quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Desafio no Facebook faz usuários trocarem suas fotos por imagem de girafa

Desafio no Facebook faz usuários trocarem suas fotos por imagem de girafa 


Juliana Carpanez

Girafa exibida no perfil original; 'perdedores' podem escolher fotos diferentes do animal
Girafa exibida no perfil original; ‘perdedores’ podem escolher fotos diferentes do mesmo animal
A brincadeira é simples, até ingênua. A página The Great Giraffe Challenge (“o grande desafio da girafa”), no Facebook, divulga uma charada, que os seguidores devem responder em mensagens privadas. Se eles acertarem, mantêm suas fotos. Se errarem, devem estampar uma girafa por três dias em sua imagem de perfil. Você pode achar tudo isso uma grande besteira, mas a página criada em 26 de outubro já soma mais de 75 mil “curtir”.
O segredo do sucesso (ou pelo menos parte dele) está no fato de os participantes colarem em seu perfil um texto em inglês justificando a foto com o animal. “Troquei meu perfil para uma [foto de] girafa. Tentei responder uma charada e errei. Tente o grande desafio da girafa.” A mensagem diz ainda que a resposta deve ser enviada de forma privada à pessoa que a postou, criando assim uma corrente.
Por enquanto, há um único desafio disponível na página, criada pelo neozelandês Andrew Strugnell. “Três da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais, que chegaram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual a primeira coisa que abre?”
Se não quiser se arriscar no Facebook, você também pode usar este siteque revela a resposta. Assim, você pode manter sua foto de gente no perfil, sem pagar mico (ou girafa) no Facebook.
Página mostra lista de amigos que erraram o desafio (ou não) e trocaram suas fotos
Página mostra lista de amigos que erraram o desafio (ou não) e trocaram suas fotos

Ampliar

Saiba quais celebridades já serviram de inspiração para os memes da internet49 fotos

2 / 49
A cantora Miley Cyrus, 21, fez ao lado de Robin Thicke uma apresentação polêmica (considerada obscena pelos mais conservadores) no Video Music Awards 2013. Além da ""performance"" da jovem, a aparência de suas nádegas também virou meme. Na montagem acima, Miley aparece ao lado da chubby bubbles girl - outro meme, em que uma garotinha corre com um brinquedo que faz bolas de sabão Reprodução/Know Your Meme