sábado, 24 de fevereiro de 2018

10 aplicativos para o dia a dia mais inteligente
Se existe uma coisa que revolucionou a forma como vivemos nossa rotina, são os aplicativos. Não dá pra negar, hoje em dia, viver sem celular é quase como viver sem luz há algum tempo atrás. E uma das principais faltas que o celular nos faz é não carregarmos conosco uma infinidade de funcionalidades que deixam nossa vida muito mais fácil.

Você deve ter pelo menos 3 aplicativos que usa com frequência em seu celular, mas você tem aproveitado o restante do espaço com apps que realmente fazem a diferença para o seu dia a dia? Vem ver 10 sugestões nossas para uma rotina mais inteligente!

1. Moovit


Você precisa andar com meios de transporte públicos ou outras alternativas mais baratas? O Moovit é um aplicativo bastante simples que reúne informações sobre transporte público e ainda traça rotas para quem anda a pé ou de bicicleta. Nele você digita qual o seu destino e visualiza quais as opções de ônibus, trem ou metrô que fazem o trajeto. Você vai encontrar informações de várias cidades brasileiras, além de inúmeros lugares ao redor do mundo.

2. Pocket


Em um dia de navegação na internet a gente acaba vendo tanta coisa que se esquece os links que perde por deixar para outra hora. O Pocket é uma das melhores alternativas para salvar páginas e acessá-las rapidamente em outro momento. O app conta com versão para tablets, smartphones, web e navegadores. Você consegue guardar links e acessar aqueles já armazenados, lendo notícias e vendo fotos ou vídeos quando tiver tempo.

3. Pacifica


Nem só para produtividade os aplicativos são feitos. Quando se trata de saúde, o Pacifica é uma alternativa que reúne informações e práticas para evitar a ansiedade, o stress e a depressão no dia a dia. Você escolhe o que precisa no momento e, junto com o apoio da comunidade de usuários, pratica ou lê informações para auxiliar no seu incômodo.

4. WorkFlowy


Organizar as informações que se acumulam em nosso cérebro diariamente não é tarefa fácil. Ainda bem que, para além do papel e caneta, existem inúmeros apps que ajudam nessa missão. O workflowy é como um caderno de listas para você ser mais criativo e produtivo na rotina.

5. Skyscanner


Não precisa acordar na madrugada de terça-feira para encontrar as passagens mais baratas para sua viagem. O Skyscanner reúne passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro com os melhores preços em um só lugar.

6. Evernote


O Evernote é uma excelente opção para fazer anotações no smartphone. Você pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a localização e a consulta. As notas podem incluir fotos, anotações a mão, áudio, capturas de tela e anexos. Além de possibilitar o envio de notas para redes sociais, é possível convidar pessoas para compartilhar cadernos ou mesmo criar links públicos para eles. E o melhor: a sincronização é automática entre todos os dispositivos com o aplicativo.

7. Organizze


A proposta do Organizze é facilitar a organização da vida financeira. Você pode criar categorias para suas finanças e o aplicativo cria gráficos de fácil interpretação para mostrar da onde veio o dinheiro e como ele foi gasto. Além disso, é possível criar alarmes de contas que estão para vencer e precisam ser pagas. Ainda tem recurso de metas, que permite ao usuário fazer um planejamento na vida financeira para atingir um objetivo.

8. Duolingo


Você sempre quis aprender francês e nunca teve tempo? O Duolingo é uma plataforma simples, direta e bastante objetiva para aprender idiomas de graça como se estivesse em um jogo. A melhor parte de tudo é usar qualquer tempinho livre, em qualquer lugar, para uma atividade que será tão útil em sua vida.

9. Fitocracy


Exercícios físicos não podem ficar de fora para um dia a dia mais inteligente. Com o fitocracy você é acompanhado por um profissional para alcançar seus objetivos fitness. Atividades físicas, cuidados nutricionais e motivação para continuar firme em suas tarefas é o que o aplicativo tem a oferecer.

10. Google Calendar


Ok, este não é nenhuma surpresa, mas não poderia ficar de fora. O Google Calendar ajuda você a ser mais produtivo e não esquecer nenhuma tarefa ou horário marcado. A melhor parte é a sincronização da agenda do google com outros aplicativos e a possibilidade de marcar atividades na agenda dos outros, assim como te avisarem de tarefas diretamente em sua agenda. Tudo isso com notificações em seu celular para não perder nenhum compromisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário