quarta-feira, 22 de maio de 2013

10 Fotos Impressionantes que Marcaram a História

10 Fotos Impressionantes que Marcaram a História



fire-escape-collapse
As imagens são sempre acreditou falar palavras. A imagem, quando surpreendentemente tomada, pode falar tantas palavras sobre a cena. Há aquelas fotos que tomamos todos os dias e depois há aqueles que são excepcionais. Imperdoáveis ​​momentos podem ser capturados por apenas um clique e este post é sobre aqueles momentos
Compilado abaixo é uma lista de 10 fotos excepcionais. Todas as imagens são reais e não falsas. Dê uma olhada em algumas das melhores fotos tiradas.
10 – A mãe e seus filhos tentam escapar dos bombardeios dos EUA no Vietnã do Sul, atravessando o rio em 1965.
9 – Em 12 de janeiro de 1960, o líder do Partido Socialista japonês Asanuma foi assassinado pelo estudante de um oponente. A imagem é de apenas um segundo antes do assassinato.
8 – Um prisioneiro iraquiano tenta acalmar seu filho. A foto foi tirada em 2003, quando a guerra do Iraque estava em seu auge.
7 – A imagem foi tomada em 1975, onde uma mulher e uma menina está caindo após a fuga colapsos de fogo.
6 – Thich Quang Dug, um sul do Vietnã budhist padre, queimou-se protestando contra a política de tortura do governo contra os padres em 1963. O padre dis não se mover ou fazer um som, enquanto ele estavaqueimando.
5 – Um jovem está no caminho de tanques durante os protestos por reformas democráticas na China, 1989.
4 – O primeiro dia de Dorothy Counts na Harry Harding High School, EUA. Counts foi a primeira criança negra já admitido em uma escola nos EUA. Ela foi incapaz de resistir ao assédio após 4 dias.
3 – Um jovem que foi torturado por soldados apenas porque acreditavam que ele conversou com os rebeldes tutsis.
2 – Vietnam sul chefe de polícia Nguyen Ngoc Loan tiros um jovem, a quem ele pensava ser um soldado Vietkong em 01 de fevereiro de 1968.
1 – A imagem é de um garoto que está prestes a morrer de fome em Uganda, de 1980. Um missionário segurando sua mão e impotente.
Autor Ahmad Saeed Bundas
10
american-bombings-escape-veitnam
A mother and her children trying to escape from the US bombings in South Vietnam by crossing the river in 1965.
9
Asanuma-murdered
On January 12th, 1960, Japanese socialist party leader Asanuma was murdered by an opponent’s student. The picture is from just a second before the murder.
8
iraqi-prisoner
An Iraqi prisoner trying to calm down his son. The picture was taken in 2003 when the Iraq war was at its peak.
7
fire-escape-collapse
Picture was taken in 1975 where a woman and a girl is falling down after the fire escape collapses.
6
budhist-priest
Thich Quang Dug, a southern Vietnam budhist priest, burned himself protesting the torture policy of government against priests in 1963. The priest dis not move or make a sound while he was burning.
5
democtratics-reforms-protest-china
A young man stands in the way of tanks during the protests for democratic reforms in China, 1989.
4
first-black-kid-in-US-school
The first day of Dorothy Counts at the Harry Harding High School in US. Counts was the first ever black kid admitted to a school in US. She was unable to stand the harassment after 4 days.
3
tortures
A young man who was tortured by soldiers just because they believed that he talked to the Tutsi rebels.
2
south-vietnam-police-kill
South Vietnam police chief Nguyen Ngoc Loan shots a young man, whom he thought to be a Vietkong soldier on 1st Feb, 1968.
1
uganda-kid-dying-of-food
The picture is of a kid who is about to die of hunger in Uganda, 1980. A missioner holding his hand and helpless.
 Author Ahmad Saeed Butt

10 Mulheres mais demoníacas da História

10 Mulheres mais demoníacas da História



As mulheres são geralmente conhecido por ser muito educado, elegante e equilibrado! Todo mundo espera que eles sejam algo saído de um romance de Shakespeare, uma mulher de um fundo de elite, de uma descendência real. Este artigo, no entanto, vai lançar luz sobre algumas das mulheres mais perversas do mundo. Mal no sentido de que eles desfrutaram de tortura, brutalidade, assassinatos e abuso por uma razão ou outra! Se não for isso, então eles eram maus e rígidos sobre as mensagens que eles realizados! Eis, aqui estão as 10 mulheres mais mal do mundo!
Myra Hindley
Nascido no ano de 1942 e morreu no ano de 2002, ela, juntamente com Ian Brady foram responsáveis pelos assassinatos em Mancheseter que foram referidos como os assassinatos mouros. Eles foram responsáveis por tortura brutal, abuso e assassinato de três crianças e dois adolescentes!
Isabella of Castile
Nascido no ano de 1451 e morreu em 1504, ela é conhecida como o patrono de Cristóvão Colombo. Ela fez a unificação da Espanha uma possibilidade e forçou muitos a judeus e muçulmanos em conversão!
Beverly Allitt
Ela nasceu no ano de 1968 e trabalhou como enfermeira na seção de pediatria de um hospital. Ela com sucesso massacrado quatro crianças e feriu gravemente cinco outros. Ela é um assassino em série conhecido na Grã-Bretanha e atende pelo nome de Anjo da Morte.
Queen Mary I
Nascido no ano de 1516 e morreu no ano de 1558, ela é a principal razão da reversão violenta da Inglaterra ao catolicismo, ainda que temporariamente! Ela estava muito mal-comportados e foi rotulado Bloody Mary.
Belle Gunness
Nascido no ano de 1859 e morrendo no ano de 1931, ela era mais produtivos da América do serial killers. Ela matou seus dois maridos, quase todos os seus filhos, seus namorados e também as suas duas filhas. Tudo isso por ganância só! Ela foi depois das propriedades e dos ativos.
Mary Ann Cotton
Nascido em 1832 e mais tarde a morrer em 1873, ela era um monstro assassino que usou envenenamento por arsênico para matar três maridos, uma dúzia de filhos, sua mãe, um amigo, e um amante!
Ilse Koch
Nascido no ano de 1906 e morreu mais tarde, em 1967, ela era a bruxa de Buchenwald. Ela gostava de coleta de tatuagem de presos assassinados e tinha uma coleção enorme deles. Ela estava bêbado com o poder que flutuou através de seu marido Karl Koch!
Irma Grese
Nascido em 1923 e morrer em 1945, ela viveu uma vida muito pequeno. Ela era da família nazista e era conhecida como a cadela de Belsen. Ela amava a tortura através de diferentes métodos dolorosos e usava botas pesadas como um hábito. Ela também carregava uma pistola para a facilitação de seus diversos fins.
Katherine Knight
Ela nasceu em 1956 e continua a servir sentença de vida longa na prisão por matar brutalmente dois homens em um relacionamento com ela! Ela, na verdade, uma pele e pendurou a pele na sala de estar e assou as nádegas e os serviu com legumes no lado!
Elizabeth Bathory
Nascido em 1560 e morrer em 1614, ela era o assassino infame série da Hungria. Ela usou para matar camponesas através de espancamentos graves, queimação, a mutilação de partes do corpo, mastigando fora do rosto etc Ela estava em prisão domiciliar e não foi levado a juízo por causa de seu status!

10 Atrizes que continuam Gatas mesmo depois dos 40

10 Atrizes que continuam Gatas mesmo depois dos 40



Catherine-Zeta-Jones
Ser uma atriz não é realmente fácil como parece. Você tem que ser perfeito em tudo, de roupas a pele, de cabelo aos pés, dos olhos para o nariz. As pessoas só vêem duas coisas em uma atriz, sua gostosura e sua atuação. Mas gostosura pode superar facilmente agir porque a beleza tem a capacidade de conseguir qualquer coisa no mundo.
Aqui está uma lista de 10 atrizes mais quentes ao longo de 40 anos. Sua lista pode ser um pouco diferente de mim, mas essas atrizes são simplesmente HOT!
Catherine Zeta-Jones
Nascido em 25 de setembro de 1969, em Swansea, West Glamorgan, no País de Gales, Reino Unido. Catherine foi uma das melhores e mais bonitas atrizes de sua tenra idade e nunca perdeu sua beleza, mesmo depois de 40 anos de idade. Seu filme mais popular é “A Máscara do Zorro”, no qual ela foi estrelou junto com Antonio Banderas.
Salma Hayek
Nascido em 2 de setembro de 1966, na próspera cidade de óleo de Coatzacoalcos, no México. Salma sempre foi admirado de sua beleza e seu charme. Ela era uma daquelas atrizes que poderiam correr um filme sozinho, fazendo sua magia sobre o público. Seu filme mais popular é Desperado.
Courteney Cox
Nascido em 15 de junho de 1964 em uma família abastada do sul. Courtney estava bem em sua tenra idade, mas se tornou ainda mais após ficar velho. Ela é uma espécie de motivação para as pessoas que dizem que idade não é ouro. Ela é e sempre será conhecido para o show AMIGOS TV.
Sandra Bullock
Nascido em 1964, em um subúrbio de Virgínia de Washington, DC. Sandra Bullock foi sempre conhecida como uma das atrizes mais quentes, mesmo em sua tenra idade. Ela manteve sua beleza com ela e nem sequer pensar em perdê-lo. Sua um dos filmes mais populares é CRASH.
Ellen Pompeo
Nascido em 10 de novembro de 1969, Everett, Massachusetts, EUA. Ellen é conhecida pela incrível programa de TV “Anatomia de Grey”, que é sobre os médicos e suas vidas cotidianas. Devo dizer que ela é uma das atrizes mais bonitas e mais quente mesmo nessa idade e não seria injusto se ela compete com jovens atrizes para a beleza.
Jennifer Aniston
Nascido em 11 de fevereiro de 1969, em Sherman Oaks, Califórnia, EUA. Jennifer, junto com Courtney Cox, é conhecido principalmente para o show AMIGOS TV que foi um dos melhores programas de TV de comédia em sua idade. Jennifer foi e é quente, sem qualquer dúvida.
Jennifer Lopez
Nascido em 24 de julho de 1969, em The Bronx, New York, EUA. J-LO é e foi uma das atrizes mais quentes e lindo. Ela ganhou fama como atriz, assim como um cantor. Sua beleza não se chegar a acordo sobre fim.
Nicole Kidman
Nascido em 20 de junho de 1967, em Honolulu, Havaí, EUA. Nicole foi a atriz mais popular quando ela entrou em Hollywood. Devido a sua atuação e beleza, ela se tornou famosa em nenhum momento. Sua um dos filmes mais populares é Moulin Rouge!
Monica Bellucci
Nascido em 30 de setembro de 1964, em Città di Castello, Umbria, Itália. A beleza de Monica está aumentando dia a dia, como ela está ficando velho. Ela, junto com Salma Hayek, tem a capacidade de atrair público para o filme porque a beleza não pode ser ignorada por ninguém neste planeta.
Madeleine Stowe
Nascido em 18 de agosto de 1958 em Los Angeles, Califórnia, EUA. Madeleine é conhecido pelo filme O Último dos Moicanos. Ela está fazendo um programa de TV chamado Revenge, que ainda está em execução. Madeleine cresceu velho agora, mas sua beleza não tem.
Catherine Zeta-Jones
Catherine-Zeta-Jones
Born on September 25, 1969 in Swansea, West Glamorgan, Wales, UK. Catherine was one of the finest and prettiest actresses at her young age and never lost her beauty even after the age of 40. Her most popular movie is ” The Mask of Zorro ” in which she was starred along with Antonio Banderas.
Salma Hayek
salma_hayek
Born on September 2, 1966, in the oil boomtown of Coatzacoalcos, Mexico. Salma was always admired of her beauty and her charm. She was one of those actresses who could run a movie alone by doing her magic on the audience. Her most popular movie is Desperado.
Courteney Cox
Courteney-Cox
Born on June 15th, 1964 into an affluent Southern family. Courtney was pretty at her young age but became even more after getting old. She is kind of a motivation for people who say old is not gold. She is and always will be known for the TV show FRIENDS.
Sandra Bullock
Sandra-Bullock
born In 1964 in a Virginia suburb of Washington, DC. Sandra Bullock was always known as one of the hottest actresses even at her young age. She kept her beauty with her and did not even think of losing it. Her one of the most popular movie is CRASH.
Ellen Pompeo
ellen-pompeo
Born on 10 November 1969, Everett, Massachusetts, USA. Ellen is known for the amazing TV show “Grey’s Anatomy” which is about doctors and their everyday lives. I must say she is one of the prettiest and hottest actresses even at this age and it wouldn’t be unfair if she competes with young actresses for beauty.
Jennifer Aniston
Jennifer-aniston
Born on February 11, 1969 in Sherman Oaks, California, USA. Jennifer, along with Courtney Cox, is mostly known for the TV show FRIENDS which was one of the best comedy TV shows at its age. Jennifer was and is hot without any doubt.
Jennifer Lopez
jennifer-lopez
Born on July 24, 1969 in The Bronx, New York, USA. J-LO is and was one of the hottest and gorgeous actresses. She gained fame as an actress as well as a singer. Her beauty is not agreeing upon ending.
Nicole Kidman
Nicole-Kidman
Born on June 20, 1967 in Honolulu, Hawaii, USA. Nicole was the most popular actress when she came into Hollywood. Due to her acting and beauty, she became famous in no time. Her one of the most popular movie is Moulin Rouge!
Monica Bellucci
Monica-Bellucci
Born on September 30, 1964 in Città di Castello, Umbria, Italy. Monica’s beauty is increasing day by day as she’s getting old. She, along with Salma Hayek, has the ability to attract audience for the film because beauty cannot be ignored by anyone on this planet.
Madeleine Stowe
madeleine-stowe
Born on August 18, 1958 in Los Angeles, California, USA. Madeleine is known for the movie The Last of the Mohicans. She is doing a TV show named Revenge, which is still running. Madeleine has grown old now but her beauty hasn’t.
Author Ahmad Saeed Butt

Verdade ou Mentira: O Corpo Humano

Verdade ou Mentira: O Corpo Humano


Homem Vitruviano é um desenho famoso que acompanhava as notas que Leonardo da Vinci fez, por volta do ano de 1490, num dos seus diários. Descreve uma figura masculina desnuda, separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas, com os braços inscritos num círculo e num quadrado. A cabeça foi calculada como um oitavo da altura total. O desenho e o texto são chamados também de Cânone das Proporções. O desenho atualmente faz parte da coleção da Galleria dell’Accademia, em Veneza, Itália. Examinando-o, nota-se que a combinação das posições dos braços e pernas formam quatro posturas diferentes. As posições com os braços em cruz e os pés são inscritas juntas no quadrado. Por outro lado, a posição superior dos braços e das pernas é inscrita no círculo. Isto ilustra o princípio de que, na mudança entre as duas posições, o centro aparente da figura parece se mover, mas, de fato, o umbigo da figura, que é o verdadeiro centro de gravidade, permanece imóvel.
1 – O corpo humano possui 216 ossos.
2 – Nosso corpo conta com 10 Sistemas: Circulatório, Digestório, Endócrino, Excretor, Linfático, Muscular, Nervoso, Reprodutor, Respiratório e Sensorial.
3 – Nosso cérebro é formado por cerca de 1 milhão de células nervosas (neurônios) e pesa cerca de 3 kg.
4 - Mais de metade dos 206 ossos do corpo humano estão nas mãos e nos pés.
5 - O olho humano é capaz de distinguir 5.000 diferentes tonalidades
6 - Os cientistas calcularam que a velocidade do pensamento é a mesma da luz, ou seja, 300.000 km/segundo.
7 – O corpo humano é formado por 20% de água, o que corresponde à 1/3 do nosso peso.
8 – O maior órgão do corpo humano é o intestino, que mede cerca de 6 a 9 metros (o delgado) e 1,5 m (o grosso).
9 – Os vasos capilares são 50 vezes mais finos do que um fio de cabelo.
10 – Se uma pessoa nunca cortasse as unhas das mãos, elas mediriam cerca de 4,5 metros aos 80 anos.

GABARITO VERDADE OU MENTIRA: AS REGRAS DO FUTEBOL

É mentira, são 17 regras.
2 - É verdade, menos no que se refere à largura, que é de 45 e 90 metros.
3 - Verdade.
4 - É verdade.
5 - Mentira, um jogador que foi substituído está fora do jogo definitivamente.
6 - Verdade.
7 - É verdade, menos no que se refere ao pênalti, que será marcado toda vez que a falta ocorrer dentro da grande área e não da pequena.
8 - Mentira cabeluda. Um arremesso lateral jamais pode ser cobrado com os pés, nem tampouco um gol pode ser marcado a partir dele, porque seria um gol feito com as mãos, o que é ilegal.
9 - Verdade.
10 - Mentira, pode sim. Só não vale gol contra.

Atlântida: lenda ou realidade?

Atlântida: lenda ou realidade?


Atlântida (ou Atlantis) é uma lendária ilha – ou continente – cuja primeira menção conhecida é a do filósofo grego Platão, em suas obras “Timeu ou a Natureza” e “Crítias ou a Atlântida”.
De acordo com Platão, Atlântida era uma potência naval, localizada  ”na frente das Colunas de Hércules”, e que conquistou grande parte da Europa Ocidental e da África, 9.000 anos antes da era de Solon, ou seja, aproximadamente em 9.600 a.C.. Depois de uma tentativa fracassada de invadir Atenas, a Atlântida teria afundado no oceano “em um único dia e noite de infortúnio”. Os estudiosos ainda discutem se a história de Platão foi inspirada por antigas tradições. Alguns dizem que o filósofo criou a história mediante memórias de antigos acontecimentos, como a erupção de Thera (*) e a guerra de Troia, enquanto outros afirmam que ele se inspirou em eventos mais recentes, como a fracassada invasão ateniense da Sicília, em 415 a.C.–413 a.C.
(*) A erupção minoica de Thera, foi uma catastrófica erupção vulcânica que se estima ter ocorrido em meados do segundo milênio a.C. A erupção foi um dos maiores incidentes vulcânicos registrados na História da humanidade. O espantoso fenômeno devastou a Ilha de Thera (também conhecida como Santorini), incluindo o sítio minoico de Akrotiri, bem como as comunidades agrícolas e áreas em ilhas próximas e na costa da ilha de Creta. A erupção parece ter inspirado certos mitos gregos e pode ter tido repercussão no Egito. Além disso, tem-se especulado que a erupção minoica e a destruição da cidade de Akrotiri inspiraram a história platônica de Atlântida. 
A existência de Atlântida foi razão de muitas polêmicas durante a Antiguidade Clássica; no entanto é rejeitada por autores atuais. Alan Cameron comenta que “só nos tempos modernos é que as pessoas começaram a levar a sério a história da Atlântida; ninguém o fez na Antiguidade”. Embora pouco conhecida na Idade Média, a história de Atlântida foi redescoberta pelos humanistas na Idade Moderna. As descrições de Platão serviram de tema paratrabalhos de vários escritores da Renascença, como Francis Bacon em “Nova Atlântida”. O assunto ainda inspira a literatura – da ficção científica a gibis – e o cinema. Atlântida tornou-se referência para qualquer suposição sobre avançadas civilizações pré-históricas perdidas.

Na literatura
Segundo Platão, durante suas viagens pelo Egito, Solon conversou com um sacerdote que vivia em Sais, no delta do Nilo, e este teria lhe falado de antiquíssimas tradições ligadas a uma guerra entre atenienses e atlantes. Segundo esse sacerdote, o povo de Atlântida vivia numa ilha, além dos pilares de Heracles, onde terminava o Mar Mediterrâneo  e começava o Oceano Atlântico . O homem teria contado que, quando os deuses helênicos partilharam a Terra, Atenas foi dada à deusa Atena e a Hefesto, enquanto Atlântida tornou-se parte do reino de Poseidon, deus dos mares.

Poseidon e Clito
Nas montanhas do centro da ilha vivia uma jovem órfã de nome Clito. Conta a lenda que Poseidon teria se apaixonado pela moça e erguido muralhas de água e fossos em volta da morada da sua amada. Assim, Clito e Poseidon viveram por muitos anos e, desta relação, nasceram cinco pares de gêmeos. O mais velho chamou-se Atlas. Depois de dividir a ilha em dez áreas circulares, Poseidon concedeu supremacia a Atlas, dedicando-lhe a montanha de onde ele exercia o seu poder sobre o resto da ilha.

Em cada um dos anéis reinavam as monarquias de cada um dos descendentes dos filhos de Clito e Poseidon. Reuniam-se uma vez por ano, no centro da ilha, onde o palácio  e o templo de Poseidon, com seus muros cobertos de ouro, brilhavam ao sol. A reunião marcava o início de um festival em que cada um dos monarcas caçava um touro. Uma vez caçado, beberiam o sangue do animal e comeriam sua carne, enquanto todos trocavam cumprimentos entre si.

Atlântida seria uma ilha de extrema riqueza vegetal e mineral. Não era apenas magnificamente rica em depósitos de ouro, prata, cobre e ferro, mas também de oricalco, um metal que brilhava como fogo. Os reis de Atlântida construíram inúmeras pontes, canais e passagens fortificadas entre os seus cinturões de terra, cada um protegido com muros revestidos de bronze no exterior e estanho pelo interior. Entre estes brilhavam edifícios construídos de pedras brancas, pretas e vermelhas.

Pouco mais se sabe sobre a Atlântida. Segundo Platão, a ilha foi destruída por um desastre natural – possivelmente um terremoto ou maremoto – cerca de 9.000 anos antes da sua era. Roger Paranhos, em seu livro Akhenaton – A Revolução Espiritual do Antigo Egito, afirma Atlântida foi destruída por um cometa. Essa teoria pode ser confirmada pela hipótese do cometa Clóvis, segundo a qual uma explosão aérea ou um impacto de um ou mais objetos espaciais sobre a Terra, ocorrido entre 12.900 e 10.900 anos atrás, desencadeou uma era glacial e pode ter atingido e submergido o continente.

Diz-se ainda que os atlantes teriam sido vítimas das suas ambições de conquistar o mundo, acabando por ser dizimados pelos atenienses. Outra tradição chega-nos através de Diodoro da Sicília, segundo a qual os atlantes seriam vizinhos dos líbios e teriam sido atacados e destruídos pelas amazonas, as mulheres guerreiras. Segundo ainda outra lenda, o povo que habitava a Atlântida era muito mais evoluído do que os outros da época e, ao prever a destruição iminente, teria emigrado para a África, sendo os antigos egípcios seus descendentes.


Teoria extra-terrestre
Uma das mais polêmicas teorias sobre a Atlântida foi proposta, recentemente, pelo pesquisador e professor Ezra Floid. Partindo do desenho da cidade circular descrita por Platão, Floid propõe que Atlântida, na verdade, era uma gigantesca nave espacial, uma espécie de disco voador movido a hidrogênio e hidromagnetismo, com uma usina central de hidro-forças, chamada de Templo de Poseidon, um imenso OVNI descrito por muitas culturas como A Ilha Voadora (citada no livro Viagens de Gulliver, um romance do escritor irlandês Jonathan Swift.) e relacionada à Jerusalém Celestial descrita na Bíblia (Apocalipse 3, 12), à Purana Hindu que desce do céu e ao Disco Solar dos astecas, maias,incas e egípcios.
Sendo Atlântida uma missão colonizadora extraterrestre, ela teria estado em muitos pontos daTerra, pois se locomovia e se instalava em diferentes regiões. Este seria o motivo pelo qual a localização da ilha ora é imaginada no Mediterrâneo, ora na Indonésia, ora no Atlântico, nos Polos e nos Andes. Atlântida seria a mesma nave descrita na Epopeia de Gilgamesh, dos sumérios. Segundo esta teoria, Atlântida não teria submergido catastroficamente, mas sim intencionalmente, como parte do projeto colonizador que seu povo realizava na Terra. Depois de permanecer algum tempo no fundo do mar, como cidade submarina, o disco-voador atlante teria usado também a hidroenergia de emersão para lançar-se no espaço sideral, provocando, com o seu enorme volume e seu arranque, um gigantesco tsunami circular no oceano onde estaria oculta. Os sobreviventes deste tsunami, depois da tragédia, teriam julgado que Atlântida havia afundado. No entanto, os atlantes apenas teriam voltado para seu sistema natal.

Uma formulação moderna da história de Atlântida e dos atlantes foi feita por Helena Petrovna Blavatsky, a famosa e polêmica fundadora da Teosofia (foto). No seu principal livro, A Doutrina Secreta, madame Blavatsky descreve, detalhadamente, a raça atlante, o seu continente e suas cultura, ciência e religião.



A localização mais recente foi sugerida pela imagem obtida com o Google Earth, por um engenheiro aeronáutico e publicada no tablóide The Sun, mostrando contornos que poderiam indicar a construção de edifícios numa vasta extensão, com dimensões comparáveis ao País de Gales e situado no Oceano Atlântico, numa área conhecida como o Abismo Plano da Ilha da Madeira. Richard Freund, um arqueólogo da Universidade de Hartford, em Connecticut, afirma que um tsunami inundou a antiga cidade.