segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Os inimigos do progresso



Dária Leon
 
Os inimigos do progresso e da verdade trabalham na sombra; preparam uma cruzada contra as nossas manifestações; não devemos nos preocupar com isso. Somos sustentados poderosamente; deixai que se agitem na sua impotência.
A miséria e a ignorância são obstáculos ao desenvolvimento. Hoje, nenhuma pobreza é casual ou inevitável, porque existem os meios que permitem garantir a total erradicação da indigência. A que existe é fruto de uma decisão maioritária de vontades individuais. Alguns julgam que será consequência da ação dos mercados que, ao selecionar e premiar os melhores, filtra e castiga os que têm menos capacidades de contribuir para o sucesso tal como o entendem alguns; outros, preferem apontar como causa da pobreza a existência de gente rica, logo, a solução passaria, para estes, por eliminar as camadas sociais mais abastadas. Entre tanta discussão não fazem nada, e quase unanimemente condenam quem o faz.
Entretanto, por todos os meios de que dispomos, dedicamo-nos a combater, a aniquilar a idéia da eternidade das injustiças sociais, pensamento blasfemo contra a justiça e a bondade de Deus, a fonte mais fecunda da incredulidade, do materialismo e da indiferença que invadiram os meios sociais e políticos, desde que nossa inteligência começou a se desenvolver.
Prestes a se esclarecer, não obstante embrutecida, bem depressa a massa de cabeças pensantes compreendeu a monstruosa manobra da corrupção; sua razão a repele e, então, raramente deixa de confundir, no mesmo ostracismo, a indiferença que revolta e o "Deus" ao qual é atribuída. Daí os males sem-número que se abateram sobre a sociedade, e para os quais viemos trazer o remédio.
A tarefa que assinalamos será tanto mais fácil quanto as autoridades sobre as quais se apóiam os defensores desta prática MALDITA, todas, se esquivando a um pronunciamento formal. Nem os Concílios, nem os Pais da Igreja resolveram essa grave questão.
A ignorância é um mal. A liberdade supõe o privilégio até de errar, mas sempre dentro de um quadro com todas as opções. Quem não sabe, não pode escolher bem. Só há liberdade com conhecimento. Mas há muitos que julgam que só serão livres enquanto não o formos todos...
Se em vez de nos sentarmos a divagar, nos levantássemos e, sem justificações ou teorias, dessemos pão a quem tem fome e saber a quem não sabe, o verdadeiro progresso aconteceria de forma lógica. Não se trata de dar tudo a todos mas, tão só, de garantir que a ninguém falte o mínimo.
Pobres ovelhas desgarradas, sabei ver o Bom Pastor que, longe de vos querer banir para sempre de sua presença, vem, ele mesmo, ao vosso encontro para vos reconduzir ao aprisco.
Hoje, muitos são os que tendo pão e ciência decidem viver longe da sua essência humana, justa e humilde. Gente miserável e ignorante. São eles a asneira que impede o progresso e estão presentes em toda parte.
Há ainda quem duvide que estamos passando por momentos turbulentos onde estamos próximo do apogeu do total desequilíbrio em todos o sentidos.
  • desequilíbrio moral
  • desequilibrio educacional
  • desequilibrio comportamental
  • desequilibrio interpessoal
Quem é esse inimigo tão perspicaz ????...... onde ele se esconde ?????..... como ele atua contra nós ????.... pare, pense e tente responder essas perguntas. Isso não o deixará imune mas lhe dará condições de defesa e proteção contra ações de contaminação, e tenha certeza.... são muitas as ações.
Há quem diga que se isolar de tudo e de todos seja o melhor solução, mas nem sempre a melhor solução é o que trará melhor resultado, pois ele ainda está lá vivo e crescendo a cada dia que passa. Como disse antes ele está em todos os lugares... nas televisões, nos cinemas, nas rádios, nos jornais, nos cultos religiosos, nas escolas, nos trabalhos, nas ruas, no céu, na terra , na água e no ar... onde se imaginar ele estará lá .
É com nosso auto controle e a certeza do bem conviver com nós mesmos e com o próximo, que venceremos essas tormentas. Sempre aliada aos bons ensinamentos que devemos passar principalmente as crianças, mostrando qual o resultado no futuro em seguir os péssimos exemplos de comportamento que surgem a nossa frente. Conduzindo-as pelo caminho do respeito, prosperidade, justiça e amor.
Caros leitores, não há como estimar quantos humanos existem mundo a fora que estão lutando pela prosperidade .... mas embora eles atuem na maioria de modo isolados, na humildade, no silêncio e desarmados.... tenham certeza de uma coisa.... eles estão todos mentalmente unidos neste bem comum.
Dedico esta mensagem a todos que passarem por aqui. Aos que já estão certos e determinados a seguir esta luz da prosperidade, que nunca percam a esperança... e aos que ainda não sabem que caminho seguir, que tomem uma posição , pois ficar em cima do muro não irá poupá-los da colheita, seja de qual lado for o da vitória.
Mas uma coisa é certa, os que escolheram a luz como guia, não temem os fracassos, estarão sempre prontos para a batalha, seja lá quantas reencarnações sejam necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário