quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Targino Machado: 'Resta a Wagner beber uísque pago com erário público'



Por: Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho) -
Depois que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), aceitou, por unanimidade, a denúncia formulada pelo Ministério Público da Bahia, a pedido do governador Jaques Wagner, porque o deputado estadual Targino Machado (PSC) o chamou o gestor do estado de “canalha”, o parlamentar não poupou críticas ao órgão e ao chefe do Executivo.  Em entrevista exclusiva aoBocão News, Machado demonstrou tranquilidade após a decisão, revelou que já está elaborando o que chamou de “remédio jurídico” e fez um verdadeiro desabafo contra o petista e o TJ-BA.

“Não me causou estranheza. A decisão do pleno do Tribunal de Justiça contraria a jurisprudência dos tribunais superiores que garantem, por determinação constitucional, aos parlamentares o livre direito de emitir opiniões. Esse Tribunal de Justiça não tem cerimônia em ver suas decisões reformadas por esferas superiores. Estão cumprindo missões, neste caso, atendendo ao pedido do governado Jaques Wagner”, declarou Targino Machado.

Para o deputado, a decisão do TJ-BA “passa longe” de ter um caráter técnico e é estritamente política. Targino Machado ironizou a influência que, segundo ele, Wagner teve no processo.

“Confesso que estou com saudade dos tempos do carlismo que tanto combati. Nem mesmo naquela época, o TJ-BA esteve submetido às vontades externas do governador de forma tão violenta e desmoralizante”, criticou Machado.

Ao Bocão News, o parlamentar disse que o resultado das próximas eleições no ano que vem provarão de que lado o povo baiano está.

“Quanto ao governador, eu tenho pena. Não tenho medo dele e não tenho medo do povo, mas parece que ele tem medo de mim, sem razão, e do povo, com razão. Não pode ir nem ao teatro com a família dele. Só restará a ele beber, solitariamente, nos bares dos arredores do Palácio da Ondina os uísques caros pagos pelo erário público”, disparou Targino Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário