quinta-feira, 23 de maio de 2013

Empresa Chinesa Pirateia uma Vila Inteira da Áustria

Empresa Chinesa Pirateia uma Vila Inteira da Áustria


A metais chineses e mineradora já investiu cerca de 1 bilhão de dólares em replicar uma aldeia austríaca toda cênica apenas uma hora de distância da cidade de Huizhou, no sul da China subtropical.
Aninhado mesmo no Norte de tirar o fôlego Calcário Alpes, a vila de Hallstatt é uma das mais populares atracções turísticas da Áustria. Com uma rica cultura e história que remonta aos tempos pré-históricos e paisagens naturais deslumbrantes, esta peça única de céu atrai centenas de milhares de turistas todos os anos. Eu disse único? Eu quis dizer uma vez única, porque a empresa chinesa China Minmetals Corporation completou recentemente uma réplica da vila icônico austríaco em um local pitoresco, perto da cidade de Huizhou. O custo deste projeto knock-off foi cerca de US $ 940 milhões. Os chineses sempre foram conhecidos por sua habilidade em criar knock-offs, de roupas de grife para smartphones, e alimentada pelo crescimento econômico da China, seus projetos estão se tornando ainda mais ambicioso. Eles começaram copiando marcos emblemáticos de todo o mundo, então eles se mudaram para bairros inteiros inspirados pela civilização ocidental e agora eles estão construindo réplicas de assentamentos inteiros. Eu estou apostando que vai ser replicantes países inteiros em breve.
Original Hallstatt (left) and the Chinese replica (right)/Photo: Gizmodo
A maioria das pessoas no Hallstatt original foram irritado com suas casas sendo copiados em outro país, mas uma vez que eles perceberam o benefício potencial de marketing de tal esforço que teve uma mudança de coração, e muitos deles até mesmo voou para Huizhou para o funcionário inauguração. Ainda assim, eles deixaram claro que não estavam satisfeitos com a forma como a cópia foi feita. Os membros da equipe Minmetals Terra foram implantados em Hallstatt velho, tirando fotos e coleta de dados, enquanto misturando-se com os turistas e levantando suspeitas entre os habitantes locais. Ninguém jamais foi informado sobre o plano da empresa, até que um dos chineses derramado o feijão, por acidente. “Eles deveriam ter pedido os proprietários do hotel e os outros edifícios se estamos de acordo com a idéia de reconstruir Hallstatt, na China, e eles não fizeram”, proprietário do hotel Monika Wenger disse antes da cerimônia de abertura.
Chinese Hallstatt/Photo: BBC
Embora tenha réplicas exatas de relógio Hallstatt da torre da igreja, e várias casas particulares, bem como manchas Disney-como fotos, este chinês bater-off não é tão popular quanto o original. Em 2005, tinha apenas 50 visitantes, e enquanto esse número subiu para cerca de 2.500 nos últimos anos, ainda não é nem perto do número de pessoas que visitam o assentamento austríaco cada ano. Ironicamente, mais turistas chineses voar para a Áustria para ver o original …
Chinese Hallstatt/Photo: DPA
Chinese Hallstatt/Photo: DPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário