quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Homens carecas parecem mais fortes, poderosos e… feios?



Não dá para ganhar em tudo, né? Os carecas até podem influenciar mais (parecem mais fortes, poderosos e altos), mas na hora da paquera, os homens carecas não fazem tanto sucesso assim.
É o que mostra uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Psicólogos americanos escalaram 60 pessoas para três testes. No primeiro, os voluntários analisaram imagens de homens parecidos, com mesma idade e roupas semelhantes, e classificaram quão poderosos, influentes e autoritários eles pareciam. Os carecas se saíram melhor.
No segundo experimento, os participantes viram fotos de outros quatro homens, em duas versões: cabeludos ou não. Mais uma vez, o pessoal sem cabelo levou a melhor – eles pareciam mais dominadores e ganhavam, em média, 2,54 centímetros de altura e 13% de força. Bom, né?
Ainda tem mais. Por último, os pesquisadores fizeram descrições verbais e escritas de homens diferentes. Segundo a avaliação dos participantes, os carecas pareciam mais fortes, dominantes, másculos, fortes, dominadores e com mais potencial de liderança.
Ou seja, os carecas levaram a melhor em quase todos os quesitos. Exceto um: beleza. Homens com a cabeça raspada foram classificados como menos atraentes e mais velhos. Só os calvos perdiam para eles. “Raspar o cabelo atrai mais do que deixar a calvície aparente. Então homens que sofrem com a queda natural dos fios de cabelo podem melhorar se rasparem totalmente o cabelo”, diz o pesquisador Albert Mannes.
E aí, você concorda com a pesquisa?
(Na foto, o ator Vin Diesel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário