terça-feira, 8 de outubro de 2013

ESQUECIMENTOS LEVES PODEM INDICAR ALZHEIMER NO FUTURO

(1)
Esquecimentos leves, como esquecer onde colocou a chave ou onde estacionou o carro, poderiam ser indicadores do aparecimento da Doença de Alzheimer no futuro, segundo mostrou pesquisadores reunidos na Conferência Internacional de Alzheimer, em Boston, Estados Unidos. Esses pesquisadores estao começando a quantificar se os esquecimentos ocasionais têm algo a ver com o fato de que uma pessoa desenvolva demência futuramente, sem perder de vista que esquecimentos podem estar relacionados a insônia, depressão, estreesse ou medicamentos.
 
 ESQUECIMENTOS LEVES PODEM INDICAR ALZHEIMER NO FUTURO (2)
Mas respondem que esquecimentos leves podem ser indicativos de mudanças cerebrais. Através de questionários e mapeamentos cerebrais com substâncias radioativas detectaram um acúmulo da proteína beta amilóide, a qual, segundo se acredita, é um sinal precoce da doença, em pessoas acima de 65 anos que tiveram problemas de recordações pessoais.
ESQUECIMENTOS LEVES PODEM INDICAR ALZHEIMER NO FUTURO (3)
Mas esse assunto ainda está em aberto, mesmo porque pesquisadores franceses de Bordeaux, França, encontraram uma estreita relação entre esquecimentos e um defeito genético, chamado APOE-4, que aumenta o risco de Alzheimer. Assim, pessoas, que em determinadas ocasiões não se recordam de um fato concreto não devem ter tanta preocupação porque não está comprovado que esses esquecimentos sejam indicativos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário