segunda-feira, 8 de julho de 2013

O MOMENTO POLÍTICO DO BRASIL


* Por Marcia Alberton
O cenário político do Brasil nos mostra claramente a falta de patriotismo. Os que estão no poder, não pretendem perder, mesmo os que não praticam a humildade em reconhecer seus erros e falhas graves.
O momento que estamos passando em nosso país machuca as pessoas em todos os escalões políticos e civis, pelas articulações duvidosas de muitos que hoje estão no poder. Somos meros espectadores, sofremos as consequências, já que elegemos pessoas que deveriam ajudar a solucionar nossos problemas, mas muitos são atores bem preparados e nós assistimos a um espetáculo deprimente de corrupção e de fraqueza humana.
Esperamos incansavelmente algumas reformas que são decisivas. A reforma política, a tributária e a modernização do Judiciário, com aumento de sua eficiência e rapidez.
Entendo que em um quadro político não há lugar para o individualismo, nem a busca essencialmente do exercício do poder e das benesses do prestígio. Como mulher ou homem público, existe, atualmente, a necessidade de preparo, fundamentado em propósitos, ações e metas que resultem no bem comum em detrimento de interesses pessoais e conchavos desprezíveis.
Tanto no cenário nacional, como em Jaraguá do Sul, a sinfonia política desafinou, é preciso afiná-la, substituir instrumentos para que a música seja harmoniosa e que ressoe de maneira transparente.
Neste ano eleitoral, temos a oportunidade de exercer a cidadania e mudar mais uma vez nossa história, ao invés de meros espectadores, podemos ser os atores desse teatro político, líderes com sonhos que poderão ser realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário