Por Corete Silvane Sheibel - A vida é um mistério, e nem sempre é possível encontrar explicações para o que está acontecendo com você e porque está acontecendo. Em primeiro lugar, porque você está no mundo? Não existe resposta para isso. Porque o amor, repentinamente, surge em você, sem lhe dar um aviso prévio? Não existe uma resposta inicial para isso. Porque a rosa lhe parece bonita? Você não pode explicar. Somos atraídos por certas situações e coisas que não conseguimos entender direito. Na verdade ninguém entende. Mas sabemos apenas, em algum lugar do ser, que não existia nenhum outro lugar neste planeta para experimentar a vida em sua totalidade….
Isso na realidade é mais do que necessário para ser puxado magneticamente em determinadas situações. Todo mundo está desejando, em seu coração, viver a vida totalmente, mas a sociedade não o permite, a cultura o impede, a religião o controla, a família corta suas asas. Em toda sua volta, existem pessoas cujo interesse é que você não viva totalmente. É surpreendente perceber porque elas estão tão interessadas em cuidar para que as pessoas não vivam totalmente: toda a exploração da humanidade depende disso.
Um homem que vive totalmente não tomará álcool ou qualquer outro tipo de droga. Naturalmente, as pessoas que estão ganhando milhões com álcool e drogas não podem permitir que você viva totalmente. Viver totalmente é uma alegria tão grande que você não quer destruir sua alegria bebendo álcool. O álcool é necessário para pessoas infelizes, para pessoas perturbadas, para pessoas que, de alguma maneira, querem esquecer seus problemas, suas ansiedades, pelo menos por algumas horas. O álcool não vai mudar nada, mas até mesmo um descanso de algumas horas parece ser uma necessidade absoluta para milhões de pessoas. Se um homem vive totalmente, cada um de seus momentos é uma satisfação tão grande, que você não verá filas em frente a cinemas. Quem quer ver uma outra pessoa fazendo amor, quando você mesmo pode fazer amor. Porque você deveria ir ao cinema, quando sua própria vida é um mistério tão grande e um desafio tão tremendo a ser desvendado… Quem vai se interessar por histórias de filmes de terceira categoria? O homem que vive totalmente se torna não-ambicioso. Por ser feliz neste exato momento, ele não pode conceber a possibilidade de algo mais. A loucura usual da mente humana, de desejar mais e mais, existe porque você não está vivendo totalmente. Existe sempre uma lacuna, alguma coisa está faltando. Você sabe que as coisas poderiam ter sido melhores. E dessa vida parcial surgem todas as ambições e, assim, todo o jogo da sociedade continua: as pessoas querem se tornar ricas, as pessoas querem se tornar famosas.
Até agora, a humanidade tem vivido às custas de não permitir que o homem viva totalmente, criando, para isso, todos os tipos de obstáculos, porque o homem total destruirá muito dos interesses estabelecidos no mundo. O homem total é perigoso para os interesses investidos. Porque você não pode escravizar um homem que está gozando a vida em sua plenitude, em sua totalidade. Você não pode forçá-lo a entrar no exército, matar pessoas e ser morto.
E a vida na sua totalidade vida exige enorme coragem. Sim. Os covardes apenas existem, não vivem, porque toda vida deles é orientada pelo medo, e uma vida orientada pelo medo é pior do que a morte. Somente os corajosos podem viver. A coragem é o primeiro passo a ser aprendido. Apesar de todos os medos, temos que começar a viver. A vida consiste em explorar o desconhecido, entrar no desconhecido, alcançar as estrelas. Seja corajoso e deposite tudo aos pés da vida; nada mais é valioso. Não sacrifique sua vida por pequenas coisas, dinheiro, segurança. Nada disso tem valor. Cada um deve viver viver sua vida tão totalmente quanto possível; somente então surge a alegria, somente então transbordamento da graça divina se torna realmente possível.
Viva como as Flores
“Mestre, como faço pra não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.”
Pois viva como as flores! Aconselhou o mestre.
Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.
Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Eles nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.
Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não ha razão para aborrecimento.
Exercite isso!!! Pois a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores.
Corete Silvane Sheibel é Terapeuta Holística, Massoterapeuta e instrutora de Yoga, meditação, auto hipnose e regressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário