sábado, 13 de julho de 2013

“Dilma, você perdoou a dívida dos africanos, agora perdoe a nossa”, protestam nordestinos que sofrem com a seca



divida-africanos
Um grupo de produtores rurais de Natal (RN) aproveitou, no dia 3, visita da presidente Dilma à cidade para protestar. Os empreendedores pediram a aprovação do projeto de lei 688/2011, que perdoaria dívidas de crédito rural relativos à SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).
Como consta da faixa em destaque, clamaram: “A dívida dos africanos foi perdoada… Perdoa a dívida dos agricultores do Nordeste, Dilma!”. O Nordeste enfrenta, atualmente, uma das piores secas de sua História, resultando na perda de plantios e cabeças de gado, trazendo fome e desequilíbrio econômico à região.
“Ela precisa também olhar para nós. Esse projeto de lei vai resolver os problemas do homem do campo”, afirmou Joana D’Arc Pires, pertencente a uma associação de criadores do sertão nordestino. Relata, ainda, que seu pai se suicidou devido a dívidas, o que tem trazido, entre outros, também muito sofrimento à sua mãe.
O projeto de lei é de autoria do senador Vital do Rego (PMDB/PB), tendo previsão de ser apreciado no Senado nos próximos dias.
Qual é a sua posição a respeito? A reivindicação é legítima? Seria um aproveitamento do perdão concedido aos países africanos, de modo a causar polêmica ou mesmo chantagem? Seria uma requisição séria e justa, tendo em vista a necessidade de se priorizar cidadãos e interesses brasileiros, quando comparados a estrangeiros? Por que a dívida de estrangeiros foi perdoada e não a de brasileiros, trazendo fome, desgraça, desequilíbrio e desesperança a inúmeras regiões? Emita sua opinião e contribua para o diálogo democrático.
Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.

Comentários

Como podemos ver nosso governo parece não saber ao certo o que estão fazendo. Veja estes outros artigos interessantes relacionados:
Veja este artigo falando do brasileiro que causou polêmica ao fazer críticas ao Brasil:
Veja o depoimento do Jornalista inglês que veio olhar os preparativos para a copa e acabou sendo assaltado no primeiro dia:
No artigo seguinte uma médica desabafa criticando o dinheiro gasto na Copa e o Descaso na Saúde:
Aqui podemos ver uma comparação entre os Estádios da Copa e a condição da Saúde:
Conheça os vereadores que recebiam bolsa família:
No próximo artigo eu fiz algumas críticas em relação aos protestos em São Paulo, e como que eles ignoram coisas realmente importantes como é o caso deste dinheiro que está sendo enviado para o exterior enquanto pessoas estão morrendo em nosso país:

Nenhum comentário:

Postar um comentário