terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SUPER DICA: FIQUE INTELIGENTE EM 5O MINUTOS!

Ser inteligente não é tarefa impossível, é uma tarefa árdua que exige muita dedicação e perseverança.
Todos nós nascemos dotados de inteligência, logo, todos somos inteligentes presumivelmente. Acontece que nem todos nós, nascemos dotados de uma qualidade que distingui PERDEDORESde VENCEDORES…a DEDICAÇÃO!
Para vencer os desafios da vida, para atingir o ápice da inteligência, as pessoas que desejam vencer devem ter em mente que só existe uma forma: se dedicando aos estudos. Mas como e por onde começar?
EXISTE UMA TÉCNICA MUITO BOA, CHAMADA TÉCNICA DOS 50  MINUTINHOS (inventada por mim). ESTA TÉCNICA TE AJUDARÁ A TER O CONHECIMENTO QUE VOCÊ QUISER E O PRÉ-REQUISITO QUE VOCÊ DEVE TER É APENAS A DEDICAÇÃO.
Como proceder:
– Por 50 minutos, dedique-se a um assunto do seu interesse, pode ser matemática, português, botânica, farmacologia,qualquer disciplina. Durante esses 50 minutos, não permita que outra coisa exista no seu mundo, só você e seu livro.  Isso se chama, concentração!
– Passados estes 50 minutos, tire 10 pra descansar e nos próximos 5o minutos dedique-se ao mesmo assunto ou troque se desejar. Só não ultrapasse esse limite.
Já foi constato que o ideal é estudar sem interrupções por 50 minutos , descansar e retomar, sempre neste período de tempo. O cérebro não se cansa e aguenta mais o pique.
Se você acha que não tem tempo pra estudar vários assuntos por dia, dê prioridade para os mais importantes. A grande vantagem é sempre reservar 50 minutos para estudos diários sobre coisas que você tem interesse.
Quando você estuda algo que você gosta,você aprende muito mais rápido. Isto está associado ao poder de concentração aliado ao interesse.
Se você acha uma disciplina maçante e ruim de estudar, imagine nem que seja por 50 minutos que você está estudando a coisa mais interessante da face da terra. Enganar o cérebro nessas horas tem preço de ouro. EXPERIMENTE!
Pelo menos ajuda. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário