Chefes dos três Poderes resolveram apresentar nesta terça-feira suas ideias para chacoalhar o país. E concordaram com a realização de um perigoso plebiscito para a realização de uma reforma política
PODERES - O presidente do Senado, Renan Calheiros, a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (ABr)
Depois de a presidente Dilma Rousseff ter lançado sua "resposta às ruas" na segunda-feira - entre as propostas, a ideia desastrada de convocar um plebiscito e uma constituinte para tratar da questão específica da reforma política - a terça-feira foi o dia em que os representantes dos outros dois poderes da República, o Legislativo e o Judiciário, desfiaram um rosário de soluções para a crise. Os presidentes do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, se encontraram com Dilma e depois divulgaram suas receitas para o Brasil. Renan anunciou que vai cancelar o recesso parlamentar para que o Congresso possa apreciar, nos próximos quinze dias, uma longa pauta de temas - muitos deles, objeto de propostas adormecidas há anos nas gavetas da Câmara e do Senado. A oposição não ficou atrás, e também trouxe à luz suas sugestões. Confira quais são as propostas que, passados mais de quinze dias do início dos protestos que tomaram o país, as autoridades puseram sobre a mesa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário