Getty Images
Slideshow
Slideshow
PUBLICIDADE
A mastectomia – cirurgia para retirada dos seios – é considerada umas das mais agressivas para as mulheres, por isso mesmo, notícias como a da atriz Angelina Jolie, que anunciou ter passado pelo procedimento para diminuir suas chances de ter câncer de mama no futuro, costumam causar certo choque. A estrela de Hollywood não foi a primeira a passar pelo tratamento cirúrgico para remoção das mamas (saiba como funciona e como é diagnosticado o câncer de mama).
Sharon Osbourne lutou contra um câncer de cólon em 2002. Quando descobriu que também tinha o gene para o câncer de mama, ela decidiu prevenir e passou por uma mastectomia dupla. “Eu não penso nos meus seios de um jeito nostálgico, eu só queria poder me sentir hábil para viver minha sem sentir medo o tempo todo”, declarou a mulher de Ozzy Osbournesobre o procedimento.
Olivia Newton-John, estrela de Grease, também precisou retirar o seio, mas no caso dela não foi para prevenção, ela de fato enfrentou um câncer de mam. “Por algumas semanas meu mundo estava um tumulto, mas então eu me acalmei para lutar contra isso mentalmente”, disse a atriz sobre a época que lutava contra a doença.
Christina Applegate, estrela de Samantha Who? e Up All Night, teve uma mastectomia dupla em 2008. A atriz tinha sido diagnosticada com câncer de mama em apenas um seio, mas decidiu remover as duas mamas para se prevenir.“Eu sinto falta dos meus seios delicados às vezes”, confessou a atriz recentemente.
A apresentadora Giuliana Rancic lutou contra um câncer de mama em 2011 e removeu as duas mamas. “Depois de pesquisar e ver os avanços que teve neste área, a cirurgia evoluiu muito nos últimos 20 anos. Os resultados podem ficar incríveis”, comentou.
A atriz Wanda Sykes foi fazer uma cirurgia para redução de seios, quando descobriu que estava com câncer de mama. A doença ainda estava em fase inicial, então ela decidiu passar pela mastectomia dupla para evitar maiores danos. “Eu tinha que escolher entre voltar ao hospital a cada três meses para exames... Mas eu não sou boa em lembrar dessas coisas. Eu tenho certeza que estou atrasada para uma mudança de óleo ou uma limpeza de dentes”, brincou.
Já Kathy Bates descobriu o câncer de mama em 2012 e decidiu optar pela mastectomia. “Por sorte, eu não tive que fazer radio ou quimioterapia”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário