Schmidt citam a Primavera Árabe, em que os regimes totalitários e os ditadores caíram, mas seu lugar acabou sendo tomado por governos muçulmanos, que não são particularmente democráticos, em vez de lideranças egressas da internet. “Sem estadistas, não haverá indivíduos qualificados o suficiente para levar um país adiante.

Corre-se o risco de substituir uma forma de autocracia por outra”, dizem os autores. Em suma: a internet distribui o poder, mas isso não necessariamente resulta na formação de grandes líderes. Nelson Mandela não era uma celebridade de Facebook.

E você? O que acha disso?

Fonte: Super Interessante

Aplicativos para celular controlam a alimentação e ajudam manter o peso

Aplicativos para celular controlam a alimentação e ajudam manter o peso



Do:Jornal Hoje

Eles calculam calorias e lembram que está na hora de beber água.
Há também aplicativos que calculam o rendimento durante os exercícios.


Aplicativos para celular estão ajudando muitas pessoas a emagrecer. Eles informam a hora que se deve comer, beber água e ajudam na prática de exercícios físicos. O melhor de tudo é que muitos deles são gratuitos. É a tecnologia a favor da balança e da saúde.
  
A jornalista Fernanda Thedim chegou aos 127 quilos e tomou coragem para lutar definitivamente contra a balança depois de um episódio constrangedor. “Foi um dia em que eu estava em um restaurante, no almoço de domingo. O restaurante estava lotado e eu sentei em um banco que não aguentou o meu peso”, conta.

Em um ano, Fernanda eliminou 55 quilos com muito esforço, determinação e com uma ajudinha da tecnologia: “Eu tinha aplicativo para registrar tudo o que eu comia durante o dia e tinha aplicativo para avisar quando eu tinha que beber água. Tinha aplicativo de receita também. Então, eu usei os aplicativos como um grande aliado em vários sentidos”.
O que não falta é aplicativo gratuito com todo tipo de exercício, da ginástica localizada à corrida. Um deles, por exemplo, tem um GPS que marca a distância percorrida e avisa, pelo fone de ouvido, o tempo gasto e até a velocidade das passadas.
Os benefícios desses programas são vários, mas eles não fazem milagre e há alguns riscos. “Se por acaso você tiver alguma patologia, como hipertensão ou diabetes, você não vai fazer o acompanhamento com profissional. Então, você fazer por conta própria, só utilizando aplicativo, com certeza vai ser um risco à sua saúde. Emagrecer não é o mais importante, a sua saúde é o mais importante” alerta a nutricionista Milene Tiellet.
O ideal para quem quer emagrecer é ter o acompanhamento de um médico ou nutricionista e de um professor de educação física. Fernanda também teve esta ajuda e continua na luta: ainda quer perder cinco quilos. “Eu passei um ano determinada a transformar a minha vida e eu acho que eu consegui, acho que eu alcancei um corpo novo. Estou desfrutando de uma vida nova, que o corpo está me proporcionando”, afirma.

Coisas desse mundão de Deus

Coisas desse mundão de Deus

Em busca de boas imagens, fotógrafo do surfe diz que encarou até tubarões

Do:Uol
  • Alberto de Abreu Sodré/Divulgação
    Imagem de pôr do sol na praia a partir da areia com lentes teleobjetivas criando perspectivas de cores e nuances em trabalho de característica própria do fotógrafo
    Imagem de pôr do sol na praia a partir da areia com lentes teleobjetivas criando perspectivas de cores e nuances em trabalho de característica própria do fotógrafo

    "Uma lente na praia no meio do público não conta nenhuma novidade, apenas registra a visão que todos tem do local. Por isso eu entrei na água, para aumentar a emoção do esporte", revela o fotógrafo submarino Alberto de Abreu Sodré, o Beto Cação, de 53 anos, um dos pioneiros em fotos de surfe dentro do mar. Ele inaugurou nesta segunda-feira a exposição Photo Grafias na Mercearia São Roque, nos Jardins, em São Paulo.
    Alberto foi um dos precursores da utilização de um equipamento indispensável para fotos submarinas, as caixas estanque (caixas acrílicas transparentes vedadas para uso fotográfico), e revolucionou a utilização dessa técnica em busca de imagens de alto impacto. Por isso, ganhou um dos seus apelidos: A Lenda.
    Lendário ou não, Alberto tem muitas histórias para contar, sendo várias delas emocionantes e arriscadas, como quando tomou uma série (de ondas) na cabeça na baía de Waimea no Havaí, ou quando saltou de helicóptero para mergulhar de pernas cruzadas no mar e sentiu na pele (e nos ossos) o impacto de cair na água de uma altura tão grande.
    Toda essa audácia, e o resultado final dos seus trabalhos lhe garantiu espaço como para registrar seus feitos em revistas como Fluir, Hardcore, Alma Surf, Náutica, Veja e as estrangeiras Surfer, Surfing e Life Japan.
    A importância do mar na vida de Alberto é tamanha que ele mesmo chama o local de "lar". E não é para menos. Sua forma de captar imagens debaixo dágua em grande velocidade ao redor dos surfistas lhe valeu o apelido carinhoso de Beto Cação, por aparentar um tubarão antes de atacar sua presa.
    Esses vorazes predadores marinhos também já foram encarados olho a olho, ou olho a lente por Cação, que já teve a presença de tubarões em muitas situações.
    A qualidade das suas imagens é tão relevante que foi eternizada nos livros Aremiti Ombak Nalu – O Desafio Máximo de Um Surfista, e ainda lhe garantiu o prêmios Best Print Magazine da Associação dos Surfistas Profissionais por suas imagens de alto impacto.
    • Alberto de Abreu Sodré/Divulgação