domingo, 26 de maio de 2013

Ataque a soldado francês pode ser ato de terrorismo, diz ministro

Ataque a soldado francês pode ser ato de terrorismo, diz ministro


O ataque a um soldado francês próximo a Paris cometido por um homem ainda foragido tem características de terrorismo islâmico, afirmou o ministro do Interior da França neste domingo, e a polícia disse que o crime pode ter sido inspirado no assassinato de um militar britânico em Londres.
O soldado francês sobreviveu ao ataque ocorrido três dias após um soldado britânico ter sido morto numa movimentada rua de Londres por dois homens gritando frases islâmicas.
"Há de fatos elementos que nos levam a acreditar (que o ataque ao francês) pode ser um ato de terrorismo", afirmou o ministro do Interior, Manuel Valls, à rede de televisão France 5. "Eu não direi mais nada nesse estágio, uma vez que as investigações estão apenas começando."
O porta-voz da polícia Christophe Crepin disse que há semelhanças com o ataque britânico. "Eu acredito que essa pessoa quis imitar o que aconteceu em Londres", disse ele ao canal de televisão Itele, repetindo o que havia sido dito pelo ministro da Defesa, que o soldado foi atacado por causa de seu uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário