quinta-feira, 14 de março de 2013

Em busca da jovialidade, tendência de pretos curtos retorna


Em busca da jovialidade, tendência de pretos curtos retorna

Anne Hathaway cortou os cabelos para fazer Os Miseráveis, mas gostou tanto do look que resolveu adotar Foto: Getty Images
Anne Hathaway cortou os cabelos para fazer Os Miseráveis, mas gostou tanto do look que resolveu adotar
Foto: asfasfas

Os cabelos curtos em tons escuros estão de volta. A forte presença dessa tendência pode ser comprovada em grandes eventos, como nos desfiles de alta costura e recentemente na cerimônia do Oscar.
Moda na década de 1960, a presença dos curtos vem se acentuando há cerca de dois anos, afirma o cabeleireiro Júnior Carvalho, especialista que faz parte da equipe de Celso Kamura, em São Paulo.
Segundo ele, os tons escuros transparecem mais naturais porque fazem parte da palheta de cores reais.
“A Anne Hathaway (ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Os Miseráveis) está com esse corte por causa do filme, um curto mais simples, mas resolveu manter o estilo porque se sentiu bem com ele”, avalia Carvalho. Ainda no Oscar, com as raízes mais escuras à mostra estava Charlize Theron, quem, como lembra o cabeleireiro, fez o mesmo que Mia Farrow, em O Bebê de Rosemary, clássico das telonas nos anos 60.
Mais jovem
“As raízes escuras aparentes conferem jovialidade, estão próximas aos tons naturais, como é o caso de Mia e Charlize, que têm o tom natural entre o dourado e o acinzentado”, analisa.
Os desfiles também comprovam essa tendência mais moderna, de estilo prático, mais adaptável ao dia a dia. Entre as modelos que subiram nas passarelas de estilistas como Marc Jacobs, Chanel, Louis Vuiton e Gautier na última temporada de desfiles muitas usavam diferentes cortes curtos em tons escuros.
Não são poucas as famosas que aderiram ao preto curto. Lá fora há nomes como as atrizes americanas Ginnifer Godwin e Halle Berry. Por aqui, a atriz Deborah Secco, no ar na TV Globo na série Louco por Elas, adotou a versatilidade do curto. Mais recentemente, quem optou pelo curto foi a também atriz Taís Araújo.
O cabeleireiro chama atenção, no entanto, que nem todo mundo pode aderir aos curtos em tons escuros. Esse tipo de corte, explica, deixa o rosto mais volumoso e aparente. Para as mulheres de rosto redondo não costuma ficar bem, assim como para aquelas com imperfeições na pele porque podem parecer mais envelhecidas. Já para as de rosto alongado cai muito bem.
Veja na galeria de fotos atrizes e modelos que aderiram ao preto curto.
Canarinho Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário