sábado, 13 de julho de 2013

Porque devemos ser contra o Plebiscito – #SouContraPlebiscito



contra
Só para resumir a questão: O plebiscito é uma coisa ruim porque é a mesma coisa de nos dar um papel em branco pra gente assinar e depois eles colocarem as leis que eles quiserem.
Já no referendo eles fazem as leis, agente lê e depois assina se concordar.
Se eles fossem honestos eles fariam um referendo, más no entanto eles querem um plebiscito, justamente para enganar o povo e depois modificar a constituição do jeito que eles quiserem.
Agora vamos compreender melhor a questão:
A Presidenta Dilma Rousseff se converteu na mais nova garota-propaganda da realização de um plebiscito para uma constituinte que cuidaria da “reforma política”. Parte do Supremo Tribunal Federal já ensaia gritar contra o ataque à Carta de 1988.
Recentemente colocaram uma Hashtag no twitter com as palavras #SouContraPlebiscito. Por isso resolvi escrever este artigo com alguns dados que podem ajudar a compreender a situação.
Primeiro vejam este Gráfico que explica de forma bem simples do que se trata o tal plebiscito:
1013071_548252445233649_440239494_n
Como podem ver o plebiscito é uma tentativa de enganar o povo. O mesmo povo que lutou contra a PEC 37.
Se a PEC 37 era ruim, o plebiscito é pior ainda, pois dá a eles não só o poder para aprovar  esta PEC, más um monte de outras coisas.
O que eles querem é fazer perguntas simples para as pessoas, e depois que as pessoas responderem eles então entram com coisas absurdas por trás, exatamente como aconteceu com a Venezuela de Hugo Chavez.
O correto, como já foi falado, é fazer um referendo, onde lemos o que estão propondo e depois decidimos se queremos ou não. Então não devemos confundir plebiscito com referendo.
O PT apelou para a ignorância política, nos moldes das mais explícitas ditaduras.
E isto segue as pautas de um grupo chamado Foro de São Paulo que terá o seu 19º Encontro em de 31 de julho a 4 de agosto aqui no Brasil.
Por este motivo as pessoas já estão organizando um protesto no local onde vai acontecer o encontro.1011158_191035474395682_1271888163_n

Curioso é que o Foro também abriga grupos supostamente políticos, mas que na realidade são diretamente ligados à narcoguerilha no continente como por exemplo as FARC.
Veja o Lula falando sobre o Foro de São Paulo e declarando apoio a Hugo Chavez:
Veja Hugo Chavez declarando que conheceu Reyes (Lider das Farc) e Lula no Foro de São Paulo:
Aqui a transcrição de sua declaração:
Eu recebi o convite para assistir, em 1995, ao Foro de são Paulo que se instalou naquele ano em São Salvador(…)Naquela ocasião eu conheci Lula, entre outros. (Depois ele fala sobre seu encontro com Raul Reyes quando colocou a mão em seu ombro)(…)Eu lhe disse, quem é você? Raul Reyes, um dos comandantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) são um grupo comunista que entre muitas coisas recrutam crianças para a guerra. Veja neste vídeo abaixo:
Veja o vídeo do Próprio PT explicando o que é o Foro de São Paulo. O homem no vídeo é o dirigente nacional do PT e atual secretário executivo do Foro de São Paulo, Valter Pomar.

Vejam Reinaldo de Azevedo falando sobre o Foro de São Paulo e o plano para acabar com a Divisão de Poder, ou seja, colocar o Executivo como o único com capacidade para tomar decisões, que hoje conhecemos com o nome de PEC 37 e 33. Foi pra isso que fizeram o Mensalão.
O Foro de São Paulo tem agora três focos operacionais. Primeiro, pretende fortalecer a rede de fundações, escolas e centros de capacitação que servirão de base para a tão sonhada “revolução”. Segundo, quer expandir o trabalho ideológico nos países africanos através de patrocínios como este:
Poderíamos citar ainda várias medidas tanto da Dilma quanto do Lula para enviar dinheiro para países da África, e todos eles dominados por governos Comunistas:
969199_364630026992961_766953354_n
Agora, a urgência em reagir às manifestações antigoverno, gera uma terceira prioridade: a necessidade de acelerar a aprovação de várias leis totalitárias para que o PT não perca tudo o que fez até agora.
Na prática, o esquema Lula-Dilma de plebiscito propondo uma constituinte atropela o Congresso e passa por cima da Constituição – que deveria ser guardada por um Supremo Tribunal Federal (agora com pelo menos 8 ministros indicados na Era Petista (exceto Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello). O mais grave é que Dilma anunciou o programa contando com a presença e conivência da maioria de 27 governadores e 26 prefeitos de capitais, no Palácio do Planalto.
É perfeitamente possível fazer a tão esperada reforma política dentro dos marcos legítimos fixados pela Constituição Federal de 1988. Ou seja, por meio de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição. Em resumo nós já temos leis mais do que suficientes para colocar todos estes bandidos na cadeia. Se a Dilma realmente quisesse combater a corrupção, ela começaria por declarar repudio aos mensaleiros de seu partido.
Sob a roupagem da reforma política, pode-se reestruturar o país. Pode-se aumentar o tempo de mandato do presidente da República, por exemplo. Alterar a forma de escolha dos ministros do Supremo ou fixar mandatos. Na prática, é a criação de um quarto poder que poderá mais do que os outros três poderes.
O Congresso não poderia, por exemplo, convocar um plebiscito para decidir sobre a fixação da pena de morte no Brasil. Isso porque ele próprio não tem o poder de legislar em relação ao tema e isto não é diferente em relação a tal Constituinte.
O que não se deve esquecer é que o PT já tinha essa Reforma Política planejada há tempos, pelo menos 2010.
O que vão abaixo são imagens da “cartilha” petista para uma Reforma Política aos seus moldes. Não dá para imaginar que algo muito diferente disso sairia de uma Constituinte exclusiva sob o cabresto da República Monetária Petista. Vejam as imagens, ainda disponíveis no site do PT da Bahia e, curiosamente, excluídas do site do PT Nacional.

Parece bem conveniente a situação, vocês não acham?
De repente, do nada, começa uma série de manifestações e eles reaparecem com a mesma proposta antiga aos moldes do governo da Venezuela.
Vejam como está a situação da Venezuela:
É isto que vocês querem, um governo aos Moldes do Governo da Venezuela?
Vou colocar aqui um resumo dos artigos mostrando o que está acontecendo na Venezuela para vocês decidirem se é isso que queremos para o Brasil:
Agredido-Venezuela-MaduroAssim ficou o corpo deste rapaz, agredido por ordens do ditador Maduro
Este incidente aconteceu porque as pessoas não aceitaram os resultados das ultimas eleições. Então Maduro, que possui poderes ditatoriais por causa do plebiscito, ordenou que os manifestantes fossem tratados com violência.
Até terça feira a noite, depois das eleições, tinha-se conhecimento de 7 pessoas assassinadas pela repressão a pessoas absolutamente pacíficas, que apenas batiam panelas exigindo uma auditoria devido as denuncias de fraude nas eleições.
Nas imagens pode-se ver o tamanho da brutalidade empregada pela Guarda Nacional contra estudantes que protestavam em frente às sedes do CNE em várias cidades do país.
Tinha-se a informação de 73 oficiais detidos por não acatar ordens do COMANDO ESTRATÉGICO CUBANO.
Estudiante-agredidoEsse rapaz foi agredido pelos brutamontes da Guarda Nacional Venezuelana
Motorizados armados passam pelas ruas atirando em pessoas que estão concentradas em frente ao CNE. Dois jornais opositores foram vítimas de pedradas nessa madrugada mas, enquanto isso, Maduro acusa Capriles de ser o “instigador” dos atos de violência e pelas mortes ocorridas desde então.
O Ministério Público processou solicitação da “privação de liberdade” a Henrique Capriles, Leopoldo López e outros membros da Mesa de Unidade, na qual a promotora Luisa Ortega acusa-os dos delitos “concerto para delinqüir, formação de quadrilha ou associação ilícita, instigação para causar perturbação à população e obstrução da via pública, assim como a responsabilidade pelos assassinatos ocorridos na segunda-feira durante os vários protestos.
Williams-Dávila-ferido
O deputado da oposição, Williams Dávila, necessitou levar 8 pontos após ser agredido por deputados, em plena sessão no plenário, onde ele apenas “ouvia” a exposição de outro deputado.
Numa sessão na Assembléia Legislativa, o deputado opositor Williams Dávila foi agredido fisicamente em plena sessão no plenário, quando lhe arremessaram algo contra a cabeça, resultando em um corte que necessitou suturar com 8 pontos (ver a foto). Segundo informa o deputado, a agressão foi totalmente gratuita, uma vez que ele ouvia o pronunciamento de outro parlamentar quando foi agredido. Disse ainda que sentiu a pancada de um objeto preto que lançaram do lado esquerdo do salão, enquanto os chavistas, que são maioria, davam gargalhadas com a cena. Além de intrinsecamente maus, estes elementos são verdadeiros vândalos, pessoas vulgares acostumadas a baixarias e crimes de toda espécie.
O presidente da Assembléia, Diosdado Cabello, destituiu vários deputados da presidência de comissões que estes integravam, como retaliação por não terem aceitado a vitória e juramentação de Maduro como presidente, dentre eles o deputado agredido em plenário. Em sua conta de Twitter o ex-presidente Uribe denunciou:
“@ AlvaroUribeVel – Comunidade: ‘Golpe de Estado na Assembléia, Deputados Dinorah Figuera, Nora Bracho, Williams Dávila e Miguel Angel Rodríguez, removidos da Presidência de Comissões por ordem de Diosdado: de imediato”.
Neste áudio vemos o Diretor de Esportes do estado Zulia, Leonet Cabezas, anunciando a demissão de todos os funcionários que votaram em Capriles. Ele afirma que está apenas esperando chegar a papelada.
Para dar enfase a sua afirmação ele bate no peito e diz: “Eu sou Chavista! Eu sou Chavista!”
Neste vídeo podemos ver Diosdado Cabello afirmando com todas as palavras que “Enquanto eu for presidente (da Camara) não terá direito a palavra nenhum deputado que não reconheça a vitória de Nicolas Maduro.”
Depois ele diz que quem não estiver satisfeito que se vá embora levando consigo o fascismo. ( Mais uma vez utilizando a palavra fascismo sem saber o seu significado. Já que ele está sendo o fascista.)
No próximo vídeo vemos a policia, sob ordens do governo, levando um jovem. Quando de repente um dos policias, na garupa de uma moto, dá um tiro a queima roupa atingindo o rapaz. Não dá pra ter certeza se foi na perna ou em outra parte do corpo. Também não dá para ter certeza se foi com bala de verdade ou de borracha.
No próximo vídeo vemos um policial enfurecido dando um tapa em um rapaz que não quis parar quando os policiais estavam fazendo barreiras para impedir que os manifestantes chegassem até o local das manifestações.
No próximo vídeo podemos ver dois momentos bastante interessantes. No primeiro momento vemos os manifestantes gritando que Capriles é o ganhador, quando passa um caminhão cheio de pessoas a favor de Maduro. Na porta do caminhão vemos um poster de maduro ao mesmo tempo que as pessoas em cima do veiculo balançam um cartaz com o rosto de Hugo Chavez.
Os manifestantes vaiam os Chavistas, más em nenhum momento demonstram qualquer intenção de cometer qualquer ato de violência contra eles.
Quando, de repente, as pessoas começam a correr e se escuta uma sequencia de tiros vindo dos policiais. O cinegrafista não conseguiu mostra-los em close, más por um longo tempo se escuta a sequencia de disparos.
Neste aqui podemos ouvir somente os sons dos gritos, tiros e explosões.
Agora os dois últimos vídeos deste artigo nos leva a uma reflexão. Primeiro veja os vídeos e depois falarei o que penso.
No próximo podemos ver um grupo de pessoas reunidas em embaixo de uma árvore no pátio de um condomínio. O muro é alto e o portão esta fechado. Uma pessoa abre o portão e do nada entra um bando de policiais chutando as pessoas, batendo com paus e atirando sem absolutamente nenhum motivo.
Neste aqui podemos ver os policiais passando de moto e atirando em pessoas totalmente indefesas que estavam em cima da calçada. Alguns se escondem atrás de um carro. Em torno de uma dúzia de policiais param suas motos e começam a espancar aqueles que estavam atras dos carros, derrubam eles no chão e chutam. Em seguida atiram neles, depois continuam chutando e atiram mais. Alguns conseguiram sair correndo mesmo feridos e foram perseguidos, apanharam, levaram tiros, continuaram apanhando e levando tiros.
Em relação a todos os vídeos, más em especial aos dois últimos vídeos, que foram explícitos, eu deixo apenas uma pergunta: Como é possível uma pessoa se declarar contra a Ditadura que aconteceu no Brasil e ser a favor disso ao mesmo tempo?
Como é possível que a Dilma, que fala tanto que lutou contra a Ditadura, possa apoiar estes acontecimentos? E mais, como podem querer fazer aqui no Brasil o mesmo que está acontecendo na Venezuela? Como podem querer instaurar no Brasil um regime idêntico a Ditadura?
São estas pessoas que são membros do Foro de São Paulo.
São estas pessoas que desejam fazer um plebiscito e instaurar aqui no Brasil um governo aos moldes do Governo Venezuela.
É isso que queremos para o Brasil?
Vamos repetir:
Só para resumir a questão: O plebiscito é uma coisa ruim porque é a mesma coisa de nos dar um papel em branco pra gente assinar e depois eles colocarem as leis que eles quiserem.
Já no referendo eles fazem as leis, agente lê e depois assina se concordar.
Se eles fossem honestos eles fariam um referendo, más no entanto eles querem um plebiscito, justamente para enganar o povo e depois modificar a constituição do jeito que eles quiserem.
1013071_548252445233649_440239494_n


Nenhum comentário:

Postar um comentário