sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dicas de aplicativos de fotografia para celular


Por Michelle Macedo 
Podemos dizer que hoje em dia aplicativos de registro de imagens tornaram-se essenciais para os usuários de smartphones. Tanto que em atualizações operacionais de celular a função foto vem com pequenos editores de imagens que fazem no mínimo o básico, como diminuir brilho ou inserir uma borda na imagem. 

Pegando essa onda, neste post teremos dicas dos colaboradores do Blog Digital sobre aplicativos de fotografia legais para ter no seu celular. Citarei dois deles, particularmente são aplicativos que uso muito: LINE camera e Labelbox. 

LINE camera 
Com mais de 25 filtros para fotos, ele tem várias opções de molduras e estampas dos mais variados modelos. Além disso, é possível escrever na imagem com letra cursiva – inclusive escolher o tipo de estilo dela - ou com uma fonte mesmo. O LINE câmera está disponível para iOS, Android e Windows Phone. É gratuito. 
 

Labelbox 
Para aqueles que gostam de etiquetar a foto, o Labelbox é a solução mais estilizada. Ele oferece 11 etiquetas gratuitas para inserir em qualquer lugar da foto. Um diferencial interessante é a própria rede social do aplicativo. Parecido com o design do Instagram, você pode postar as fotos nela, receber curtidas e ainda compartilhar em outras redes. Disponível para iOS, Android e Windows Phone. É gratuito. 

 

Adobe Photoshop Express 
O programa da Adobe para smartphones e tablets não traz todas as ferramentas do pacote para computador, mas não deixa de ser útil para clarear, recortar, dar brilho e até adicionar alguns efeitos. O modo de edição é simples, basta escolher qual função quer utilizar e, a partir daí, deslizar o dedo para cima ou para baixo (em alguns casos, para direita ou esquerda) a fim de intensificar ou diminuir o efeito. Um ícone de varinha mágica melhora a foto com apenas um clique. Na parte de efeitos, os mais legais são de distorção da foto. Disponível para iOS e Android. O app é gratuito. ( Ataíde de Almeida Jr. 

 

Snapseed 
Produzido pela empresa alemã Nik Software — adquirida pelo Google ano passado —, o Snapseed é completo, prático e não esquece das tendências ditadas pela cultura instagrâmica de fotos em celular. O app oferece ajustes de brilho e cor, recortes das imagens em diversos padrões (e molduras), e três tipos de efeitos com uma série de opções, todas controladas com facilidade por comandos de toque. Direto do programa, você pode compartilhar as fotos em redes sociais ou salvá-la na biblioteca de fotos. Disponível para iOS e Android. O app é gratuito. ( Bruno Silva 

 

Clone camera 2.0 
O app  tem interface simples e permite criar montagens inusitadas a partir da duplicação de personagens em uma mesma foto. Usando o temporizador, por exemplo, é possível criar montagem divertida como se você integrasse divertido grupo de trigêmeos. Depois de tirar as fotos, a aplicação permite que, usando a ponta dos dedos, você escolhas as áreas de sobreposição das imagens, criando resultados quase tão precisos quanto os de edições profissionais de ases do Photoshop. Disponível para iOS e Android. O app é gratuito. ( Fred Bottrel 

 

Halftone 
Sabe aquele visual típico das histórias em quadrinhos? Então, essa é a proposta do Halftone, um aplicativo que deixa as suas fotos com todo o aspecto dos famosos gibis. Também permite inserir uma série de elementos comuns ao mundo dos HQs, como balões, expressões e até o tipo de papel utilizado nos quadrinhos. Disponível para iOS e Android. O app custa US$ 0,99. ( Fernando Braga 

 

Pic Frame 
Permite aos usuários fazer montagens rápidas no celular. Muito usado no Instagram, principalmente, pelo pessoal que quer upar várias fotos ao mesmo tempo. Apesar de trazer boas opções de montagem, o software às vezes incomoda pela limitação dos formatos. Disponível para iOS, Android e Windows Phone. O app é gratuito. ( Luiz Prisco 

 


Vale a pena baixar os aplicativos e testá-los. Assim o usuário tem uma ideia melhor daquele que atende mais sua necessidade. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário