quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bomba da 2ª Guerra Mundial encontrada na Hungria obriga moradores a deixar suas casas


A bomba, que tem aproximadamente 100 quilos, é de fabricação da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS)





Agência Brasil

Pelo menos 10 mil moradores, da cidade de Szekesfehervar, na Hungria, foram retirados dos locais onde vivem por policiais. Os policiais evacuaram a área porque foi encontrada uma bomba da 2ª Guerra Mundial perto de um jardim de infância. A bomba, que tem aproximadamente 100 quilos, é de fabricação da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
A bomba, localizada em Szekesfehervar, contém 25 quilos de explosivos. Ela estava perto de uma caixa de areia de um jardim de infância, em área residencial e bastante povoada. A população da cidade de Szekesfehervar, a 65 quilômetros de Budapeste (capital húngara), é de mais de 100 mil pessoas.
A retirada dos moradores de Szekesfehervar ocorreu um dia depois de a polícia também determinar a saída de 1.500 pessoas, perto do Castelo de Buda, em Budapeste, após encontrar uma bomba.
Cidades e vilas de Hungria, aliada da Alemanha nazista, foram bombardeadas principalmente no final da 2ª Guerra. De acordo com especialistas, ainda há dispositivos não detonados enterrados e descobertos durante os trabalhos de construção. Até agora, houve 14 evacuações em Budapeste desde 2008. Todas as bombas são removidas sem provocar danos ou ferimentos à população, segundo as autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário