segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fotodiário celular HK CCLXIX


BLOGCENASFOTODIÁRIO CELULAR HK

Sábado chuvoso, o da semana anterior. Passando pelo jardim de nosso edifício, encontrei costelas de adão salpicadas de pétalas de pata-de-vaca(1). Passando pela feira da General Glicério, cliquei mãe e filha escolhendo melancia(2) e, um pouco mais tarde, uma moça que combinou em vermelho sapatos, bolsa e coleira do cachorrinho(3). No domingo, almoçamos lasanha de repolho (em lugar da massa, surpreendentemente bom, foto 4). À tarde, no consultório da namorada, fotografei canos e azulejos no banheiro(5). Horas depois, fomos fazer um piquenique musical com nosso conjunto vocal(6).
Segunda, cedinho, no Santos Dumont(7 e 8) subi na ponte aérea e desci em São Paulo, para mais uma rodada de gravações do Oficina Motor. São de lá o edifício moderno(9) e todas as imagens da parte de baixo (rodapé) desta edição. Terça, começamos a gravar em Piracicaba, onde fiz um autorretrato acompanhado por meu parceiro de telinha(10), cliquei um dos carros sob um céu incrível(11) e registrei as saladas do almoço(12). Na quarta, enquadrei um amigo câmera com um pneu do cenário(13), foquei o céu fechado através do teto solar – ou melhor, pluvial – de outro carro(14) e cliquei o pôr-do-sol no laguinho do autódromo(15). Já na quinta, registrei o nascer do sol pela janela do quarto do hotel(16). Mais tarde, engarrafado, fotografei a chegada à capital paulista(17) e, depois, a paisagem gotejada a partir do alto de um edifício(18). No mesmo lugar, enquadrei uma salsa da felicidade com o fundo da cidade(19). Adiante, passageiro, cliquei uma antiga igreja que passava ligeiro(20) e, mais tarde, a lua quase cheia se espalhando pelas nuvens(21). Enquadrei também a moça na janela do avião(22) e, já no Rio, na tarde de sexta, uma dupla compenetrada num carro do metrô(23). À noite, na Laranjeiras, tentei alcançar com a lente os passos de uma apressada(24).
No rodapé, da esquerda para a direita, estão a janela em um antigo edifício maltratado, a copa das árvores do Ibirapuera passando na janela, o céu esparramado em outro edifício, a vista espremida pela janela de um restaurante, o cafezinho de pires vermelho que tomei lá, um malabarista treinando na calçada de uma rua engarrafada, o Gato que ri do restaurante que ele batiza e um motoqueiro chispando ao lado do carro dentro do tnel. Queria voltar a Sampa com mais tempo e calma.
No episodio do Oficina Motor que estreia esta segunda (canal a cabo +Globosat, 502 e 110 na NET, presente nas grades da Sky, Claro e Oi TV tb, com várias reprises ao longo da semana), eu e meus colegas saímos em picapes pelo interior paulista em gincana-maluca. Estão todos convidados a passear com a gente.
PS: Posto algumas fotos que faço com o celular pelo Twitter (mais ou menos uma por dia). Quem quiser receber, basta me acompanhar (seguir é coisa de guru) no endereço @Agahkah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário