sábado, 2 de novembro de 2013

Lembram-se deste Fernando Rosas?

Lembram-se deste Fernando Rosas?

Viva o maoísmo, o marxismo-leninismo da nossa época!




LONGA, MUITO LONGA VIDA AO CAMARADA MAO TSÉ-TUNG!

 
26 DE DEZEMBRO - 82º ANIVERSÁRIO DO CAMARADA MAO TSÉ-TUNG

O proletariado de todos os países, todos os povos e nações oprimidas do mundo comemoram a data de hoje, aniversário do Camarada Mao Tsé-Tung, seu grande dirigente.

É um dever de todos os comunistas comemorarem esta data, pelo significado que ela encerra no contexto do movimento comunista internacional.

O Camarada Mao Tsé-tung é o mais eminente marxista-leninista da nossa época, aquela em que o imperialismo e o social-imperialismo caminham para a derrota total e a Revolução Proletária caminha para a vitória no mundo inteiro.

Foi numa época como esta que o Camarada Mao Tsé-Tung deu o seu contributo criador para o aprofundamento da ciência do proletariado, dentro da rota traçada por Marx, Engels, Lenine e Estaline.

O maoismo é, pois, o marxismo-leninismo da nossa época.

Empunhar bem alto a bandeira do maoismo é uma necessidade fundamental para que o proletariado possa cumprir o papel que lhe cabe de dirigir a Revolução, levando-a até ao fim. 

A crise geral que sacode pelos alicerces todo o mundo imperialista e social-imperialista, as grandes vitórias da luta de libertação nacional dos povos e nações do Terceiro Mundo, a extensão progressiva da zona das tempestades revolucionárias para a Europa e demais metrópoles imperialistas, a luta dos países contra o hegemonismo das duas superpotências e pela independência nacional; tudo vem mostrar a verdade científica das teses do marxismo-leninismo-maoismo, de que hoje, no Mundo, a tendência principal é para a Revolução.

Na República Popular da China, base vermelha da Revolução mundial, a classe operária conquistou novas e grandiosas vitórias na consolidação da ditadura do proletariado, na edificação do Socialismo e do Comunismo.

Estas vitórias da Revolução Mundial Proletária tiveram o pensamento do Camarada Mao-Tsé-Tung como arma principal.

A reacção mundial, apercebendo-se de que a situação se lhe tornava cada vez mais desfavorável, intentou contra o proletariado e os povos uma vã tentativa de cerco e de aniquilamento da Revolução.

Na União Soviética uma negra camarilha revisionista, chefiada por Kruschov, logrou, após a morte do grande Estaline, por golpe de Estado, assenhorear-se do Estado Soviético e transformá-lo em ditadura social-fascista da nova burguesia burocrática. Este golpe do revisionismo só aparentemente foi um êxito.

Tendo à dianteira o Camarada Mao Tsé-Tung, o proletariado mundial lançou um poderoso combate ao revisionismo colocando, no lugar onde as camarilhas de renegados e traidores pretendiam ver vitórias, as mais clamorosas derrotas.

As cliques anti-partido de Liu Piao, agentes do social-imperialismo, que aspiravam a tomar a direcção do Partido Comunista da China e torná-lo num partido revisionista, foram esmagadas pelo povo chinês. 

A Grande Revolução Cultural Proletária, dirigida pelo Camarada Mao Tsé-Tung, foi um acontecimento de relevante importância para o proletariado de todo o mundo.

Foi à luz dos acontecimentos legados pelo Camarada Mao Tsé-Tung que o proletariado e os comunistas portgueses iniciaram o combate pela fundação do seu Partido.

A linha revolucionária do nosso Movimento, o caminho que percorreu para a fundação do Partido, o seu programa revolucionário, resultam da aplicação criadora do maoismo à realidade da luta de classes no nosso país.

Desde 18 de Setembro até hoje a actividade do nosso Movimento tem sido traçada à luz do pensamento do Camarada Mao Tsé-tung e só dessa forma o proletariado português pode estar agora mais perto da vitória, enquanto que imperialistas e social-imperialistas, traidores revisionistas e renegados do tipo Sanches se encontram à beira do esmagamento total.

Comemorar o aniversário do Camarada Mao Tsé-tung não é uma formalidade; é tomar o partido do Camarada Mao Tsé-tung, da sua causa, da vitória do socialismo, do rumo que ele assinala à Humanidade.

Longa vida, muito longa vida ao camarada Mao Tsé-tung!

Viva o maoismo, marxismo-leninismo da nossa época!

Viva o marxismo-leninismo-maoismo!

Vivam Marx, Engels, Lenine, Estaline e Mao Tsé-tung!

Viva a ditadura do proletariado!

Viva a linha vermelha do nosso Movimento!

Viva o internacionalismo proletário!

Viva o Partido!


Este artigo foi publicado na primeira página do Luta Popular(jornal oficial do MRPP) de 26 de Dezembro de 1975. Fernando José Mendes Rosas era, à época, o director do Luta Popular, cargo que manteve até 1979 e hoje é Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa, Presidente do Instituto de História Contemporânea, consultor da Fundação Mário Soares, director da revista História e dirigente do Bloco de Esquerda.
 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário