terça-feira, 8 de outubro de 2013

CASAMENTO DIMINUI MORTE PREMATURA (1)

CASAMENTO DIMINUI MORTE PREMATURA (1)
O fato de não ter um (a) companheiro (a) estável ou não estar casado (a) durante a meia idade está relacionado com maior risco de morte prematura durante essa época. Essa é a conclusão de uma investigação realizada pela Universidade de Duke, Estados Unidos, depois de analisar dados de 4.802 pessoas nascidas na década de quarenta. Basicamente, o estudo se interessou pelo estado civil, hábitos de vida durante o período universitário, o perfil socio-econômico e outros hábitos que acarretavam riscos para a saúde. 
 
 

CASAMENTO DIMINUI MORTE PREMATURA (2)
Foi observado que as pessoas que tinham companheiro (a) durante a meia idade estavam mais protegidos de morte prematura, assim como, quem nunca tinha casado apresentava mais do que o dobro de probabilidades de morrer. Nesse sentido, a solidão continua sendo um percalço para uma vida longa.
CASAMENTO DIMINUI MORTE PREMATURA (3)
Por outro lado, o fato de perder o companheiro (a) e não “reativar” a vida sentimental aumentou o risco de morte prematura e reduziu as possibilidades de chegar à velhice. A conclusão é que, mesmo levando em consideração condutas de risco e caractarísticas de personalidade, o estado civil segue tendo um grande impacto na duração da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário