terça-feira, 8 de outubro de 2013

ANTIBIÓTICO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA AUMENTA RISCO DE ECZEMA

 (1)JOÃO MONTEIRO FILHO
Um estudo britânico publicado na revista “British JournalofDermatology” revela que a administração de antibióticos durante os doze meses seguintes ao nascimento aumenta em 40% as probabilidades de vir a sofrer de lesões cutâneas. Esse trabalho é fruto de uma revisão de 20 estudos anteriores sobre o uso de antibióticos e sua relação com problemas cutâneos.
ANTIBIÓTICO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA AUMENTA RISCO DE ECZEMA (2)
Por outro lado, ele não especifica se existe uma vinculação entre o consumo de antibióticos por parte da mãe durante a gestação e o surgimento de eczemas depois do nascimento. O que foi confirmado diz respeito ao fato dos antibióticos destruírem os microrganismos intestinais que desempenham um papel importante no desenvolvimento do sistema imunológico.
ANTIBIÓTICO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA AUMENTA RISCO DE ECZEMA (3)
Desta forma, mais uma vez se encontra a “hipótese da higiene” que assegura que as crianças que não estão suficientemente expostas a “desafios” porque seu ambiente é demasiado limpo, podem estar mais propensa a reações imunológicas exageradas como alergias e asma.
ANTIBIÓTICO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA AUMENTA RISCO DE ECZEMA (4)
Esta afecção da pele é um transtorno comum, especialmente em crianças e se caracteriza pela cor avermelhada da pele, coceira, edema, etc. É vista em 10 a 20% das crianças, sendo que mais da metade delas apresentarão a mesma sintomatologia na idade adulta. Foi observado que o antibiótico amoxilina foi quem apresentou o efeito mais potente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário