sábado, 22 de junho de 2013

A história do homem que largou o emprego para montar Lego


capa_homemlego
Um pai de dois filhos construiu uma carreira invejável por qualquer criança: ele é pago para fazer obras de arte espetaculares utilizando apenas o brinquedo Lego.
Duncan Titmarsh, 42, desistiu de seu emprego estável como montador cozinha há cinco anos, para prosseguir a sua carreira única.
Agora, um profissional, ele é a única pessoa na Grã-Bretanha a ser oficialmente reconhecido pela famosa empresa de brinquedos dinamarquesa
Mr Titmarsh, se apaixonou pelo brinquedo desde que pela primeira vez jogou com ele como uma criança.
Em um enorme armazém em Bordon, Hampshire, ele tem um escalonamento de seis milhões de peças de Lego que ele usa para realizar o seu trabalho do dia-a-dia.
No projeto de maior prestígio até hoje ele utilizou 400 mil peças de Lego em uma árvore de Natal na estação de St Pancras, em 2011.Ele também cria grandes mosaicos de fotos e recriou famosa obra do artista, Banksy.
Desde que se tornou uma máquina de Lego profissional em 2008, ele fez mais de 400 peças sob medida de arte usando os blocos.
“Como a maioria das crianças eu adorava brincar com Lego quando era mais jovem, mas eu nunca pensei que seria o meu trabalho mais tarde na vida.”
Depois de trabalhar por cinco anos como montador de cozinha, o pai de dois filhos tomou a decisão corajosa por dois motivos: alavancar sua carreira e claro, realizar um sonho.
“Foi difícil no começo para fazer a mudança, e minha família e amigos achavam que eu era louco mas eu estou feliz com a mudança pois é algo que eu gosto de fazer todos os dias.”
Ser um Lego construtor certificado permite que o Titmarsh comprar tijolos de Lego diretamente da empresa dinamarquesa com um desconto.
Ele passa até oito horas por dia no armazém construção de uma variedade de modelos.
“Cada dia é diferente. Já recebi até fotografias e desenhos para reproduzir. Gosto de ver o trabalho quando estiver terminado, o reconhecimento e a resposta que recebo das pessoas é fantástico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário