sábado, 13 de julho de 2013

Sobre a espionagem da França ninguém vai fazer barulho?


agencia-de-inteligencia-francesa-coleta-dados-como-eua-denuncia-jornal
Antes veja a pequena reportagem da Folha de São Paulo:
O governo da França mantém um amplo esquema de espionagem usado para interceptar, sem autorização judicial, ligações telefônicas e mensagens na internet, afirmou ontem o jornal “Le Monde”.
A publicação comparou a estrutura ao Prism, sistema de vigilância dos EUA cuja existência foi revelada pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden.
A revelação constrange o governo do presidente François Hollande, que havia protestado contra a coleta de dados pelos americanos.
De acordo com o “Le Monde”, a espionagem feita no país é ilegal e não obedece a nenhum tipo de controle externo.
O governo francês não havia comentado o assunto até a noite de ontem.
Tornou-se comum falar do tal Imperialismo dos Estados Unidos. Por isso, recentemente, depois de muitas reservas finalmente falaram do projeto PRISM. Veja aqui:Saiba o que é o Projeto PRISM que 
E porque demoraram tanto para falar de algo que todo mundo já sabia? Simplesmente porque Obama é um santo que não pode ser associado a este tipo de escândalo. Más se fosse o Bush, pode ter certeza que já estariam fazendo a caveira dele a muito tempo.
Más porque esta polarização? Será porque o Bush é branco de olhos azuis e o Obama é negro? Sinceramente esta é a única explicação que eu encontro, porque eles são exatamente iguais, sem tirar e nem por. Então porque não tratar os dois da mesma forma?
O que as pessoas não sabem é que este escândalo dos grampos dos EUA começou bem recentemente se comparado com todos os outros regimes comunistas que já praticam o grampo em telefones e o controle da internet desde que estes mecanismos foram inventados.
Os moradores de países como Cuba, China, Coréia do Norte, etc, ainda não sabem o que realmente é a internet. Porque esta tecnologia foi desenvolvida quando seus países já estavam sob o controle dos atuais ditadores, que só liberam aquilo que lhes convém.
A questão é a seguinte: Porque não vemos grupos fazendo passeatas contra estes governos?
Veja esta reportagem de 2012 falando sobre o controle da internet na China: Saiba como funciona o controle da internet na China
Aposto que a maioria nem sabe disso.
Já ouviu falar no Abin aqui no Brasil? Visite o site do Abin: http://www.abin.gov.br/
Veja esta reportagem sobre o Abin aqui no Brasil:  Abin monta rede para monitorar manifestação na internet
A única diferença dos EUA com o resto do mundo é que lá o povo reclama e não deixa barato, enquanto que aqui no Brasil os responsáveis por nos espionar dão entrevistas e ninguém fala nada.
E ao mesmo tempo ignoram coisas muito piores que acontecem no resto do mundo.
Veja este programa de espionagem na França. Podem aguardar, em pouco tempo ninguém vai se lembrar dele ao mesmo tempo que irão se referir ao PRISM como se fosse o único esquema de espionagem do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário