sábado, 9 de outubro de 2010

HISTORIA POLITICA DE PORTUGAL

História Política de Portugal – 1910 a 1926 – Douglas Wheeler«No breve espaço de tempo entre a monarquia constitucional (1834-1910) e o regime emergente da Revolução Nacional, em 1926, Portugal teve quarenta e cinco governos sucessivos. A primeira República foi o regime parlamentar mais instável da Europa Ocidental.
As hipóteses da sua sobrevivência eram poucas. O país sofreu com a desorganização económica e social sem precedentes, com a violência pública e com os constantes pronunciamentos militares-revolucionários. A desvalorização da moeda e a inflação foram, de longe, as piores dos tempos modernos. Por volta de 1926, restavam à República muito poucos apoiantes.
É sobre este período turbulento que o Prof. Douglas L. Wheeler se debruça, nesta edição de História Politica de Portugal — 1910-1926, que inclui um novo e extenso prefácio e uma bibliografia actualizada e que pretende, assim, juntar-se ao centenário da implantação da República.»
Linhas das Mãos dos Famosos – Aprenda a Ler as Suas – Zila
«A leitura das mãos revela os principais traços de personalidade e mostra os acontecimentos passados e futuros mais marcantes na vida de uma pessoa, sejam eles bons ou maus.
Num livro que responde a perguntas frequentes sobre o amor, a sorte, a riqueza e a saúde, Zila ensina a arte da quiromancia: as linhas principais, os formatos, a cor, os sinais mais frequentes, entre outros aspectos.
Fascinada pelo lado espiritual da vida e com um dom para ajudar as outras pessoas, Zila lançou um  desafio aos seus clientes mais famosos e interessantes (Sofia Aparício, Manuel Luís Goucha, Merche Romero, Marina Mota, Toy, Fernando Alvim e o Dr. Fernando Póvoas, entre outros): revelar neste livro os segredos das palmas das suas mãos.»
Arte Contemporânea – Anne Cauquelin
«Actualmente confrontados com a enorme dispersão de locais de cultura, com a diversidade e com a quantidade cada vez mais significativa de obras apresentadas, bem como com o aumento do número de respectivas publicações, os cultores de arte têm a sensação de que, hoje em dia, se encontram desorientados face à irrupção de arte contemporânea. O que dizer sobre as obras de arte que talvez não o sejam? Ou melhor: como poderá dizer algo a respeito delas?
Esta obra permitirá ao leitor analisar, de uma forma concreta e em todas as suas esferas de representatividade artística, as obras de arte concebidas nos dias de hoje, para além de lhe mostrar que, a bem ou a mal, a nossa sociedade transformou-se numa sociedade cultural, o que teve, quer ao nível artístico, quer aos olhos do público, implicações revolucionárias.»
As Fobias – Agorafobia, Fobias Sociais e Fobias Específicas – Jean-Louis Pedinielli e Pascale Bertagne«A fobia consiste num medo irascível de um objecto ou de uma determinada situação. Assim, a angústia é transferida para uma dimensão exterior à pessoa e passa a estar associada a algo existente nesse mesmo exterior, ao qual uma pessoa procura fugir.
Tendo em conta que as fobias podem estar relacionadas a qualquer tipo de objectos, a actual classificação pauta-se por três principais categorias: agorafobia, fobias sociais e fobias específicas.
Esta obra tem como objectivo descrever os fenómenos comuns a todas as fobias, ilustrar os quadros semiológicos com exemplos clínicos, fazer o balanço e o resumo de todas as teorias que visam dar uma explicação sobre a origem das fobias, seus mecanismos e consequências. A questão da terapia e da sua aplicação é aqui analisada – e o mesmo acontece na apresentação clínica e teórica –, tendo sempre em conta a diferente abordagem das teorias psicanalíticas e das teorias cognitivo-comportamentais.»

EMY

Nenhum comentário:

Postar um comentário