sábado, 2 de novembro de 2013

Perseguição aos cristãos (Intolerância religiosa) - Exemplos

Perseguição aos cristãos (Intolerância religiosa) - Exemplos

 

Cristãos no Irã condenados a 80 chicotadas por beberem vinho da comunhão

Dois dos quatro condenados foram apreendidos pelo governo iraniano em 31 de dezembro de 2012, em uma repressão à igrejas domésticas. Em um comunicado, Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW), disse: "As sentenças proferidas a esses membros da Igreja do Irã efetivamente criminalizam o sacramento cristão ... e constituem uma violação inaceitável no direito de praticar livremente e pacificamente a fé. Um relatório da ONU divulgado recentemente sobre a perseguição religiosa no Irã, disse: "Mais de 300 cristãos foram presos desde 2010, e dezenas de líderes religiosos e membros da comunidade ativos foram supostamente condenado por crimes contra a segurança nacional em conexão com as atividades da igreja, como a organização de oração grupos, proselitismo e participando de seminários cristãos no exterior". (Clarion)

 

Síriarebeldes islâmicos colocam on line os nomes de todos os cristãos que serão mortos

Os nazistas, que vieram antes deles, também gostavam de fazer listas com o nome daqueles a serem mortos de modo a facilitar o seu trabalho de limpeza étnica (link).

 

A pergunta que não se cala: onde está a condenação e o ultraje dos governos ocidentais e das igrejas cristãs com respeito ao genocídio dos cristãos em terras muçulmanas?

Paquistão: Após as bombas, novas atrocidades contra os cristãos: o tráfico de órgãos das vítimas de Peshawar
Após as bombas na igreja de Todos os Santos em Peshawar, a situação permanece tensa na sociedade paquistanesanão só a tragédia, mas também o horrorOs cristãos disseram que estavam horrorizados com os rumores que ligam as bombas em Peshawar ao problema do tráfico de órgãos: é o que alguns paramédicos presumivelmente locais, parecem ter aproveitado o alto número de mortos e feridos, a fim de roubar os corpos das vítimas e explorá-los para o comércio ilegal de órgãos (Agencia Fidez). 

 

Quênia: Pastor assassinado por expor cristianismo a muçulmanosUm pastor em Mombasa, no Quênia, foi morto a tiros enquanto rezava em sua igreja neste fim de semanade acordo com a Morning Star News. Charles Matole havia recebido ameaças depois de muitos (muçulmanos) terem se convertido ao cristianismo durante os cultos de avivamento em uma área costeira do país. No domingo, um outro pastor, Ebrahim Kidata, da Igreja Pentecostal do Leste Africanofoi estrangulado e deixado sob alguns arbustos, 30 quilômetros ao norte de Mombasa (CBN News). Esses assassinatos são consistentes com a lei islâmica.

Mais duas crianças mortas por serem cristãs, no Egito
No domingo passado, a Igreja da Virgem Maria em Waraq perto do Cairo foi atacada durante uma cerimônia de casamento, deixando quatro mortos e muitos feridos. De acordo com Dr. Hisham Abdul Hamid, médico forense, dois daqueles que foram assassinados eram crianças, duas meninas cristã, ambas Marias: Mary Nabil Fahmy, 12 anos, levou cinco tiros no peito, e Mary Ashraf Masih (que significa "Cristo"), de 8 anos de idade, levou um tiro nas costas, que explodiu ao sair pela frente. (Raymond Ibrahim)

A situação dos cristãos coptas do Egito, especialmente no Alto Egitocontinua crítica.De acordo com um novo relatório árabe, durante os últimos dias em Assiut"grupos criminosos e gangues conseguiram adquirir armas de fogo ecomo de costume, atacaram e abusaram dos cristãos para controlar suas fontes de renda, inclusive para financiar as atividades dos "gangsters". Eles forçaram os coptas a pagarem grandes quantias de dinheiro como imposto [jizya], a fim de não roubarem e / ou pilharem de suas terras.

Ninguém faz nada para se opor a essas gangues"eles simplesmente matam os cristãos e suas famílias, como aconteceu na aldeia de Shameiya quando dois coptas se recusaram a pagar o impostoa quadrilha matou-os, e fatos semelhantes se repetiram em muitas outras aldeias pertencentes à governadoria de AssiutIsto está se tornando tão normal agora, para ver como estes crimes contra os cristãos ocorrem no dia a dia e nada é feito." (Raymond Ibrahim)

Cristãos da Síria se voltando para a Rússia para proteçãoCerca de 50 mil cristãos sírios querem pedir a cidadania russa. Em uma carta ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia, eles disseram que não estavam planejando fugir na Síria, mas, se ameaçados de eliminação física, eles depositam suas esperanças na Rússia como garantia da sua sobrevivência. Analistas acham que, apesar das dificuldades que o pedido pode envolver, não vai passar despercebido. (Voice of Russia)
Considerando-se que os EUA estão apoiando os jihadistas, é o "sangue dos santos" nas mãos dos Estados UnidosRev. 17:06

Conflito na Síria: 450.000 cristãos estão fugindo da agressão muçulmana
Um dos maiores exemplos de limpeza étnica contra minorias causado por muçulmanos. Os islâmicos que lutam contra o Assad têm um manifesto inspirador muito claro (um livro chamado de Corão), que os ordena a destruir todos os infiéis (BBC). Hoje é domingo. Se você for uma pessoa de fé, reze por eles. Se você não for, faça um minuto de silencio em solidariedade. A coisa é séria e triste.

Canadá: A diferença entre a oração islâmica na hora do almoço e uma camiseta estampada com Jesus"escola pública em Toronto acha que um clérigo pode ser convidado para dirigir orações islâmicas na hora do almoço na escola. Como um administrador de escola explica," O que estamos fazendo é o que devemos fazer como uma diretoria da escola e que está acomodando as necessidades dos alunos, não importa qual a sua religião." Enquanto isso, a escola pública na localidade de Bacia Chester, na província da Nova Escócia, acha que um estudante pode ser proibido de usar na escola uma camisa com uma mensagem cristã estampada nela. Como administradores escolares explicaram, "Espera-se que os alunos não usem roupas com mensagens que possam ofender as crenças, raça, religião, cultura ou estilo de vida dos outros" (maio/2013, The Globe and Mail). Este é um padrão-duplo extremamente perigoso! 

Síria: Jihadistas atacam a antiga cidade cristã de Saidnaya

Outra antiga comunidade cristã indígena sob ataque armado por Jihadis, e a única estratégia de defesa deles é  "dar a outra face" e "colocar a sua fé em Deus". Além de rezar, não podemos fazer nada por eles, a não ser denunciar a sua limpeza étnica como um aviso para os outros (Pravoslavie.Ru)  

 

Canada: Xeique canadense dá recado para os cristãos egípcios: Se vocês não darem a outra face, o fogo vai queimar vocês.
Bem amoroso ... E o mais interessante no "sermão" deste xeique é que ele acusa todos aqueles que ele não gosta (o general al-Sisi do Egito e a família real da Arábia Saudita) de Judeus. Isso é algo comum no islamismo: a pior ofensa que pode ser feita para alguém é chama-lo de judeu. http://www.youtube.com/watch?v=a9HU0ZJTeVw                                                                   

Armênia – Vítimas do genocídio armênio podem ser canonizadas


O Sínodo dos Bispos da Igreja armênia apostólica colocou no centro da reflexão comum a proposta de canonização por martírio de todas as vítimas do “Grande Mal” perpetrado nos territórios da atual Turquia em 1915. “Na Igreja armênia apostólica, os últimos santos foram proclamados no século VI.” (Agencia Fidez). Isso é mais um tapa na cara da Turquia, que até hoje nega a simples existência do genocidio armeno, quanto mais assume a culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário