domingo, 12 de janeiro de 2014

VISITA A BUENOS AIRES - JANEIRO DE 2012

Buenos Aires é a capital, bem como a maior e mais importante cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo.
Buenos Aires não é tão incrível à toa. A capital portenha tem tantos lugares interessantes para conhecer que, por mais que a intenção seja visitar tudo, sempre há algo novo a ser descoberto. Parques arborizados, avenidas gigantes, praças antigas, edifícios históricos e monumentos grandiosos são algumas das atrações da cidade, que não economiza charme para os turistas. Tudo ganha um significado especial nesse lugar, perfeito para ser conhecido a pé.



No final da Calle Florida, esquina com Avenida Santa Fé, está uma das praças mais majestosas da cidade. Circundada por edifícios históricos do bairro Retiro e do Centro, a Plaza San Martin é gigante e faz você se sentir pequeno nessa imensidão portenha.


OBELISCO
O Obelisco, na principal avenida de Buenos Aires, a 9 de Julho, é um monumento com 60m de altura, construído nos anos 30 para comemorar os 400 anos da fundação da capital. Hoje, a construção é um dos principais símbolos da cidade, palco de manifestações e símbolo da imponência da cidade. 

Av. 8 de Julho com Corrientes, Buenos Aires


O Caminito é uma versão argentina e menor do nosso Pelourinho, em Salvador, onde moravam muitos estrangeiros. Com casas coloridas, lojinhas e restaurantes, é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Tirar uma foto no edifício principal do lugar, onde hoje está uma loja da Havana, é bastante tradicional entre os turistas. 
Esse é um local mais indicado para admirar e tirar fotos do que para comer - há restaurantes melhores na cidade, porém se você pensa em comprar algumas lembranças para os amigos, o Caminito é uma ótima opção devido à grande variedade de galerias e lojinhas. Há verdadeiras pechinchas!
Restrinja seu passeio à parte principal de La Boca, pois todos alertam que, ao sair daquela região turística, o bairro é perigoso. 


CAMINITO

O Museu de Belas Artes de Buenos Aires possui um apanhado de obras de diferentes séculos, retratando, em especial, a história argentina. Há quadros de pintores locais que retratam a guerra e a vida simplista de séculos atrás.
Também estão expostas obras de Van Gogh, El Greco, Camille Pissarro e Monet. 
A entrada é franca, bem como a visita guiada. 
Os fanáticos por futebol não conseguem deixar Buenos Aires sem fazer uma visita a La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, principal time da Argentina. Em dias de jogo, o lugar fica lotado de torcedores, que amam tanto o futebol quanto os brasileiros.
Boca, Buenos Aires
Pode parecer estranho incluir um cemitério entre os pontos turísticos da cidade, mas em Buenos Aires o cemitério da Recoleta é um destaque. O cemitério, assim como o bairro, é bastante caro e reservado às pessoas que possuem boas condições financeiras. Para se ter ideia, um túmulo chega a custar US$ 75 mil. 
O passeio não é visto com bons olhos por todos os turistas, claro, mas muitas celebridades estão sepultadas no local, como General Alvear e Evita Perón - por isso o sucesso. Alguns túmulos são considerados monumentos históricos nacionais, e são realmente bonitos. Tudo pode ser conhecido a partir de uma visita guiada, onde será possível entender um pouco da história das tumbas e de Buenos Aires. As visitas são gratuitas, com duração de uma hora.
cemitério da Recoleta 
Buenos Aires é incrível e vibrante, cheia de lugares para conhecer, basta que você escolha o que mais gosta de fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário